Colmar, um charme de cidade na Alsácia

Nossa viagem pela França continua e hoje visitamos Colmar, um charme de cidade na Alsácia, que tem como principais peculiaridades quatro coisas:

  • Ela foi a última cidade francesa a ser libertada da ocupação alemã.
  • Ela é a cidade do escultor da Estátua da Liberdade de NYC, o nome dele é Frédéric Auguste Bartholdi
  • Vira e mexe, Colmar esta na rota do tour de France

Vira e mexe, Colmar esta na rota do tour de France

  • Ela tem uma Petit Venice

Ela tem uma Petit Venice em Colmar

Em uma viagem a Europa, visitar Colmar é mais fácil para quem está em Stuttgart (2 horas), Basel (50 minutos) ou Nancy (2 horas), a partir dessas cidades dá para fazer um passeio de um dia tranquilamente. A cidade é pequena e bem fácil de visitar, dá para fazer a pé ou pegar o trem que passa pelos principais pontos turísticos.

No verão época que visitamos faz um calor danado, então vá prevenido com muita água, protetor solar e proteção para a caixola. 😉

Colmar, um charme de cidade

Nós passeamos pelo centro que tem várias, muitas casas no estilo enxaimel, resquícios da influência germânica na região, e muita, mas muita, lojinha com coisas deliciosas para se comprar e comer. 😀 Sim! A gente gasta um bom tempo nessas lojas…

Os letreiros das lojas da cidade de Colmar são lindos
Os letreiros das lojas da cidade são lindos

Detalhe das casas no estilo Enxaimel em Colmar

Detalhe das casas no estilo Enxaimel em Colmar

Como disse, além de poder caminhar, você pode pegar um trenzinho que passa pelas ruas e principais pontos turísticos de Colmar e foi o que fizemos. Para cada pessoa tinha um áudio guide que você podia escolher entre várias línguas, mas infelizmente não tinha português não. #fica a dica#

De trem pelos pontos turísticos da cidade de Colmar

De trem pelos pontos turísticos da cidade de Colmar

A menor casa de Colmar
A menor casa de Colmar

A charmosa Colmar

Um lado pitoresco foi visitar La Mansion des Têtes, ou a casa das cabeças, que em sua fachada tem mais de 100 cabeças cada uma, na minha opinião, mais feia que a outra… Isso dá pesadelo, gente! Na casa funciona um hotel e um restaurante, quem quiser ser hospedar lá e arriscar, o link é este La Mansion des Têtes !:P

La Mansion des Têtes em Colmar

La Mansion des Têtes em Colmar

La Mansion des Têtes em Colmar

Passeamos também pelo mercado municipal, que possui uma grande oferta de produtos locais e há a possibilidade de degustar os produtos nas vendas.

Mercadão Municipal de Colmar

Mercadão Municipal de Colmar

Visitamos a região do Petit Venice, que é uma região de Colmar com canais, onde se pode fazer um passeio de barco. Nesta área também se encontram vários restaurante e cafés para passar e aproveitar a tarde. E foi isso que fizemos 😀

Petit Venice em Colmar na Alsácia, França

Petit Venice em Colmar na Alsácia, França

Petit Venice em Colmar na Alsácia, França

Uma boa pedida para visitar a região da Alsácia é ir no início do outono, final de setembro início de outubro, pois começam as festas da colheita da uva da região. Um oportunidade perfeita para aproveitar os vinhos e queijos franceses, sem precisar inventar muitas desculpas por deixar a genoveva mais rechonchuda.

 

Organize melhor sua viagem
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Entradas dos lugares que vai visitar? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os tickets com antecedência, o TicketBar oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós.

Viviane N M Amorina

Nasci em São Paulo/Brasil e me formei em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP. Sempre gostei de viajar, com a vontade de conhecer mais do mundo. Hoje moro em Ettlingen na Alemanha, onde trabalho e divido meu tempo com minha filha, marido e viagens com família.

7 comentários em “Colmar, um charme de cidade na Alsácia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *