Grójec, Polônia

Vamos concordar que viajar a trabalho não é legal. Tem pessoas que gostam, mas quando o assunto é ficar longe da família em cidades que geralmente não tem muita coisa para fazer é dureza.

DSC05185

Geralmente o meu trabalho me leva a pequenas e escondidas cidades (Hallo eu queria tipo Londres, Munique!) na qual por onde qualquer pessoa diferente é encarada como um ET… Não, não… não estou fazendo oh drama.

DSC05188
DSC05195
DSC05192

Quem me vê ainda com o uniforme do escritório e mochila tipo tartaruga andando com uma câmera na mão naquele fim de mundo, deve pensar que sou louca… não que eles tenham um pouco de razão e no final sempre acabo dando risada sozinha… c´est la vie ;D

DSC05202
DSC05199
DSC05170
DSC05179

E é assim que estou em Grojéc, em polonês Cróietz, uma cidadezinha a uma hora de Varsóvia, bem pequena. Acho que a melhor descrição é que a cidade é uma ilha rodeada por macieiras. Aliás na região que me encontro só tem plantações de macieiras. Só vejo macieiras por toda parte.

DSC05151

Hoje, 11/11, vi o sol pela primeira vez em 5 dias. E por duas horas somente. A neblina é constante e deixa a cidade melancólica.

DSC05148
DSC05165
DSC05164

Eu já mencionei que a cidade é pequena? Então em vinte minutos percorri o centro todinho 😛

DSC05200
DSC05178

O mais legal e impressionante foi um muro de 2012 que foi desenhado com carvão. Eu adorei!! Fiquei uns 5 dos 20 minutos da andança admirando o trabalho ;P

DSC05181

DSC05194

Enquanto isso na sala de justiça estou tentando aprender algumas palavras para facilitar a comunicação como:

Bom dia  – dzień dobry
Boa noite –  dobranoc
Tchau –  strzał
Obrigado –  dziękuję
Abre – otwarte
Fecha – blisko
Espera – czekać
Por favor –  proszę

Não –  nie
Sim –  tak
Amanhã –  jutro
Aqui –  tutaj

Facin, facin…

Organize melhor sua viagem
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Entradas dos lugares que vai visitar? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os tickets com antecedência, o TicketBar oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós.

Viviane N M Amorina

Nasci em São Paulo/Brasil e me formei em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP. Sempre gostei de viajar, com a vontade de conhecer mais do mundo. Hoje moro em Ettlingen na Alemanha, onde trabalho e divido meu tempo com minha filha, marido e viagens com família.

Um comentário em “Grójec, Polônia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *