Bem vindo a San Pedro de Atacama!

Mais uma noite dormindo em ônibus… Aliás, eu acho que tenho problema com ônibus de longa viagem, eles sempre quebram no meio do caminho! O nosso quebrou a somente, 30 quilômetros de San Pedro, 30 km e o calor ficando insuportável, só porque estávamos no meio do deserto mais seco do mundo… olha na loucura, pegamos nossas mochilas e começamos a pedir carona até que um ônibus regional apareceu e a gente pegou ele para chegarmos na cidade… Chegamos ensopados! Pois estávamos com roupas térmicas e chegamos bem no pico do meio dia, chegada atribulada.

Fomos procurar por um hostel com um custo, benefício e conforto razoável e por incrível que pareça foi difícil achar… Todos os hostel que eu tinha visto no guia estavam lotados, e assim sobravam os hotéis recomendados no guia… caríssimos para o nosso budget. Mas andando pelas ruas transversais à rua Caracoles, achamos um hostel bem simpático e nele ficamos. O nome do hostel era Chiloe e o a família que é dona do local nos atenderam super bem, os quartos eram espaçosos e limpos, o banheiro era compartilhado super limpo e bem cuidado, então sem estresse.

Devidamente limpinha e cheirosa e com a genoveva satisfeita fomos procurar uma agência para podermos fechar o pacote dos passeios que iríamos fazer nos 4 dias que ficamos na região. O Guia O Viajante Chile recomendav algumas agências na cidade.

Na Rua Caracoles que é a principal rua de San Pedro em cada canto que você olha vai encontrar uma agência de turismo ou uma lojinha de souvenir. Assim escolhemos a Cosmo Andino.

Fechamos com eles os seguintes passeios:

  • Valle de la Luna (Moon Valley)
  • Vale de la Muerte
  • Reserva Nacional Los Flamencos
  • Lagunas altiplânicas Miscanti e Miniques
  • Toconao
  • Quebrada de Jere
  • Os Gêiseres del Tatio
  • Um vale, não lembro o nome, com os cactos mais antigos da região
  • Salar de Tara

E fechamos também o transfer para o aeroporto de Calama, já que voltamos de San Pedro para Santiago de avião… dois dias de busones ninguém aguenta.

San Pedro de Atacama - Cheguei!!
San Pedro de Atacama – Cheguei!!

O blog Estrangeiras escreveu um post muito bom com dicas para manter a pele e cabelo lindos no deserto.

 

Organize melhor sua viagem
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Entradas dos lugares que vai visitar? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os tickets com antecedência, o TicketBar oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós.

Viviane N M Amorina

Nasci em São Paulo/Brasil e me formei em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP. Sempre gostei de viajar, com a vontade de conhecer mais do mundo. Hoje moro em Ettlingen na Alemanha, onde trabalho e divido meu tempo com minha filha, marido e viagens com família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *