Ilhas Uros e Taquile em Puno no Peru

Depois de visitamos o lado boliviano do Lago Titicaca em Copacabana, nós fomos para nosso próximo destino, Puno no Peru.

Nós fizemos a viagem de ônibus, que levou cerca de 2 horas, porém isso pode depender muito da sua sorte na fila de turistas fazendo a imigração.

O ônibus para na fronteira entre a Bolívia e Peru para que todos os passageiros desçam até a guarita de imigração (um local bem estranho com gente esquista) fazer todos os trâmites necessários. Depois disso ele volta para a estrada, que é MUITO bonita, com o Lago Titicaca nos seguindo por todo o caminho.

Enfim chegamos em Puno, fomos para o Escritório de Turismo, encontramos um hostel bem arrumadinho  e uma agência de turismo com um pessoal bem simpático.

Depois de estabelecidos, nós saímos para dar uma volta pela cidade.

Puno no Peru - Transporte

 

A primeira surpresa foi que no dia que chegamos estava tendo manifestações na cidade, trabalhadores reivindicando melhorias etc., logo o clima estava meio tenso. Mas nada que atrapalhasse o nosso passeio pela Plaza de Armas, Catedral, calçadão comercial e por aí vai.

Puno no Peru - Passeando pela Cidade
Puno no Peru - Passeando pela Cidade

 

No dia seguinte, o pessoal da agência nos pegou no hostel bem cedinho e fomos fazer o nosso tour pelas ilhas Uros e Taquile.

Já adianto que as ilhas Uros são únicas!!!

Tem uma comunidade inteira que mora nessas ilhas flutuantes feitas com um tipo de planta chamada Totora, que lembra um cipó e, além de ser  bastante resistente e flutuar, também é comestível.

Nós velejamos em um barco de Totora, comemos a comida local e visitamos uma das ilhas. Foi um passeio muito legal e imperdível para quem for para Puno.

Puno no Peru - Barco de Totora para a Ilha Uros
Puno no Peru - Ilha Uros
Puno no Peru - Ilha Uros

 

Depois nós fomos visitar a ilha Taquile, que tem uma comunidade indígena que, segundo o guia, fábrica os melhores produtos têxteis a mão no Peru.

Almoçamos na própria ilha Taquile e olha… foi um dos lugares onde mais paguei os olhos da cara por omelete bem mais ou menos. Depois de saciar a genoveva, nós caminhamos pela trilha que passa por algumas ruínas e paisagens muito bonitas, para então voltar para a cidade.

 

Puno no Peru - Ilha Taquile

 

Ao final do dia, nos preparamos para irmos para Cusco, bem pertinho de nosso principal objetivo: Machu Picchu!!!

 

E caso queira conhecer um roteiro que tenha Lima como destino, não deixe de ler o post do blog Juny pelo Mundo  sobre sua viagem ao Peru.

 

Organize melhor sua viagem
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Entradas dos lugares que vai visitar? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os tickets com antecedência, o TicketBar oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós.

Viviane N M Amorina

Nasci em São Paulo/Brasil e me formei em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP. Sempre gostei de viajar, com a vontade de conhecer mais do mundo. Hoje moro em Ettlingen na Alemanha, onde trabalho e divido meu tempo com minha filha, marido e viagens com família.

3 comentários em “Ilhas Uros e Taquile em Puno no Peru

  • 23 de Janeiro de 2017 em 19:35
    Permalink

    Acabei fazendo só Uros e não gostei =/ Mas achei a Isla Taquile interessante, acho que eu deveria ter feito o ‘tour completo’

    Resposta
  • 23 de Janeiro de 2017 em 19:35
    Permalink

    Acabei fazendo só Uros e não gostei =/ Mas achei a Isla Taquile interessante, acho que eu deveria ter feito o ‘tour completo’

    Resposta
  • 20 de Maio de 2017 em 15:54
    Permalink

    Deve ser incrível visitar essa ilha flutuante!
    Quando fui ao Peru não deu tempo de incluir Puno no roteiro, uma pena, porque parece uma cidade com atrações muito legais!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *