Disneyland Paris, fazendo sonhos se tornarem realidade

Independente do complexo Disney que é visitado, seja ele na França, Estados Unidos ou Japão, Disney é Disney e ponto.

Não há como negar que, ao visitar o parque, a aura de fantasia envolve o mais turrão dos adultos. É a coisa mais mágica que existe e faz bem ao coração e claro a cabeça. Tenho tamanha certeza disso que passei a minha lua de mel na Disney de Orlando. Agora levo minha filha pela primeira vez par ao parque do Mickey, quer maneira melhor de continuar essa sensação de magia?

IMG_0541
Magia em família

 

Então vamos para nosso roteiro. Nesta Páscoa decidimos ir conhecer a Disneyland Paris, que fica muito próxima da cidade que moramos, e de quebra apresentar esse mundo mágico a nossa pequena. O passeio foi ainda melhor, pois juntamos as malas com mais duas amigas e respectivos pequenos.

E lá fomos nós desbravar a terra do Mickey de sotaque francês.

Imagine o Mickey falando "Oui... Merci... Bonjour... " :)
Imagine o Mickey falando “Oui… Merci… Bonjour… ” 🙂

 

A 40 km de Paris (detalhamos aqui como chegar), o complexo Disney é formado por dois parques, Disneyland e Walt Disney Studios, a Disney Village e 7 hotéis, sendo que um deles fica dentro do parque Disneyland (não conhecemos, mas deve ter um isolamento acústico bárbaro, pois a festa vai até tarde da noite).

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Um domingo no parque

 

Os parques são relativamente menores quando comparados aos de Orlando, mas não deixam nada a desejar. Toda a aura Disney esta lá, mesmo que com algumas pequenas diferenças.

Conheçam algumas atrações que você não encontra na versão americana e que recomendamos bastante:

  • O castelo principal não é o da Cinderela, mas sim o da Bela Adormecida
IMG_0585
Beijo de amor verdadeiro
IMG_0583
Valsa dos pombinhos recém casados
IMG_0567
“Era uma vez num reino distante…”

 

  • Tem o simulador do Ratatoullie que mais fofo e francês é impossível
IMG_0450
Arqui rivais no desenho
IMG_0464
Chef Gusteau orgulhos de suas 3 estrelas
IMG_0488
Entrada o restaurante, quer dizer, do brinquedo

 

  • A atração La Pays des Contes de Fées, um barquinho fofo onde vemos vários contos de fadas através de maquetes.
  • A atração do Indiana Jones, enquanto em Orlando é um show aqui é uma montanha russa radical.
  • Buzz Lightyear Laser Blast, brinquedo que mistura laser tag (tiros com armas de luz) e passeio por cenários do personagem. Os meninos repetiram umas 4 vezes…
  • Le Carroussel de Lancelot, é um carrocel clássico, mas nossa pequena não se cansou de repetir
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Nossa pequena pela primeira vez sozinha no carrocel, foi uma grande aventura

 

  • O Voo de Peter Pan / As Viagens de Pinóquio / Branca de Neve e os Sete Anões, são brinquedos que contam cada a história a partir de cenários e maquetes. São lindos, mas podem dar medo em crianças pequenas.
  • Phantom Manor, a mansão mal assombrada, parecida com a versão de Orlando, mas com mais efeitos. Vale a pena ir e por incrível que pareça, nossa pequena não se assustou muito… rs
  • Piratas do Caribe, não lembra tanto os filmes, mas é ambientando em histórias de piratas. Muito bem construído e cheio de efeitos.
  • Labirinto Curioso de Alice, labirinto no jardim do castelo da Rainha de Copas, muito bem construído
Perca-se no labirinto da Rainha de Copas
Perca-se no labirinto da Rainha de Copas
  • Rock ‘n’ Roller Coaster Avec Aerosmith, montanha russa, também parecida com a versão de Orlando, mas essa pode estar em todos os parques que vamos sempre.
  • Moteurs… Action! Stunt Show Spectacular, apresentação de dublês e seus carros fazendo manobras radicais, são apenas alguns shows por dia, fique atento.
  • The Twilight Zone Tower of Terror, também brinquedo clássico, simulando a queda de um elevador.
  • Armageddon – Les Effects Speciaux, inicio não é tão legal, mas quando você vivencia a simulação dos efeitos especiais, fica incrível! Mas NÃO vá com criança pequena… assusta bastante.

 

Nós ficamos 3 dias pelos parques, já que o ticket que compramos (2 parques/3 dias) dava a oportunidade de alterná-los assim que desse na telha… Bem cômodo… E assim conseguimos ir a quase todas as atrações que queríamos e exploramos todas as áreas dos parques:

1. Disneyland

  • Frontierland
  • Adventureland
  • Discoveryland
  • Fantasyland
  • Main Street USA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Entrada principal (Main Street USA)

 

IMG_0512
Detalhe da Discoveryland
IMG_0489
Brinquedo da Alice no País das Maravilhas na Fantasyland

2. Walt Disney Studios

  • Front Lot
  • Production Courtyard
  • Backlot
  • Toon Studios

 

IMG_0425
Buzz Lightyear guardando entrada da Toon Studio

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Detalhe dos portões da Walt Disney Studios

 

Com crianças pequenas, poder visitar os parques sem ter um horário fechado é uma ótima opção, melhor relação tempo x custo, pois nada é feito correndo, gerando grande stress e o valor gasto fica dentro de um limite aceitável (claro considerando um passei no universo Disney).

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Nossa pequena fazendo novas amizades

 

Como era um feriado prolongado, o parque estava um tico cheio, mas nada que uma boa programada no dia anterior, escolhendo os brinquedos e roteiros, não ajudasse. A maioria das atrações tem fast pass o que facilita bastante, mas em algumas como a Crush Coaster não ( o.O ). Vai entender…

Para as refeições, não vá esperando nada super elaborado, o que funcionou com a gente foi comer alguma besteira durante o dia e a noite algo decente. O preço reflete o preço da alimentação na Franca, ou seja, caro! Prepare o bolso.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Castelo da Bela Adormecida (morava mal a menina)

 

Como em todo parque da Disney, há uma grande variedade de lojinhas de souvenires para a criançada se esbaldar e os pais entrarem em pânico. Mais uma vez: prepare o bolso! 🙂

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
O castelo ao anoitecer

 

Mesmo estando com crianças pequenas, como foi o nosso caso, programe-se para ver o show de encerramento no Disneyland, o Disney Dreams: É maravilhoso!

Enfrente o frio, o cansaço, a multidão e o que vier para ver. O show é feito a partir de luzes e imagens projetadas em paredes d´água e no castelo, fogos de artifício, músicas e muitas surpresas… A minha tica amou! Ela ficou bem uma semana comentando sobre o show, isso fez valer cada dor nos pés calejados.

IMG_0520
Sim, não nos cansamos de tirar fotos do castelo

 

Quando cansar de ver tanto Mickey e cia, vá ao Disney Village recarregar as baterias em seus restaurantes, como o Planet Hollywood e o Rain Forest, ou gastar ainda um pouco mais os Euros sobreviventes nas lojas tematizadas no mundo Disney e também da Lego.

IMG_0609
Mesmo que não vá comprar nada, as lojas merecem ser visitadas

 

Ah!!! O Brezel e o churros de lá são uma delícia… aff…. churros… deu para matar um pouco a saudade do Brasil. 🙂

No Disney Village, também há a possibilidade de ir ao cineminha, dar uma passeada de balão e ir em dois shows/restaurantes com os personagens Disney: o Café Mickey e o Bufalo Bill´s Wild West Show. Mas é necessário fazer reserva com no mínimo de um mês de antecedência (no site tem as informações: http://www.disneylandparis.co.uk/dining/)

Nós como temos uma princesa 😛 pulamos os dois e fomos no Auberge de Cendrillon (Restaurante da Cinderla, tema do próximo post). 😀

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Tivemos a sorte de pegar um belo dia de sol

 

Se você estiver se perguntando se para quem se programou apenas a viagem a Paris vale a pena visitar a Disney. Bem… se você tiver 2 dias sobrando ou quiser fazer um bate volta corrido: SIM! Para essa última opção, nossa dica é comprar o ingresso “1 dia/2 parques” e ir no meio da semana. Não estará tão cheio e, além de vivenciar a magia do Mickey, será possível aproveitar as atrações principais.

 

Organize melhor sua viagem
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Entradas dos lugares que vai visitar? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os tickets com antecedência, o TicketBar oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós.

Viviane N M Amorina

Nasci em São Paulo/Brasil e me formei em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP. Sempre gostei de viajar, com a vontade de conhecer mais do mundo. Hoje moro em Ettlingen na Alemanha, onde trabalho e divido meu tempo com minha filha, marido e viagens com família.

12 comentários em “Disneyland Paris, fazendo sonhos se tornarem realidade

  • 20 de Janeiro de 2017 em 23:13
    Permalink

    Lendo esse post eu percebo quanta coisa perdi na minha visita saindo cedo 🙁 Com certeza preciso voltar, vocês parecem ter se divertido muito! Só fiquei com a impressão do pessoal que trabalha lá ser mais “fechado”, achei que faltou um pouco da magia Disney em comparação a Orlando!

    Resposta
  • 24 de julho de 2017 em 08:40
    Permalink

    UAU! O que é esse castelo da bela adormecida? Aceitam novos moradores? hehe Lindo demais! Fiquei encantada.. Acho que nunca tinha visto um post sobre a Disney de Paris e, pelo visto, é um passeio muito bacana. A carinha de vcs também entrega que o passeio foi divertido e mágico. Obrigada por compartilhar as dicas! Beijo grande.

    Resposta
    • 25 de julho de 2017 em 18:06
      Permalink

      Também ficamos bem surpresos. Por tanto ouvir falar dos parques de Orlando, não imaginávamos que ia ser tão legal… 🙂

      Resposta
  • 25 de julho de 2017 em 06:34
    Permalink

    Ah! Eu também acho que a Disney é um delicioso mundo de fantasia! Mesmo sendo adulta, eu me derreto! rsrsrs Deve mesmo ser divertido ouvir os personagens falando em francês! Será que a Cinderela vai visitar a amiga Bela Adormecida em seu castelo francês?! 🙂

    Resposta
  • 25 de julho de 2017 em 06:41
    Permalink

    Sempre me perguntei se vale a pena ir na Disneyland em Paris, ainda mas agora que moro na Europa, não conheço nenhuma ainda, você acha que vale a pena ir na de Paris?

    Resposta
    • 25 de julho de 2017 em 18:08
      Permalink

      Olha, eu acho que sim! O parque é lindo e tem bastante atração. Nós estamos planejando ir novamente agora no final do ano, na época das festas de natal. 🙂

      Resposta
  • 25 de julho de 2017 em 10:33
    Permalink

    Eu fui na Disney Orlando em 2014, e desde então sonho em ir em todas as Disney do mundo! É um mundo mágico, e não só para as crianças. EU me diverti horrores. E com o charme francês deve ficar ainda mais gostoso! O que é aquele simulador do Ratatoullie super fofo? Já quero isso na minha vida!

    Resposta
    • 25 de julho de 2017 em 18:09
      Permalink

      O brinquedo do Ratatoullie foi lindo! Maravilhoso! Haha… eu também quero ir em todos os parques, ainda mais agora que estão inaugurando um monte de brinquedos novos.

      Resposta
  • 26 de julho de 2017 em 14:59
    Permalink

    Que mickey o que, o negócio é Ratatoullie!!!! Haha
    Muito massa esse post, nem sabia que existia um complexo da disney em Paris!
    Tenho certeza absoluta que este foi o melhor presente para sua pequena.

    Abç

    Resposta
  • Pingback:Prepara - Disneyland Paris

  • Pingback:4 cidades para bate-e-volta a partir de Paris - Ligado em Viagem

  • Pingback:Na prática, como ir para Disneyland Paris - Ligado em Viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *