Praga, a cidade com a bebida que não deve ser nomeada

Tudo bem, Praga não me conquistou… Achei uma cidade muito aquém das minhas expectativas, quer saber não gostei de Praga. Pronto falei. Olha só o meu ponto de vista: Quando a gente estava planejando nossa viagem e quando eu falava que iria visitar Praga, todo mundo disse que eu iria amá-la, que Praga é a cidade luz da Europa oriental e por aí vai… Mas infelizmente não vi nada disso… Sei lá o mau humor das pessoas, e quando digo mau humor é mau humor mesmo a pessoa com cara fechada, a impaciência nos restaurantes, lojinhas, lojinhas e lojinhas de produtos chineses (eu e maridoviski brincamos que estávamos na 25 de Março),  quase ter que pagar para respirar… Pô pagar os tufos para tirar foto do castelo de Praga e igreja de São Vito é demais, não?

Essa foi a impressão que Praga deixou em mim… Mas posso dizer que tive bons momentos e momentos de festa estranha gente esquisita 😀

Vamos falar dos bons momentos:

  • As vistas que a cidade proporciona. Realmente são bonitas, não há como negar. Como a ponte Carlos (Karluv Most) com o castelo ao fundo. As vistas a partir do castelo de Praga…
Rep. Tcheca - Praga.33
As luzes de Praga
Rep. Tcheca - Praga.32
Ponte Carlos
Rep. Tcheca - Praga.31
Rio Vltava
Rep. Tcheca - Praga.17
Praga
Rep. Tcheca - Praga.21
Nos arredores do castelo de Praga
Rep. Tcheca - Praga.29
Praga – Um arco íris para alegrar o humor dos tchecos
Rep. Tcheca - Praga.20
Praga
Rep. Tcheca - Praga.3
Castelo de Praga

 

Rep. Tcheca - Praga.11
Praga – Václavské náměstí
  • Poder assistir um concerto de Vivaldi, as 4 estações, no Museu Nacional, que fica localizado na cidade nova (Nova Mesto). Esse programa não pode faltar! Foram duas horas que me deixaram super feliz em poder ver pessoas dotadas de um talento tão especial. Os ingressos devem ser comprados com um dia de antecedência e quando fomos eles só aceitavam pagamento em dinheiro.
Rep. Tcheca - Praga.9
Museu Nacional
Rep. Tcheca - Praga.34
Museu Nacional
Rep. Tcheca - Praga.45
Hall Museu Nacional
  • Relógio astronômico. Que fica na parte da cidade velha (Staré Mesto). O relógio fica na torre da antiga prefeitura, na praça Old Town Square. Ver este relógio de 1400 e bolinha ainda em funcionamento e com musiquinha e tudo foi demais. Emocionante!!!
Rep. Tcheca - Praga.38
Relógio Astronômico
Rep. Tcheca - Praga.41
Relógio Astronômico
Rep. Tcheca - Praga.37
Regiao Stare Mesto
Rep. Tcheca - Praga.40
Prédio na Old Town Square
Stare Mesto
Stare Mesto
  • A arquitetura da cidade. Os prédios são muito bonitos, e cheios de detalhes. Vale a pena perder um tempo admirando-os.
Rep. Tcheca - Praga.7
Stare Mesto
Rep. Tcheca - Praga.12
Stare Mesto
Rep. Tcheca - Praga.13
Stare Mesto
Rep. Tcheca - Praga.16
Filarmônica de Praga
  • Cerveja, cerveja e cerveja, melhor pivo, pivo e pivo . Maridoviski, mais tia Leca e mais amiga da tia Leca se acabaram nas cervejas techas 😀 Eles foram até em um bar que rolava degustação de cerveja! E foram expulsos pelo garçom, pois já  tinha passado a hora de fechar o bar ! Eita coisa de cachaceiros 😉

Momentos festa estranha com gente esquisita:

  • Franz Kafka Museum, que fica na região do Malá Strana. Já na porta do museu tem uma escultura pra lá de estranha. Tem que ter muito mente aberta, abstrair bastante para entender um pouco a mente confusa de Kafka.
Rep. Tcheca - Praga.2
Kafka Museum
  • Bairro Judeu, Josefov. É meio caótico e interessante. Visitamos as sinagogas, são 4 delas, o museu e o cemitério. Tudo muito diferente. Vale a visita. Mas just look no photos
Rep. Tcheca - Praga.43
Escultura referente à Kafka em frente a uma das sinagogas
Rep. Tcheca - Praga.42
Cemitério Judeu
  • Castelo de Praga, Hradcany. Que na verdade é um complexo que engloba a catedral de São Vito, old royal palace, Golden lane, basílica São Jorge e  Torre de Pólvora além do jardim que rodeia o castelo e é legal dar uma passeada por ele. Porém, ter que pagar para tirar fotos dentro do complexo foi o ponto hein como assim… Ah se não estiver com o selinho, toma multa viu…
Rep. Tcheca - Praga.19
No caminho para o castelo
Rep. Tcheca - Praga.22
Entrada do castelo de Praga
Rep. Tcheca - Praga.25
Catedral de Sao Vito
Rep. Tcheca - Praga.26
Catedral de Sao Vito
Rep. Tcheca - Praga.27
Catedral de Sao Vito
Rep. Tcheca - Praga.28
Catedral de Sao Vito
  • Tentar decifrar o menu dos restaurantes, pois tudo estava em tcheco e os garçons não falavam inglês… Tudo meio que fecha o olho e escolhe o prato, ainda bem que a comida tcheca é boa…
Rep. Tcheca - Praga.4
Vai saber se a tradução está correta?
  • Museu do absinto. Na verdade não é um museu. É uma loja que vende esta bebida com quase 80% de teor alcoólico… Só aqui mesmo!
Rep. Tcheca - Praga.1
Museu da bebida que não deve ser nomeada…

Em Praga ficamos no hostel miss Sophie´s in Prague. É um hostel moderninho, super legal!! Vale a pena ficar nele, mesmo estando a uns 20 minutos do centro da cidade. O nosso quarto tinha duas beliches e cada cama tinha luz e tomada própria além de um armário grande para guardar as bugigangas. O banheiro então é o melhor de todos os hostel que já fiquei… Estou exagerando não, é só conferir no site deles:

http://www.miss-sophies.com/pt/

Site em português de Portugal, quebra o galho viu 😀

Rep. Tcheca - Praga.5
Região perto do Miss Sophie´s
Rep. Tcheca - Praga.6
Região perto do Miss Sophie´s

De Berlin fomos para Praga de trem, deu umas 5 horas de viagem, compramos as passagens pelo site da DB Bahn,

http://www.bahn.de/p/view/index.shtml

Para irmos ao nosso último destino, o hostel providenciou um transfer para o aeroporto, tudo tranquilinho. E deixamos Praga para nos esbaldarmos em Amsterdam.

 

Querem ter mais motivos para visitar Praga, vejam as fotos escolhidas pelo blog Apure Guria.

Organize melhor sua viagem
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Entradas dos lugares que vai visitar? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os tickets com antecedência, o TicketBar oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós.

Viviane N M Amorina

Nasci em São Paulo/Brasil e me formei em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP. Sempre gostei de viajar, com a vontade de conhecer mais do mundo. Hoje moro em Ettlingen na Alemanha, onde trabalho e divido meu tempo com minha filha, marido e viagens com família.

4 comentários em “Praga, a cidade com a bebida que não deve ser nomeada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *