Drvenik

Saímos de Dubrovnik assim.

dubrovnik regenbogen

Não tinha como ser melhor, não? O até logo mais bonito que já vi… Agora fomos em direção à Drvenik, rezando para que o tempo ruim que estava em Dubrovnik não fosse para o norte, pois agora iria começar a nossa overdose de praia 😀

caminho2

Drvenik foi o nosso ponto de partida para a ilha de Hvar. Primeiro porque pegar a balsa aqui saia mais barato e é mais rápido do que pegar em Split. O nosso caminho ficou: Drvenik – Hvar – Split.

drvenik (3)

Para nos programarmos pegamos os horários no site da Jadrolinija, é bem tranquilo, mesmo.

http://www.jadrolinija.hr/en/ferry-croatia

Quem não está de carro, pode comprar os tickets diretamente no site o que economiza um bom tempo nas filas que vimos em Split e Hvar. Mas quem está de carro, como foi o nosso caso, é necessário planejar direitinho a hora, pois o lance é ordem de chegada.

drvenik (1)

Em Drvenik, o ponto de venda fica em uma casinha meio que escondida do lado direito do restaurante que fica de frente para a fila do ferry, comemos bola, pois achávamos que o ticket seria comprado no próprio ferry, como diria o sábio Hommer Simpson: dough!!!

drvenik (2)

Foi uma correria, na verdade, um stress médio, contrastando com o relax das pessoas na praia de águas azul turquesa… Não vou esquecer da cara de wtf do tio do ferry :/

drvenik (4)

Em Hvar, para deixar claro Hvar Stari Grad, tem um escritório enorme da Jadrolinija, não tem como errar.

drvenik (5)

A viagem leva meia hora até Hvar Sućuraj, com belas paisagens das montanhas do continente como também de ilhotas no meio do caminho e de quebra um belo sol anunciando os dias quentes que estão por vir uhu!

drvenik (6)

drvenik (7)

Organize melhor sua viagem
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Entradas dos lugares que vai visitar? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os tickets com antecedência, o TicketBar oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós.

Viviane N M Amorina

Nasci em São Paulo/Brasil e me formei em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP. Sempre gostei de viajar, com a vontade de conhecer mais do mundo. Hoje moro em Ettlingen na Alemanha, onde trabalho e divido meu tempo com minha filha, marido e viagens com família.

2 comentários em “Drvenik

  • 1 de Maio de 2015 em 17:27
    Permalink

    Oi Vivi, tudo bem? Estou tentando comprar os tickets online e não consigo.
    Somente consigo visualizar os horários e preços. Me ajuda!? hahaha

    Resposta
    • 1 de Maio de 2015 em 17:50
      Permalink

      Oi Carol, eu entrei no site da Jadrolinija e realmente para Drvenik não dá para comprar online. O que você pode fazer é chegar uma hora antes e comprar direto no posto de venda. Fizemos assim e não teve erro. Já de Hvar você consegue fazer a compra e aí não precisa madrugar para enfrentar as filas ;P

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *