Ankara – Dia 03

350 km, 350 km, para um pouquinho, descansa um pouquinho 349km. É… difícil… ainda bem que a baixinha só tinha 01 ano e 10 meses nessa viagem, pois ficar no busones um tempo considerável, meu amigo é de matar qualquer um.

No nosso segundo dia de viagem com a tchurma, saímos de Istanbul bem cedinho cruzamos o mar de Mármara e adentramos em terras asiáticas. Oras Istanbul tem um pé no ocidente e outro no oriente e agora eu posso dizer que conheço (maridoviski e filhota tb) 0,0001% do oriente. O tempo estava super bom e cruzando os campos férteis da região antiga da Bitinia, fizemos uma parada em Prussias Ad Hippium.

Poxa vida, que lugar mal cuidado… Deu dó. O  lugar parecia com um anfiteatro romano, mas totalmente descuidado. Sei, sei, são ruinas mas a prefeitura local poderia retirar o lixo, impedir que as colunas fossem pixadas…

Depois almoço básico, kafta + arroz + saladinha básica e sobremesa estranha J, e quase 8 horas depois chegamos em Ankara, capital política da Turquia.

Como ainda estava claro, largamos o pessoal e fomos explorar o centro da cidade. Olha lembra São Paulo, sabia? Claro, a diferença esta nos sons que ouvimos e nos cheiros mas em geral bem Sampa mesmo.

Do hotel a pé fomos até a praça central e depois fomos andando sem rumo pelas ruas comerciais, achei uma casa de doces turcos deliciosos e depois andando chegamos até a mesquita Kocatepe. Acreditem se quiser, mas embaixo da mesquita tem um shopping… Até compramos xícaras para chá e o próprio chá para levarmos pra casa. Toda essa caminhada levou umas duas horas. Depois foi o esquema janta-banho-televisão.

Prussias Ad Hippium
Prussias Ad Hippium
Prussias Ad Hippium
Prussias Ad Hippium
Casas em estilo enxaimel em Prussias Ad Hippium
Casas em estilo enxaimel em Prussias Ad Hippium
Doces, doces, doces em Ankara.
Doces, doces, doces em Ankara.

Ankara.

Ankara - estátua do Ataturk.
Ankara – estátua do Ataturk.
Ankara.
Ankara.
Mesquita Kocatepe - Ankara
Mesquita Kocatepe – Ankara
Organize melhor sua viagem
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Entradas dos lugares que vai visitar? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os tickets com antecedência, o TicketBar oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós.

Viviane N M Amorina

Nasci em São Paulo/Brasil e me formei em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP. Sempre gostei de viajar, com a vontade de conhecer mais do mundo. Hoje moro em Ettlingen na Alemanha, onde trabalho e divido meu tempo com minha filha, marido e viagens com família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *