Hunspach – Les Plus Beaux Villages de France

A cidade de Hunspach faz parte das vilas classificadas como Les Plus Beaux Villages de France, principalmente por ser formada por várias casas em estilo enxaimel totalmente branquinhas construídas entre os anos de 1600 e 1800, fazendo dela uma cidade com muitos pontos de vista bastante incomuns e lindos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

É muito bonito de ver o contraste do madeiramento marrom escuro com as paredes brancas.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A cidade é muito, mas muito pequenina, tanto que fomos num lindo domingo e éramos os únicos visitantes com uma câmera na mão andando por suas ruas, que, diga-se de passagem, estava deserta.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAAproveitamos para caminhar pela cidade sem preocupação nenhuma e conseguimos até brincar de esconde-esconde com a nossa pequena. 😛 E quando digo caminhar foi uma andada de uma hora no máximo, passando pela igreja principal, praça central e algumas ruazinhas.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERANão vou falar que é um must see, mas como não fica muito longe da nossa casa, porque não aproveitar o dia lindo de sol né? E se estiver perto do roteiro de vocês, vale a rápida esticada.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERA

A visita a cidade é tão rápida, sem deixar de ser bela, que resolvemos passar por la durante a noite apenas para tirar mais fotos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Uma curiosidade, é que a partir de Hunspach e cidades adjacentes, é possível visitar vários pontos da Linha Maginot, que foi uma linha de fortificação e de defesa construída ao longo da fronteira francesa, principalmente com a Alemanha, após a Primeira Guerra Mundial e que foi bastante importante para a Segunda Guerra. Ao voltar para casa, achamos um bunker ao acaso e fomos surpreendidos, a visita foi muito legal! Falamos sobre essa visita no post Linha Maginot – Visitando a Casemate Esch.

Caso queira visitar outras cidades também classificas como Les Plus Beaux Villages de France, não deixe de buscar no blog, temos outras dicas para incluir em roteiros pela Provença e Alsácia.

Organize melhor sua viagem
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Entradas dos lugares que vai visitar? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os tickets com antecedência, o TicketBar oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós.

Viviane N M Amorina

Nasci em São Paulo/Brasil e me formei em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP. Sempre gostei de viajar, com a vontade de conhecer mais do mundo. Hoje moro em Ettlingen na Alemanha, onde trabalho e divido meu tempo com minha filha, marido e viagens com família.

4 comentários em “Hunspach – Les Plus Beaux Villages de France

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *