Arequipa e Canion del Colca

Descansados e renovados, só que não, acho que eu precisaria de uma semana para esquecer os músculos doloridos recém-descobertos durante a trilha, eu viajando novamente. Bem pegamos um ônibus em direção a cidade de Arequipa, com a intenção final de visitarmos o Canion del Colca onde veríamos condores!

Foram 10 horas de busones… 10 horas… Mas chegando em Arequipa ficamos animados pois a cidade, é bem legal, como diria minha avó é bem simpática e vi que seria a cidade que eu mais gostaria de visitar.

Após conseguirmos um hostel, o melhor de toda a viagem fomos dar uma volta pelo centro para podermos agendar o tour que nos levaria para o Canion del Colca. Tour agendado, fomos visitar a Plaza de Armas, a Catedral que é toda branquinha, aliás a cidade é chamada de cidade branca pois a maioria dos prédios são brancos, branquinhos e quando você sai da cidade e esta na estrada tudo é marrom, simples assim.

Além desses pontos, visitamos o Convento de Santa Catalina, com os seus claustros. Também fomos visitar o museu da cidade que possui uma múmia muito famosa a Juanita!!! Que gente está perfeita!!! Muito, muito interessante, meio creepy ver uma criança toda mumificada, mas ver ao vivo e a cores não tem preço. Uma coisa que eu nunca tinha visto antes, eram os avisos espalhados no hostel, restaurante, sobre o que fazer quando um terremoto ocorre. Também a cidade é vigiada por três grandes vulcões inativos o Misti, Chachani e Pichu Pichu. Deu um frio no estomago.

No dia seguinte, fomos para o tour que nos levaria para ver os condores no Canion del Colca que é o mais profundo da américa do sul e segundo o Wikipedia mais de duas vezes  mais profundo que o Grand Canion. A viagem em micro ônibus foi até tranquila, com uma parada não estratégica, pois o busaozinho ferveu. Aff, como essas coisas acontecem em lugares inóspitos sem vida e sem água. Depois de tudo certo nada resolvido, chegamos em Chivay a cidade base para a visita ao canion. Em Chivay nos foi oferecido um pacote para as termas sulfurosas que recusamos de imediato, pois água com cheiro de ovo podre não é para mim não. Enquanto o resto do grupo ficava na fedentina, nós três aproveitamos para ver o céu estrelado dos Andes… Melhor decisão ever!

Depois teve um jantar temático que foi super divertido, ver todo mundo desengonçado dançando após algumas cervejas ou chichas…

No dia seguinte fomos bem cedo em direção ao lugar, Mirador Cruz del Condor, para ver a maior ave das américas! Ficamos longe da muvuca e olha foi a melhor coisa que aconteceu.

Quando ficou um pouco mais quente de repente eles começaram a sair dos ninhos e voar. Que bicho enorme!!! Dá até medo pois se ele decidir atacar é melhor sair correndo e gritando.. Mas quando eu o vi, de perto perdi o folego… é algo indescritível! Tem um ponto do canion que todo mundo se acotovela para ver o dito de perto, eu acho que não vale a pena. Pois, a turma que eu estava ficou completamente em silencio admirando o voo dos condores, foi uma experiência que não tem preço 😉

Depois das devidas fotos, voltamos em direção a Chivay e no caminho fomos parando em pontos como observação de tumbas incas, literalmente cravadas nas montanhas, explicações sobre o vale, fazer um agradecimento a Pachamama, Mãe Terra. Chegamos no meio da tarde já prontos para nosso retorno a Arequipa. Agora só nos resta fazer o caminho da roça até La Paz e de lá casita… Ou seja, bota mais horas, e horas, e horas de ônibus…

chivay_0 2
Bailando em Chivay por Jorge Akimoto
condor_ 08
Condor por Jorge Akimoto
condor_2 3
Canion del Colca por Jorge Akimoto
cruz_condor_ 01
Canion del Colca por Jorge Akimoto
alpaca_baby
Lhamita 😀 por Jorge Akimoto
Organize melhor sua viagem
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Entradas dos lugares que vai visitar? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os tickets com antecedência, o TicketBar oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós.

Viviane N M Amorina

Nasci em São Paulo/Brasil e me formei em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP. Sempre gostei de viajar, com a vontade de conhecer mais do mundo. Hoje moro em Ettlingen na Alemanha, onde trabalho e divido meu tempo com minha filha, marido e viagens com família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *