De Nice a Mônaco, pelas corniches e com surpresinha

As tão famosas Corniches são três estradas que ligam Nice à Mônaco e que são um passeio a parte.

A Basse Corniche, é a estrada inferior beira mar na qual a maioria das pessoas usam devido ao acesso às praias, ou seja, espere um pouco de congestionamento igual a da Tamoios em época de temporada julho – agosto.

corniches (1)

Já a Moyene Corniche, é famosinha pelo vilarejo medieval de Èze, pitoresco e que proporciona vistas incríveis do mar azul Mediterrâneo.

corniches (4)

A Grande Corniche, é a mais antiga e a mais alta das corniches. Ela oferece vistas espetaculares do mar e as pontinhas das praias encravadas nas encostas.

corniches (2) corniches (3)Na nossa passadinha por Mônaco fizemos um pouco das três corniches e sem querer querendo acabamos passando por uma cidadezinha pequenina chamada La Turbie.

corniches (5)

La Turbie, foi uma grande surpresa, pois sabe aquela sensação de que você está perdido e de repente você fala uau e sua perspectiva muda? Foi assim com a gente.

corniches (7)

Em La Turbie tem um monumento fantástico romano, o Trophée des Alps, erguido pelo imperador Augusto no século 2 a.C. É impressionante é como um toma um monumento aqui ó 😛

corniches (6)

Tanto que demoramos para acreditar se era verdadeiro ou não… Como era final de tarde o museu que fica ao lado das ruínas já estava fechado. Já que decidimos não parar em Èze, La Turbie foi a cereja do bolo no nosso passeio pelas corniches.

Organize melhor sua viagem
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Entradas dos lugares que vai visitar? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os tickets com antecedência, o TicketBar oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós.

Viviane N M Amorina

Nasci em São Paulo/Brasil e me formei em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP. Sempre gostei de viajar, com a vontade de conhecer mais do mundo. Hoje moro em Ettlingen na Alemanha, onde trabalho e divido meu tempo com minha filha, marido e viagens com família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *