Poperinge, a capital do lúpulo

Poperinge está somente a 20 minutos de Westvleteren e é conhecida como a capital do lúpulo, pois a região concentra as maiores plantações de lúpulo da Bélgica.

DSC_0630 (Copy)
Poperinge – Grote Markt

A cidade como outras tantas dessa região é bem pequena, porém com muitas coisas para se visitar. Como às vezes as coisas não dão muito certo, perdemos a mão na hora e acabamos chegando no final do dia em Poperinge. Assim, não conseguimos visitar o museu do lúpulo, o cemitério militar da 2ª guerra e a casa Talbot, que é um pequenino museu da 2ª guerra. O problema é que tudo fecha bem cedinho às entre 17:30 e 18:00. Isso só aqui na Europa mesmo.

DSC_0609 (Copy)
Poperinge
DSC_0617 (Copy)
Poperinge – Grote Markt

Mas sem estresse enfrentamos o vento gelaaaado e fizemos o percurso do lúpulo da cidade, que mostra os principais pontos de interesse. O legal é que cada local é sinalizado com uma sementinha de lúpulo de bronze no chão, então se estiver perdido em Poperinge e achar um deles vai saber que o lugar tem relevância histórica.

DSC_0639 (Copy)
Símbolo do lúpulo na calcada
DSC_0625 (Copy)
No percurso do lúpulo
DSC_0634 (Copy)
No percurso do lúpulo
DSC_0637 (Copy)
No percurso do lúpulo – Talbolt House
DSC_0642 (Copy)
Museu do lúpulo
DSC_0643 (Copy)
Museu do lúpulo
DSC_0649 (Copy)
Detalhes de uma casa no percuso do lúpulo
DSC_0652 (Copy)
Vista da Catedral
DSC_0657 (Copy)
Detalhe da Catedral de Poperinge, no percurso do lúpulo
DSC_0665 (Copy)
Poperinge
DSC_0658 (Copy)
Catedral

Para acalentar nossa genoveva, jantamos no Cafe de la Paix que fica na Grote Markt. Comidinha boa, boa carta de cervejas, com um serviço legal e ambiente bem descontraído. Como estávamos com a picurucha, ficamos na parte do pub, mas o local que é o restaurante em si é muito bonitinho.

DSC_0631 (Copy)
Pedacinho do Cafe de la Paix

Eles também possuem um hotel, que fica em cima do café, mas estavam lotados, assim ficamos no hotel Recour que fica em uma rua perpendicular a Grote Markt.

DSC_0673 (Copy)
Pelas ruas de Poperinge
DSC_0660 (Copy)
Polvo amigo dizendo que há trânsito de criancas devido a escola 😀 Fofo!!

O quarto que reservamos era igualzinho, o que estava na página do booking. Meio cheio de rococós, então para casal que está em clima de lua de mel serve como uma luva. O único porém, foi o local do café da manha que fica em um prédio anexo e para chegar lá precisa atravessar uma passarela sem proteção contra chuva, e adivinha choveu no dia seguinte, fazendo a gente desistir do café.

Recomendo visitar a cidade para duas coisas:

1) Se quiser conhecer os campos de lúpulo da regiao

2) Se quiser conhecer o Museu Nacional do Lúpulo e fazer o Beer Tour, como falei aqui no post sobre a Westvleteren.

Organize melhor sua viagem
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Entradas dos lugares que vai visitar? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os tickets com antecedência, o TicketBar oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós.

Viviane N M Amorina

Nasci em São Paulo/Brasil e me formei em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP. Sempre gostei de viajar, com a vontade de conhecer mais do mundo. Hoje moro em Ettlingen na Alemanha, onde trabalho e divido meu tempo com minha filha, marido e viagens com família.

4 comentários em “Poperinge, a capital do lúpulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *