Dijon

Dijon encravada na região da Borgonha foi a nossa última parada, como era um domingo a cidade estava completamente vazia.

dijon (20)

Só uns gatos pingados como a gente estavam passeando sem compromisso. E por ser domingo, praticamente todas as lojas estavam fechadas, encontramos umas duas, três lojinhas para poder comprar a famosa mostarda.

dijon (3)

Aliás, Dijon é conhecida pela famosa mostarda, pelas casas e prédios com estilo enxaimel,

dijon (17)

pelos roteiros nas vinícolas da região e pelo famoso Percurso da Coruja, que ajuda a visitar a cidade através de uma sinalização de uma corujinha bem fofa.

dijon (15)
A corujinha fofa 😀

Nós fizemos mais ou menos o Percurso da Coruja, como eu não consegui achar a oficina de turismo a tempo para comprar o guia, tem em português, gente! Fizemos o percurso assim, ah vamos pra lá, olha aquela placa, ah achei uma coruja! E assim foi sem stress.

dijon (1)

Assim de boa passamos pelos seguintes pontos:

  • Place Darcy, bonita onde encontramos a primeira corujinha :D. A partir da praça tem-se acesso ao Jardin Darcy que possui uma bela fonte e um reservatório. Na praça também pode-se apreciar um arco que lembra o arco do Triunfo.

dijon (7) dijon (6) dijon (5) dijon (4)

  • Rue de la Liberté que é a rua do comércio. Mesmo sendo uma rua comercial ela estava toda enfeitada com bandeiras com brasões, muito legal.

dijon (2)

  • Place de La Libération, uma praça linda com fontes e o enorme prédio que abriga o museu de Belas Artes e o Maire

dijon (11) dijon (10) dijon (9)

  • Descemos pela rue des Bons Enfants, nome bonitinho que na hora pensei na minha baixinha. #dijonfofa

dijon (13) dijon (12) dijon (14)

  • Notre-Dame de Dijon, simples e bonita. Lá é que tem a corujinha que todo passa a mão para ganhar sorte. Tadica ela está toda desgastada.

dijon (19) dijon (18)

  • Place Francoise Rude, só de longe pois ele tinha um carrossel e eu na altura no campeonato não aguentava mais andar

dijon (8)

  • No lojinha de mostarda de Dijon, a Maille estava fechada, mas a Edmond Fallot não. Loja bem modernosa.

DSC04836

Depois era hora de pegar a estrada, com o carro atolado de guloseimas, lavandas e já pensando na nossa próxima parada, Croácia aí vamos nós!!!

Organize melhor sua viagem
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Entradas dos lugares que vai visitar? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os tickets com antecedência, o TicketBar oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós.

Viviane N M Amorina

Nasci em São Paulo/Brasil e me formei em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP. Sempre gostei de viajar, com a vontade de conhecer mais do mundo. Hoje moro em Ettlingen na Alemanha, onde trabalho e divido meu tempo com minha filha, marido e viagens com família.

2 comentários em “Dijon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *