Colhendo morangos em Baden Baden

Eh o blog está meio que às moscas… Também com tanta viagem a trabalho e turbilhoes na vida pessoal que às vezes não dá para dar conta… Mas agora quem sabe eu retomo as rédeas.

E para começar, vou falar de uma experiência que tivemos pertinho de casa. Depois do self service de tulipas, fomos conferir como é colher morangos 🙂

morangos (3)

Entre o final do mês de maio e até meio de junho, a região onde moramos vira a festa dos aspargos e morangos. Aí andando pelas estradinhas da região pipocam vários lugares onde você pode compra-los bem fresquinhos e se quiser botar a mão na massa, colher o que você vai querer levar.

morangos (5)

Escolhemos visitar um produtor que fica no caminho para o outlet de Roppenheim na França, perto de Baden Baden, então quem estiver na autobahn A5 é só pegar a saída para Iffezheim e ficar de olho nas placas que aparecem na beira da estrada, é assim mesmo, meio que uma caçada.

morangos (7)

Chegamos ao local e vimos que ele tem uma super estrutura: estacionamento, um café / restaurante que serve quitutes à base de morango, uma lojinha com geleias, tortas, frisantes, sucos, aspargos e outros produtinhos e claro o local para colher os moranguinhos.

morangos (12)

Além de tudo isso o local é kid friendly, com área para os pequenos brincarem e com bichinhos que fizeram a festa da picurucha, no final das contas o bode chamou mais a atenção do que os morangos…

Mas vamos ao que interessa. A área para a colheita dos morangos é bem grandinha e funciona da seguinte maneira: Você pega uma caixinha ou uma cesta com uma pessoa e aí sai na caça dos melhores morangos.

morangos (6)

Como eu nunca tinha feito isso antes, achei tudo muito limpo, sei lá pensei que seria  mais wild, desbravando o matinho… Depois de encher a sua caixinha é só dar para a mesma pessoa que ela vai pesar e cobrar o valor… é muito barato então para quem ama se joga na palha e se esbalde em morangos.

morangos (4) morangos (11)Como o sol estava impiedoso fomos nos refrescar no café / restaurante com smoothie de morangos, torta de morangos, sucos adivinhem de quê?

morangos (13)

Organize melhor sua viagem
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Entradas dos lugares que vai visitar? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os tickets com antecedência, o TicketBar oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós.

Viviane N M Amorina

Nasci em São Paulo/Brasil e me formei em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP. Sempre gostei de viajar, com a vontade de conhecer mais do mundo. Hoje moro em Ettlingen na Alemanha, onde trabalho e divido meu tempo com minha filha, marido e viagens com família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *