Prepara – Chile

Escolher quais lugares para visitar no Chile não é moleza. E quando a quantidade de dias de férias não é suficiente para visitar todos os lugares e satisfazer todas as vontades, a tarefa fica árdua.

Pois, para mim o Chile é para se conhecer em duas etapas: de Santiago rumo ao norte, ou Santiago rumo ao sul. Rumo ao norte temos o prazer em conhecer cidades fofas como La Serena, e ver leões marinhos próximos a Antofagasta e conhecer a deslumbrante San Pedro do Atacama. Em direção ao sul, o Chile encanta pela proximidade dos Andes e seus picos nevados, seus vinhedos e cidadezinhas cheias de charme, mas com as Torres del Paine… ah Torres del Paines, com glaciares, visões deslumbrantes, porém com um frio… De qualquer jeito eu iria passar um pouco de frio, mas dessa vez o Atacama roubou o meu coração… Decidi que queria sentir o deserto mais seco da terra, queria ver as cores das formações rochosas no vale da lua ao por do sol, queria madrugar para ver o primeiro gêiser da minha vida e me deslumbrar com uma aula de astronomia e ver galáxias e nebulosas e queria ver sim o salar, o que ele tinha de especial e que no final me fez ficar boquiaberta com tanta beleza.

Mas até chegar ao Atacama passamos por cidades muito legais e visitamos lugares super interessantes, e decidindo as cidades que gostaríamos de visitar fizemos um planejamento para podermos aproveitar o máximo de cada lugar:

prog-20091

Para esta viagem a gente não reservamos nenhum hotel antecipadamente. Chegávamos no terminal de ônibus víamos o pessoal oferecendo alojamento e íamos com a pessoa que tinha as melhores fotos do hostel. Ou íamos nas informações turísticas do próprio terminal. Passeios foi mais ou menos a mesma coisa a gente conversava com o pessoal do hostel eles indicavam a agencia e fazíamos o passeio. No Atacama em especial nós  fomos na calle Caracoles e vimos qual a agencia que tinha custo x benefício legal e fechamos um pacote de 4 dias.

Mas de qualquer maneira, o melhor lugar para pesquisar e reservar hotel é o Booking: http://www.booking.com/index.pt-br.html?aid=810968

San Pedro do Atacama: um dos principais objetivos da viagem
San Pedro do Atacama: um dos principais objetivos da viagem

Para o transporte interno fizemos todos os trechos de ônibus pela empresa Tur Bus,que na época era a melhor avaliada, tanto na internet, como pelo Lonely Planet (confio demais nesse guia). Para precos e horários fresquinhos, segue o site da empresa: www.turbus.cl

Na volta do Atacama até Santiago nao queríamos encarar uma jornada de 48 horas e nem dava, por isso voltamos de aviao, compramos passagens baratinhas da companhia Sky Airline, foi pontual e tranquila o único imprevisto é que estiver com mau tempo em Santiago o avião não pousa… Nós ficamos um tempo enorme esperando o tempo melhorar… Tinha um avião da Lan também esperando e por ele ser maior conseguiu a permissão de pouso… enquanto isso ficamos mofando no aeroporto de Antofagasta… Então se estiver com pressa, melhor pegar um avião da Lan que o risco é menor, mas o custo…

Site da empresa: www.skyairline.cl

Compramos nossas passagens no aeroporto mesmo no saguão deles na área de embarque. Tramite tranquilo, sem muita enrolação.

IMG_5266
Em direção a Santiago, sobrevoando a represa na região de Pisco
IMG_5261
Avião Sky Airline – Bonitito e seguro
Organize melhor sua viagem
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Entradas dos lugares que vai visitar? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os tickets com antecedência, o TicketBar oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós.

Viviane N M Amorina

Nasci em São Paulo/Brasil e me formei em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP. Sempre gostei de viajar, com a vontade de conhecer mais do mundo. Hoje moro em Ettlingen na Alemanha, onde trabalho e divido meu tempo com minha filha, marido e viagens com família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *