Cidades de Reims e Épernay na Região de Champagne na França

Se você estiver em Paris e tiver um dia sobrando, visitar as cidades de Reims e Épernay, na região de Champagne, é um excelente programa.

A duração do trajeto é de aproximadamente 1h entre Paris e Reims e 25min entre as cidades de Reims e Éperney, as opções de horários e preços atualizados podem ser consultados no site oficial da Malha Ferroviária Francesa.

Outra alternativa é ir de carro, a cidade de Reims fica a 150km de Paris e as estradas são de facil acesso e percorrem belas vilas próximas a plantações de uvas. Fique atento apenas ao preço do pedágio e possível congestionamento perto de Paris.

 

Reims

A cidade de Reims é capital da região de Champagne-Ardenne, além das Caves de marcas de champagne conhecidas (como a Veuve Clicquot, Pommery, Taittinger e G.H. Mumm), é possível visitar a Catedral de Notre-Dame de Reims, uma das duas mais importantes catedrais no estilo gótico da França (a outra é a Catedral de Chartres).

Para um roteiro recomenda-se escolher apenas uma vínicula para visitar pela manhã , almoçar e depois ir para Épernay.

Mas caso escolha ficar em Reims, existem diversos hoteis e B&Bs lindos para ficar.

 

Maison Veuve Clicquot

A escolha desta casa foi feita por, além de possuir um dos mais belos e reconhecíveis rótulos de bebida, foi responsável por criar o método de purificação da champagne utilizado até hoje por todas as marcas (o riddling rack, a inclinação gradual das garrafas até a vertical).

Região de Champagne França Reims e Épernay

O local de visitação é muito bonito, misturando uma arquitetura clássica com a modernidade luxuosa que a champagne representa.

Região de Champagne França - Reims e Épernay Região de Champagne França - Reims e Épernay Região de Champagne França - Reims e Épernay Região de Champagne França - Reims e Épernay

O passeio é dividido em três partes:

1. uma introdução a história da produção de champagne e da marca;

Região de Champagne França - Reims e Épernay Região de Champagne França - Reims e Épernay Região de Champagne França - Reims e Épernay

2. Visita a cave e demonstração do processo de fabricação;

Região de Champagne França - Reims e Épernay Região de Champagne França - Reims e Épernay Região de Champagne França - Reims e Épernay  Região de Champagne França - Reims e Épernay

3. E por fim, degustação.

Região de Champagne França - Reims e Épernay

A visita deve ser agendada pelo site oficial da Maison Veuve Clicquot e tem duração de 45 minutos, porém  considere um tempo maior para apreciar sua taça e a loja oficial.

 

Épernay

A cidade de Épernay mesmo que seja uma cidade bem atraente, sua inclusão no roteiro deve-se apenas pela importância da vinícula que sera visitada.

Também existem diversos Hotéis e B&Bs em Épernay e também é um excelente lugar para servir de base para visitar a região de Champagne.

 

Moët & Chandon

É uma das maiores e mais conhecidas produtoras de bebidas do mundo, sendo a primeira produto de champagne  a ser listada em Bolsa de Valores.

Região de Champagne França - Reims e Épernay

 

Logo no inicio, percebe-se que a visita é mais estruturada, seja pelo maior número de pessoas presentas ou pelo texto mais “estruturado” da guia.

Sua visita também é dividada em três partes (história, caves e degustação), além da possibilidade de compras na loja oficial.

Região de Champagne França - Reims e Épernay Região de Champagne França - Reims e Épernay Região de Champagne França - Reims e Épernay Região de Champagne França - Reims e Épernay

 

O tour também tem duração aproximada de 45 minutos e vale a mesma recomendação de acessar o site oficial da Moet para reserva e consulta de opções e preços.

Região de Champagne França - Reims e Épernay Região de Champagne França - Reims e Épernay

 

Um ponto a destacar, é que a champagne Don Perignon, lançada apenas em anos de safra excelente, é fabricada também pela Moet e possui opção de tour.

Região de Champagne França - Reims e Épernay

 

Bem próxima a casa da Moet & Chandon ainda é possível visitar a igreja Saint-Pierre-Saint-Paul.

Região de Champagne França - Reims e Épernay Região de Champagne França - Reims e Épernay Região de Champagne França - Reims e Épernay

 

Organize melhor sua viagem
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Entradas dos lugares que vai visitar? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os tickets com antecedência, o TicketBar oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós.

Edson Amorina Jr

Nasci em Osasco/Brasil e me formei em Ciência da Computação pela UNICAMP. Sempre fui um amante de cinema e quadrinhos, hoje eu moro em Ettlingen na Alemanha e divido meu tempo entre cuidar de minha filha, esposa e viagens com família.

9 comentários em “Cidades de Reims e Épernay na Região de Champagne na França

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *