Prepara – Bélgica, Luxemburgo e Holanda (uma viagem para os lovers de chocolate, cerveja e flores)

Como já comentei em nossa viagem ao Castelo de Heidelberg (Leia mais aqui), o feriado da Páscoa na Alemanha possui 4 dias e com esses dias preciosos dá para fazer um monte de viagem legal! Mas eu encasquetei que eu queria conhecer o Keukenhof, que é o maior jardim particular de tulipas no mundo, que fica na cidadezinha de Lisse na Holanda. Mas para chegar até Lisse, decidimos que iríamos visitar outras cidades interessantes que ficava no caminho. Então montamos nossa viagem para Bélgica, Luxemburgo e Holanda.

Fomos a primeira vez em 2013, porém o inverno rigoroso fez com que a primavera na Europa fosse somente um leve sopro e não foi possível ver o jardim em sua plena forma e eu precisava, precisava retornar à Lisse para ver o Keukenhof florido. Então voltamos no dia seguinte.

E para completar nossa viagem e agradar gregos e troianos, obrigatoriamente nossos roteiros deveriam incluir: chocolate, cerveja e, claro, flores. 😀

Roteiro – Bélgica, Luxemburgo e Holanda

Em 2013, fizemos o seguinte trajeto: Alemanha, Bélgica (Bruxelas, Westvleteren,Bruges), Holanda (Noordwijk, LisseBerkel-Enschot) e, novamente, Alemanha.

Roteiro Bélgica, Luxemburgo e Holanda
Roteiro Bélgica e Holanda

Já em 2014, fizemos o seguinte trajeto: Alemanha, Luxemburgo, Bélgica (Westvleteren, Oostvleteren, Poperinge), Holanda (Lisse, KinderdijkBerkel-Enschot) e, claro, Alemanha.

Roteiro Bélgica, Luxemburgo e Holanda
Roteiro Bélgica, Luxemburgo e Holanda

A principal diferença entre os dois roteiros é que no segundo ano visitamos Luxemburgo, que vale bastante a pena conhecer, e não fomos para Bruxelas e Bruges.  Mas se estiver com tempo disponível e puder, faça uma união dos dois roteiros, adicionando Amsterdam, e terá o MELHOR roteiro possível para conhecer os dois países. Pode ter certeza!

Transporte

Os dois roteiros podem ser feitos tanto de carro como de trem, mas se for de trem melhor adicionar um dia a mais para os deslocamentos.

Para economizar tanto em tempo quanto em hotel, você pode fazer com as viagens mais longas sejam feitas de trem noturno. Isso pode representar uma boa reserva de Euros no final, porém saiba que é muito cansativo e é sempre bom colocar na ponta do lápis para ver se vale a pena.

Mas no final, se escolher ir de carro, pode ficar tranquilo, pois é muito fácil dirigir e o GPS funciona muito bem, tanto para encontrar lugares, quanto para pontos específicos (como postos de gasolina e estacionamentos públicos e privados). Mas fica a dica importante, não se esqueça de atualizar os mapas antes de viajar.

Hotéis

Somando as duas viagens, fizemos os roteiros de modo que foi possível definir cidades bases e fazer algumas visitas no estilo “bate-e-volta”. Então, mesmo visitando 10 lugares diferentes, nós nos hospedamos apenas em 5 hotéis.

Vamos a eles.

Luxemburgo, Hotel Melia Luxembourg

Luxemburgo
Luxemburgo

Luxemburgo é um país bastante pequeno, mas que vale uma visita fantástica. Para nossa estadia ficamos no Hotel Melia, que fica fora do centro turístico, mas não muito distante, apenas 20 minutos a pé. O conforto e limpeza do nosso quarto, aliado a vista o Museu de Arte Moderna, fizeram com que nossa escolha tenha sido bastante acertada.




Bruxelas, Aparthotel Adagio Access Bruxelles Europe

Bruxelas
Bruxelas

Escolhemos ficar em Bruxelas, capital da Bélgica, por ter muitos pontos turísticos para visitar e pela sequência de cidades que definimos (Bruxelas->Westvleteren->Bruges). A cidade é compacta, mas a infra-estrutura de uma capital brasileira. Por estarmos em 4 pessoas, escolhemos um quarto família e decidimos pelo um Aparthotel Adagio Access. Não é exatamente muito bem localizado, mas o preço da diária compensou e como estávamos de carro, não atrapalhou. O flat é bastante confortável, totalmente equipado e supriu muito bem nossas necessidades.

Noordwijk, Hostel Stayokay Noordwijk

Noordwijk
Noordwijk

Para visitar o Keukenhof, ficamos hospedados na cidade de Noordwijk, que fica somente a 10 minutos de carro do parque. O hotel que escolhemos, na verdade um hostel, foi um da rede Stayokay que já tínhamos utilizado em nossa estadia em Amsterdam. Fizemos a reserva via Internet sem problemas e o albergue tem uma qualidade bem padrão, simples, barato e funcionários bastante amigáveis. Tudo tranquilo, mesmo para 4 pessoas, sendo uma criança de 3 anos de idade. A cidade em si tem apenas um atrativo, que são suas dunas, consideradas patrimônio natural europeu.

Poperinge, Hotel Recour

Poperinge
Poperinge

Poperinge é considerada a capital do lúpulo, consequentemente da cerveja, da Holanda, então é uma boa cidade base para visitar fábricas ou plantações. Nós ficamos no Hotel Recour, que fica em uma rua perpendicular a Grote Markt. O quarto que reservamos era igualzinho ao que estava na página do Booking, com uma decoração bem cheia de rococós, para casal que está em clima de lua de mel serve como uma luva. O único porém foi o local do café da manhã, que fica em um prédio anexo. E para chegar no local é necessário atravessar uma passarela sem proteção contra chuva e adivinha? Choveu no dia, fazendo a gente desistir do café.

E, claro, se incluir Amsterdam na viagem, segue nossa sugestão.

Amsterdam, Hostel Stayokay Amsterdam Vondelpark

I am Amsterdam
I am Amsterdam

O hostel que reservamos em Amsterdam foi da rede Stayokay, que é uma rede bem grande na Holanda e que oferece bons quartos, simples, sem muita frescura, porém com um café da manhã para nenhum mochileiro ou família botar defeito! Em Amsterdam têm três Stayokay : Hostel Amsterdam Vondelpark, Hostel Amsterdam Stadsdoelen e Hostel Amsterdam Zeeburg. Escolhemos o Vondelpark pois era o mais perto do centro.

 

Cidades Visitadas

Então é isso, para ler detalhes do roteiro do que visitamos e nossas dicas acessem os posts de cada cidade :

Esperamos que gostem e utilizem os comentários para tirar suas dúvidas ou mesmo compartilhar experiências.

 

Ofertas de Passeio na Holanda, Bélgica e Luxemburgo

 

Ofertas de Hospedagem na Holanda



Booking.com

Organize melhor sua viagem
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Entradas dos lugares que vai visitar? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os tickets com antecedência, o TicketBar oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós.

Viviane N M Amorina

Nasci em São Paulo/Brasil e me formei em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP. Sempre gostei de viajar, com a vontade de conhecer mais do mundo. Hoje moro em Ettlingen na Alemanha, onde trabalho e divido meu tempo com minha filha, marido e viagens com família.

20 comentários em “Prepara – Bélgica, Luxemburgo e Holanda (uma viagem para os lovers de chocolate, cerveja e flores)

  • 12 de Janeiro de 2015 em 17:59
    Permalink

    Olá, gostaria de saber como é dirigir pela Bélgica e Holanda.
    Mesmo não conhecendo os idiomas destes locais é tranquilo apenas com o GPS?
    E, há muito congestionamento perto de grandes cidades como Amsterdã?
    Obrigada!

    Resposta
    • 13 de Janeiro de 2015 em 00:22
      Permalink

      Olá Karine

      É muito fácil dirigir por esses dois países, o GPS funcionou muito bem inclusive nas cidades pequenas. Quando fomos visitar a fábrica da Westvleteren conseguimos fazer todo o trajeto sem erro.

      Na Bélgico fomos de carro nas principais cidades e não sofremos congestionamento, foi bem tranquilo. Não chegamos a ir de carro para Amsterdã (fomos de trem), mas também andamos livremente em outras cidades da Holanda. Apenas pesquisa por restrição de veículos e use o GPS para encontrar estacionamento, facilita.

      Abraço e qualquer dúvida, tentamos ajudar.

      Boas viagens!
      Edson

      Resposta
  • 3 de setembro de 2016 em 06:30
    Permalink

    Gosto bastante dessa parte da Europa porque há tantos países diferentes a pouca distância. Em pouco tempo podemos estar a viver uma cultura completamente diferente. Também já fiz Amesterdão-Bruxelas-Paris de comboio de alta velocidade. Acaba por ser bastante mais rápido do que voar. Boas viagens.

    Resposta
  • 3 de setembro de 2016 em 06:42
    Permalink

    A cerveja despenso porque não gosto mas chocolate e flores também teria de ter para mim para a viagem ser perfeita. Essa situação do café da manhã ser no prédio ao lado e ter de “atravessar” a chuva é que foi pena, eu sem o café da manhã no hotel (que adoro) teria ficado muito “rabugenta” 😃 Parabéns pelo post.

    Resposta
  • 3 de setembro de 2016 em 10:24
    Permalink

    Parabéns pelo post, lendo ele fiquei com vontade e conhecer Luxemburgo, ainda mais com a foto da sua vista no hotel Melia! Outro ponto que achei muito legal foi o passeio a Lisse, o jardim de tulipas deve ser demais não?! Muito bom o post!!!

    Resposta
  • 3 de setembro de 2016 em 11:45
    Permalink

    Super bom plano de viagem. Como fazer muito com pouco tempo. 🙂 Adorei a ideia de fazer a viagem de comboio à noite. É mesmo uma boa opção se quisermos poupar em estadia. Obrigada por todas as dicas!

    Resposta
  • 3 de setembro de 2016 em 13:07
    Permalink

    Meu marido é cervejeiro e eu sou chocólatra assumida… Aí está um roteiro perfeito para viajarmos juntos 🙂 Já estivemos na Holanda mas ainda há muito para ver em Luxemburgo e na Bélgica!

    Resposta
  • 3 de setembro de 2016 em 14:13
    Permalink

    Adorei as tags deste post 😀 Chocolate, cerveja e flores 😀 Ehehehe! Como gosto dos três fiquei colada, mas claro que o chocolate leva o primeiro lugar. Adoro! Quero muito ir ao Luxemburgo e fico derretida com as imagens! 😀

    Resposta
  • 3 de setembro de 2016 em 23:33
    Permalink

    3 países que sooonho conhecer e com ctz voltarei gordinha da viagem aheuaheua adorei as sugestões, vou deixar no favoritos aqui!! <3

    Resposta
  • 4 de setembro de 2016 em 06:29
    Permalink

    Pouca gente conhece o interior desses países, com exceção de algumas cidades já conhecidas, ainda há tanto para explorar nessa região! Ainda não conheço Luxemburgo, espero poder ir em breve.

    Resposta
  • 4 de setembro de 2016 em 10:13
    Permalink

    Marcando seu post aqui em 3…2…1…
    Ele veio bem a calhar nesse momento! 😛
    Vou até fazer uma dieta para fazer o roteiro sem pesos (na consciência e no corpo…kkk).

    Resposta
  • 22 de junho de 2017 em 20:07
    Permalink

    Esse roteiro ficou sensacional!! Eu sou fissurada em chocolate, gosto de ver flores em jardins e aprecio uma boa cerveja. Preciso percorrer esses caminhos na minha próxima viagem à Europa!

    Resposta
  • 23 de junho de 2017 em 07:54
    Permalink

    adorei o roteiro, tô pensando muito em visitar esses países novamente em uma temperatura mais amena, e associar a viagem ao chocolate e flores, ficou perfeito!

    Resposta
  • 23 de junho de 2017 em 08:21
    Permalink

    Amei seu roteiro!!! Estou morando em Dijon (França) e estou pensando em visitar Luxemburgo ou Holanda em um próximo feriado prolongado. Algumas pessoas falam que Luxemburgo não tem nada, e não vale a pena… Mas não me convenceram. Acho que deve ser maravilhoso. Me conta tudo!! Vou aproveitar todas as suas dicas pra fazer minha viagem, mesmo que eu faça o seu roteiro “quebrado” ao longo do tempo. 🙂

    Resposta
  • 23 de junho de 2017 em 16:08
    Permalink

    Bem bacana o roteiro de vocês! Eu também sonho em conhecer o Keukenhof, e agora que estou morando na Dinamarca certamente ficará mais fácil – mas infelizmente terá de ficar para o ano que vem agora. Quem sabe não consigo incluir estas outras cidades também?!
    Obrigada por compartilhar!
    Bjos

    Resposta
  • 23 de junho de 2017 em 17:44
    Permalink

    É uma região muito bonita né?! Eu só conheço Alemanha e Holanda, onde visitei em viagens distintas, mas tenho muita vontade para voltar e conhecer outras cidades, Este texto aguçou ainda mais minha vontade. eheh

    Resposta
  • 24 de junho de 2017 em 03:55
    Permalink

    Tantas paixões minhas reunidas num só post: viajar, chocolate, cerveja… Preciso demais fazer esse roteiro!
    Adorei o post!

    Resposta
  • 24 de junho de 2017 em 19:25
    Permalink

    Já conheço Bélgica e Holanda, da lista faltou Luxemburgo que tenho bastante vontade de conhecer. Achei ótima a ideia do roteiro. Amo Amsterdam, sempre que dá volto, mas da próxima vez quero conhecer outras cidades próximas a capital e aproveitarei as dicas das cidades que você sugeriu.

    Resposta
  • 26 de junho de 2017 em 05:08
    Permalink

    Parabéns pelo post! Tá bem completo e inspirador! Deu vontade de conhecer também, principalmente porque sou grande amante das flores, cervejas e principalmente dos chocolates!! haha

    Resposta
  • 26 de junho de 2017 em 05:25
    Permalink

    Adorei seu roteiro, tá tudo bem explicadinho sem deixar dúvidas, tá deixando apenas uma vontade enorme de arrumar as malas e pegar o primeiro vôo pra Bélgica. Hahaha

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *