Berkel-Enschot na Holanda, a cidade da abadia da La Trappe

Visitar Berkel-Enschot na Holanda, a cidade onde fica a abadia  que fabrica a La Trappe, é uma experiência muito legal. Seja somente para almoçar no restaurante ou fazer o combinado restaurante + visita.

Não importa, a visita valerá a pena.

Para variar,  a cidade onde fica que a abadia é minúscula. Situada no extremo sul da Holanda, é possível chegar a partir de Amsterdam, dirigindo por uma hora e meia. Já de trem + ônibus, o trajeto será de duas horas.

La Trappe
La Trappe
DSC_0203 (Copy)
La Trappe
DSC_0207 (Copy)
La Trappe, chegando ao restaurante
DSC_0209 (Copy)
La Trappe, restaurante

Para visitar a fábrica, é necessário agendar com antecedência via e mail, pois o tour nem sempre está disponível. O mesmo acontece duas vezes ao dia uma às 13:30 e outra às 15:30.  Para infos atualizadas é só acessar o site oficial.

A visita dura cerca de uma hora e a mesma começa com uma explanação sobre as regras de produção de uma cerveja trapista, como funciona a abadia, um pouco do dia a dia dos monges e por aí vai. A conversa é super animada o que deixa a turma toda entusiasmada para provar as cervejas. Então chega a hora de provar as cervejas e aí você pode escolher a que quiser… Uma taça por pessoa. O maridoviski se deu bem, pois eu não bebo e a mamis idem então imagina como a genoveva dele ficou.

DSC_0228 (Copy)
Degustacao
DSC_0236 (Copy)
Degustacao
DSC_0239 (Copy)
Degustacao

Depois da degustação fomos visitar a antiga fábrica, com seus tanques de cobre tudo muito simples, porém bem interessante. Vimos também a parte nova com o todo sistema de produção, uma área onde os monges faziam os pães para a venda,  outro local onde os monges habilitam jovens e senhores para encaminharem para um emprego. Enfim, uma visita bem completinha.

DSC_0253 (Copy)
Visita – La Trappe
DSC_0254 (Copy)
Visita – La Trappe
DSC_0262 (Copy)
Visita – La Trappe
DSC_0273 (Copy)
Visita – La Trappe
DSC_0276 (Copy)
Visita – La Trappe
DSC_0285 (Copy)
Visita – La Trappe
DSC_0287 (Copy)
Visita – La Trappe
DSC_0289 (Copy)
Visita – La Trappe
DSC_0315 (Copy)
Visita – La Trappe
DSC_0318 (Copy)
Visita – La Trappe

Já o restaurante tem várias opções bem gostosinhas, e muitas receitas cujo ingrediente especial é a cerveja. Vale a pena almoçar lá. O lugar esta sempre cheio de grupos, famílias, apreciando uma La Trappe.

E para fechar a visita à La Trappe tem uma lojinha bem completa que vende desde a famosa cerveja, a pães, balas, geleias tudo feito pelos monges. Também há produtos religiosos para todos os gostos e bolsos. Nós ficamos na parte da cerveja e produtinhos alimentícios 😀

Saindo da La Trappe há uns 10 minutinhos tem esse moinho de vento!!! :D
Saindo da La Trappe há uns 10 minutinhos tem esse moinho de vento!!! 😀
Organize melhor sua viagem
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Entradas dos lugares que vai visitar? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os tickets com antecedência, o TicketBar oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós.

Viviane N M Amorina

Nasci em São Paulo/Brasil e me formei em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP. Sempre gostei de viajar, com a vontade de conhecer mais do mundo. Hoje moro em Ettlingen na Alemanha, onde trabalho e divido meu tempo com minha filha, marido e viagens com família.

4 comentários em “Berkel-Enschot na Holanda, a cidade da abadia da La Trappe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *