Kinderdijk, o gato que balança o berço

Kinderdijk é uma cidadezinha, que fica no sul da Holanda, a mais ou menos a 15 km de Roterdã, famosa pelo conjunto de moinhos, 19 no total, que antigamente serviam para bombear água para o rio Lek e ajudar os agricultores locais.

Hoje, o local é uma das atrações turísticas mais famosas da Holanda e está na lista da UNESCO do Patrimônio Mundial.

kinderDSC_0455
Kinderdijk – Segunda entrada
kinderDSC_0344
Minha picurucha e maridoviski se divertindo com os moinhos
kinderDSC_0346
Kinderdijk

O parque é dividido em duas partes, a primeira entrada e principal, que concentra a maioria dos moinhos e a segunda entrada, que tem dois moinhos e também dá acesso ao Kinderdijkpad, que é uma trilha que acaba em um ponto de observação de aves.

kinderDSC_0420
Kinderdijk, moinho que na verdade é a casa de uma senhorinha simpática.
kinderDSC_0375
Kinderdijk
kinderDSC_0389
Kinderdijk
kinderDSC_0427
Kinderdijkpad, no caminho dos moinhos
kinderDSC_0440
Kinderdijkpad
kinderDSC_0442
No Kinderdijkpad
kinderDSC_0463
Vista dos demais moinhos, entrada , pelo observatório de aves do Kinderdijkpad

 

Interessante para mim foi saber que os moinhos servem de moradia até hoje. É tanto que na segunda entrada os moinhos têm placas bem grandes dizendo private… Ai se dá uma de engraçadinho…

Como o dia estava bem nublado e com um vento nada amigável nosso tempo no Kinderdijk foi curto, de uma hora apenas. E optamos fazer nossa visita pela segunda entrada uma vez que era impossível estacionar próximo da primeira entrada. Para visitar a primeira entrada, precisa ter sorte para conseguir um bom lugar para estacionar, ou desencanar de vez e estacionar na próxima cidade e andar uns 30 -40 minutos até a entrada do parque.

kinderDSC_0447
Kinderdijk
kinderDSC_0449
Kinderdijk

Mas por que, o gato que balança o berço? Tem uma história que o nome Kinderdijk vem de uma lenda holandesa que conta que depois da enchente de 1421, um berço foi achado boiando… Então a pessoa que o encontrou viu que dentro do berço havia um gato que ficava balançando o berço de um lado para o outro para mantê-lo em equilíbrio e o mais impressionante é que tinha um bebê dormindo tranquilamente enquanto o bichano fazia o trabalho dele direitinho 😀

kinderDSC_0457
Vista geral do Kinderdijk

Ah!! A entrada do parque é gratuita e funciona de abril até outubro.

Organize melhor sua viagem
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Entradas dos lugares que vai visitar? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os tickets com antecedência, o TicketBar oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós.

Viviane N M Amorina

Nasci em São Paulo/Brasil e me formei em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP. Sempre gostei de viajar, com a vontade de conhecer mais do mundo. Hoje moro em Ettlingen na Alemanha, onde trabalho e divido meu tempo com minha filha, marido e viagens com família.

2 comentários em “Kinderdijk, o gato que balança o berço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *