Pôr do sol no Lago Titicaca em Copacabana na Bolívia

Como vocês podem ler em nosso post sobre nossa experiência com o Trem da Morte, depois de Santa Cruz de la Sierra, nosso destino foi La Paz, porém como ainda voltaríamos para a capital da Bolívia no final de nosso roteiro, nós decidimos ir direto para Copacabana.

Então depois de 15 horas de viagem (12 h de estrada + 3 h parados com o ônibus quebrado) chegamos em La Paz e, mesmo com dores nas costas, comemos rapidinho e compramos uma passagem para Copacabana, que fica na fronteira entre Bolívia e Peru.

Copacabana na Bolívia - Descansando no busão

 

Nosso transporte foi uma van bem apertada e com muita cara de mochileiro. Foram 3 horas de viagem, contando uma travessia de balsa e muita emoção. Af! Os motoristas na Bolívia correm muito, o trânisto é um caos total e o ar empestiado da folha de coca que os cholas mastigavam para ficarem acordados. Essa mistura de corre-corre e cheiro forte fez com que eu passasse muito, mas muito mal.

Copacabana na Bolívia - Van para Copa
Copacabana na Bolívia - Balsa para Copa
Copacabana na Bolívia - Balsa para Copa
Copacabana na Bolívia - Comprando a famosa Inka Cola
Copacabana na Bolívia - Bolívia um país muito pobre

 

Mas chegamos sãos e salvos em Copacabana! 😀

Nossa hospedagem foi o Hotel Gloria Copacabana, que apesar de ser bem simples é bem bonito, limpo e muito bem localizado. Ele fica na beia do Lago Titicaca e os quartos tem uma vista linda!

Copacabana na Bolívia - Vista do Lago Titicaca

 

Depois de um banho bom, nós fomos conhecer a cidade que não é grande e em poucos passos chegamos na Plaza 2 de Febrero. A praça principal da cidade é onde fica a Basílica de Nossa Senhora de Copacabana, que fora o lago, é o principal ponto turístico da cidade. A igreja é enorme, muito bonita e sua cor branca contrasta enormemente com os outros prédios locais. Insano!

Copacabana na Bolívia - Basílica Nossa Senhora de Copacabana
Copacabana na Bolívia - Basílica Nossa Senhora de Copacabana

 

Andamos mais uns 10 minutos e chegamos no Cerro Calvario, um mirante para o lago Titicaca, no qual ficamos descansando até o sol se por: MARAVILHOSO!

Copacabana na Bolívia - Pôr do sol no Lago Titicaca
Copacabana na Bolívia - Pôr do sol no Lago Titicaca
Copacabana na Bolívia - Pôr do sol no Lago Titicaca

 

Depois disso nós famos jantar uma deliciosa Truta a la Plancha.

Copacabana na Bolívia - Comendo uma truta a la plancha

 

Nossa viagem para Copacabana foi um dos momentos dessa viagem que nunca esqueceremos e ainda tem mais: nossa ida para a Ilha do Sol no Lago Titicaca. E caso queiram ler sobre outra experiência em Copacabana na Bolívia, não deixem de ler o post do blog O Melhor Mês do Ano que fala sobre a subida do Cerro Calvário que também fizemos.

 

Organize melhor sua viagem
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Entradas dos lugares que vai visitar? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os tickets com antecedência, o TicketBar oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós.

Viviane N M Amorina

Nasci em São Paulo/Brasil e me formei em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP. Sempre gostei de viajar, com a vontade de conhecer mais do mundo. Hoje moro em Ettlingen na Alemanha, onde trabalho e divido meu tempo com minha filha, marido e viagens com família.

Um comentário em “Pôr do sol no Lago Titicaca em Copacabana na Bolívia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *