Como ir para Paris de trem, a partir da região de Baden Württemberg.

Para quem está visitando a Alemanha na região de Baden Würtemberg (cidades turísticas mais visitadas: Heidelberg, Stuttgart, Baden-Baden, Karlsruhe), é super fácil ir para a cidade luz de trem.

Saindo de Stuttgart até Paris são somente 3 horas e meia de trem rápido, TGV. Se comparar com o tempo do deslocamento de avião dá no mesmo, porém o trabalho será bem, mas bem menor, sem check inn, sem despachar mala, sem espera para retirar a mala e por aí vai…

IMG_0640

Para comprar a passagem não tem segredo, é só escolher a estação de partida e colocar Paris Est no site do Bahn.de ou da própria SNCF, fazer os demais tramites e pronto. Tem que ser Paris Est, pois essa é a estação aonde os trens da região da Alsácia chegam à capital.

http://www.bahn.de/p_en/view/index.shtml

http://uk.voyages-sncf.com/en/

Ambos os sites contam com uma versão em inglês, acho a versão do Bahn.de melhor.

bahn scnf

Com relação a preço a diferença entre a 1ª e 2ª classe fica em torno de 80 Euros, comparando o ticket de ida e volta. Para melhores preços é recomendável comprar a passagem com 3 meses de antecedência, o seu bolso vai ficar imensamente grato.

E as diferenças? Esta no conforto, isso nem se compara! Geralmente as poltronas da 2ª são mais apertadinhas e a área para guardar as malas é mais restrito o que geralmente faz com que você quase estapeie a outra pessoa para conseguir um lugar para a sua mala.

IMG_0396

Na 1ª classe as poltronas são mais largas e reclinam melhor, a área para guardar a mala é um tico maior a gente ainda precisa gladiar, e o legal é que tem uma equipe de bordo que oferece o jornal do dia, você tem direito a um café da manhã / almoço / jantar bem farto e gostosin, bebidas como água, cerveja, vinho e coca light e para fechar café e chá.

IMG_0398IMG_0400IMG_0401

Para quem viaja na 2ª classe pode-se comprar snacks no vagão restaurante. Olha a minha experiência foi com o Bahn e eles não são lá aquelas coisas… e são bem carinhos.

Durante a viagem a maioria dos avisos são feitos em inglês, francês e alemão. E durante a viagem pode-se comprar os tickets do metro de Paris, o que livra de pegar aquelas filas enooormes.

IMG_0411

Independente da classe o legal é poder apreciar a paisagem rural entre a Alemanha e França até Paris a uma velocidade de até 315 km/h.

Organize melhor sua viagem
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Entradas dos lugares que vai visitar? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os tickets com antecedência, o TicketBar oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós.

Viviane N M Amorina

Nasci em São Paulo/Brasil e me formei em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP. Sempre gostei de viajar, com a vontade de conhecer mais do mundo. Hoje moro em Ettlingen na Alemanha, onde trabalho e divido meu tempo com minha filha, marido e viagens com família.

Um comentário em “Como ir para Paris de trem, a partir da região de Baden Württemberg.

  • 23 de janeiro de 2017 em 01:46
    Permalink

    Só pelo fato de não ter toda aquela burocracia das viagens de avião, já vale a pena ir de trem! Além de poder ir apreciando a paisagem durante o trajeto. Adorei o post!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *