Venlo, uma cidade quase fantasma no sul da Holanda

E fomos lá para mais uma viagem a trabalho no congelante mês de Janeiro! Eu acho que deveria ser proibido trabalhar quando a temperatura fica abaixo do zero, quando neva e quando às 16:01 parece que é meio da madrugada. Mas doce ilusão. 😀

Venlo é uma cidade ao sul da Holanda e que faz fronteira com a Alemanha. Se eu espirrar mais forte, dá ouvir do outro lado da fronteira, porém a diferença é brutal. Venlo é uma cidade típica holandesa, com casinhas de tijolos marrons e áreas com canais. Já se você atravessar para a Alemanha, bem… a cidade terá todo o jeito alemão.

Fui para o trabalho, visita vai, reunião vem e antes de enfrentar 6 horas de trem até o aconchego do lar, consegui dar uma boa volta pela cidade, mesmo estando um frio de rachar o coco.

Venlo Holanda - Estação de trem

Venlo Holanda - Típicas casas marrons

Venlo Holanda - Sempre muitas bicicletas

 

Se estiver com fome e não quiser comer comida holandesa, vale a pena o Restaurante Chinês Boeddha, que fica na avenida da estação central de trem em direção ao Supermercado AH. E aproveite para ir ao mercado para conhecer o mercado de dia-a-dia dos holandeses e de quebra comprar um monte de stroofpwafels.

O centro da cidade é muito compacto e em menos de uma hora é possível visitar os principais pontos turísticos, como a Praça Central – Maarkt e a Catedral de Venlo.

Venlo Holanda - Praça Centra Maarkt

Venlo Holanda - Praça Centra Maarkt e Catedral da Cidade

Venlo Holanda - Praça Centra Maarkt, Catedral da Cidade e São Jorge

Venlo Holanda - Fundos da Catedral da Cidade

 

Não sei se foi devido ao inverno, mas a cidade estava praticamente vazia. Andei até ao porto de Venlo e nada, nadinha de nada, somente neve, algumas gaivotas e eu (claro).

Venlo Holanda - Cidade fantasma

Venlo Holanda - Porto da cidade

 

Voltando para o hotel, eu parei no Café Milk and Cookies, que foi uma salvação… Pude esquentar o esqueleto tomando uma boa xícara de chocolate quente com um cookie maravilhoso.

Como eu viajei para Venlo um pouco antes do carnaval, foi interessante ver a cidade, pois ela estava toda decorada para sua Festa mais Importante. A cidade estava totalmente enfeitada, as portas das casas com palhaços esquisitos,  as janelas pintadas com caricaturas, tronos espalhados pela cidade e a estação de trem toda cheia de serpentina.

Venlo Holanda - Preparativo para o Carnaval de Venlo

 

Venlo Holanda - Preparativo para o Carnaval de Venlo

Venlo Holanda - Preparativo para o Carnaval de Venlo

 

Eles elegem até três prefeitos para o carnaval! 🙂

Venlo Holanda - Preparativo para o Carnaval de Venlo e seus Prefeitos

 

Depois do passeio, peguei o trem para casa e pude dar um cheiro na picurucha e sua nova tamanca de vaquinha holandesa! 😛

Venlo Holanda - Olivia e suas tamancas holandesas

 

Organize melhor sua viagem
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Entradas dos lugares que vai visitar? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os tickets com antecedência, o TicketBar oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós.

Viviane N M Amorina

Nasci em São Paulo/Brasil e me formei em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP. Sempre gostei de viajar, com a vontade de conhecer mais do mundo. Hoje moro em Ettlingen na Alemanha, onde trabalho e divido meu tempo com minha filha, marido e viagens com família.

2 comentários em “Venlo, uma cidade quase fantasma no sul da Holanda

  • 4 de Maio de 2014 em 07:37
    Permalink

    Que delicia, viajei com vc , bjsssss

    Resposta
    • 4 de Maio de 2014 em 19:03
      Permalink

      Apesar do frio Maria Emília, a cidade é muito bonitinha e pode ser um pit stop quando se viaja de carro à Amsterdam. Bjs Vivi

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *