Dicas de comprinhas e comidinhas de Natal na Alemanha

Pra quem está de viagem marcada para à Europa no final do ano e não quer levar um rombo no orçamento, pois tem que levar bilhões de lembrancinhas devido às festas, aqui vão dicas de comprinhas e comidinhas de Natal na Alemanha.

Com o Euro a preço de ouro, estava matutando o que seria legal comprar e veio algo que eu gosto muito de dar de presente para queridos e também para mim: comidas típicas.

É sério! Não tem coisa mais legal do que comer aquela bolacha, tomar o chá ou mesmo saborear um simples chocolate no conforto do lar e lembrar da viagem feita com carinho. É como trazer um pedaço do país, da cidade ou do local visitado para sua casa.

Dicas de comprinhas e comidinhas de Natal na Alemanha

O melhor de tudo é que não é necessário ir àquelas lojas de souvenires para turistas, que vendem de tudo, com preço mais alto e com marcas disponíveis nem sempre muito boas. O lance é se jogar nos supermercados e pronto, um mundo de opções se abre para você.

Desde outubro começa a pipocar nos mercados daqui da Alemanha as comidinhas de natal, melhor falar, as gordelícias, já que tudo é bem calórico para poder aguentar as baixas temperaturas do inverno. Já em novembro não tem como negar tudo respira a natal e isso é muito bom. Os melhores lugares para ir são:

Dicas de comprinhas e comidinhas de Natal na Alemanha

  • Adventskalender: O calendário do Advento é um recurso usado para o countdown até a chegada do Natal e faz a alegria de toda a família. Para cada dia do mês de dezembro, há uma janelinha no calendário que deve ser aberta, onde dentro, dependendo do calendário que comprar, você encontra um chocolate, algum brinquedo, cosméticos e até bebidas. Tem para todos os gostos e bolsos. Os comuns com chocolates ou lembranças tem um preço médio de 9 Euros, os mais caros, como os da Lindt, ficam na média de 15 Euros. Já os de cosméticos e bebidas ficam na média de 25 Euros. Não é uma barganha, porém a diversão está garantida. Aqui nós costumamos comprar um para cada e é uma festa toda noite quando vamos abrir a janelinha…

Adventskalender - Dicas de comprinhas e comidinhas de Natal na Alemanha

Adventskalender - Dicas de comprinhas e comidinhas de Natal na Alemanha

  • Knusper-Häuschen: Esta é uma boa opção para dar para crianças a partir de 4 anos. É um kit de uma casinha pão de mel e doces, que deve ser montada e decorada a gosto do freguês. Como vem tudo pronto, a sujeira a nível quase zero e muito divertido e fácil de fazer. Outra coisa legal, é que é bem lúdico e dá para reunir a família para fazer a casinha. Preço médio 7 Euros.

Knusper-Häuschen - Dicas de comprinhas e comidinhas de Natal na Alemanha

Knusper-Häuschen - Dicas de comprinhas e comidinhas de Natal na Alemanha

  • Chocolates Lindt: Ok, o chocolate não é alemão, mas a Lindt todo ano inova. A sensação do ano passado foi o calendário do “Hello – nice to sweet you”, já neste ano, o que é esse papai noel rock´n roll? E essas corujinhas? Preço médio 3 Euros.

Lindt - Dicas de comprinhas e comidinhas de Natal na Alemanha

Lindt - Dicas de comprinhas e comidinhas de Natal na Alemanha

Lindt - Dicas de comprinhas e comidinhas de Natal na Alemanha

  • Glühwein e Kinderpunsh: É muito parecido com o vinho quente de nossas festas juninas e julinas brasileiras. Mas a vantagem é que é mais gostoso tomar o Glühwein, para os marmanjos, e o Kinderpunsh, para a molecada, no inverno agressivo europeu, do que na temperatura dos 40º do verão brasileiro. Mas geralmente no natal chove, não? Com a temperatura caindo pros 25º… Então porque não provar? Preço médio 2 Euros.

Glühwein - Dicas de comprinhas e comidinhas de Natal na Alemanha

  • Stollen: Quem não tem panetone, tem Stollen. A grande diferença é que o Stollen é bem massudo e tem aquele açúcar de confeiteiro por cima. Tem várias marcas para experimentar. Preço médio 2,5 Euros.

Stollen - Dicas de comprinhas e comidinhas de Natal na Alemanha

compras natal comidas (19)

  • Lebkuchen: O pãozinho de mel famoso da cidade de Nuremberg! O dito é muito gostoso, tem para todos os gostos, mas o que mais gosto é o que tem a cobertura de chocolate ao leite. Preço médio 2,5 Euros.

Lebkuchen - Dicas de comprinhas e comidinhas de Natal na Alemanha

Lebkuchen - Dicas de comprinhas e comidinhas de Natal na Alemanha

  • Spekulatius: Ah! O Spekulatius… pra mim este biscoito de manteiga com um toque de canela é o melhor de todos! Ele pode ser em formato de anjinhos, do Nikolaus ou dos ajudantes do Nikolaus. Aqui em casa não pode faltar! Eu adoro, adoro, adoro!!! 😀 Preço médio 4 Euros.

Spekulatius - Dicas de comprinhas e comidinhas de Natal na Alemanha

Spekulatius - Dicas de comprinhas e comidinhas de Natal na Alemanha

  • Marzipan: Eu não gosto muito, mas tem muita gente que gosta. Além de que muitos doces ou mesmo bolos possuem recheio de marzipan, como não sou muito fã, sempre evito de comprar. Preço médio 3 Euros.

Marzipan - Dicas de comprinhas e comidinhas de Natal na Alemanha

  • Haribo: Como diz seu slogan: “Haribo macht Kind froh und Erwachsenen ebenso”. Se jogue nos produtos de natal da Haribo: É bom, bonito e barato! Pode acreditar, eles têm razão, vai agradar aos pequenos e adultos. Preço médio 2,5 Euros.

Haribo - Dicas de comprinhas e comidinhas de Natal na Alemanha

  • Produtos sazonais Ritter Sport, Kinder Ovo e Kinder Bueno: Aproveite! Normalmente são doces e chocolates pequenos, mas tão bonitinhos que valem bastante a pena comprar. Como o kit da Ritter de Natal com penduricalhos de chocolate e as estrelas do Kinder Ovo. Preço médio 3 Euros.

Kinder Bueno - Dicas de comprinhas e comidinhas de Natal na Alemanha

  • Kit para fazer os próprios biscoitos em casa: Fugindo um pouco das comidas e doces já prontos, por que não juntar a família e assar alguns biscoitos? Nos mercados você pode comprar diversas forminhas e apetrechos para poder fazer os biscoitos de natal no aconchego do lar. Além de que pode render um bom e original presente. Quer um exemplo? Monte um kit com: mistura para biscoito + duas forminhas + decoração. Preço médio do kit 7 Euros.

Formas de biscoito - Dicas de comprinhas e comidinhas de Natal na Alemanha

 

Este post é parte de uma Blogagem Coletiva, onde vários blogueiros publicaram sobre o tema Natal, cada um à sua própria maneira. Não deixem de visitar também os demais blogs que participam desta blogagem:

AACHEN – A Li na Alemanha – Weihnachtsmarkt 2015 – A Feira de Natal de Aachen
ALEMANHA – Ligado em Viagem – Dicas de comprinhas e comidinhas de Natal na Alemanha
ANTUÉRPIA – A Casa na Mala – Sinterklaas (São Nicolau): Como é Comemorado o Dia do Verdadeiro Papai Noel
BELO HORIZONTE – Destinos por onde andei… – Luzes de Natal em BH
CURITIBA – Pequeno Grande Mundo – Curitiba: a Capital do Natal em dezembro
HOLANDA – Turista Fulltime – O Natal na Terra dos Tamancos
HOUSTON – Vida de Estrangeira – Eventos Natalinos em Houston
ITÁLIA/ROMA – Blog VoupraRoma – Como é o Natal em Roma?
MONTEVIDÉU – Viajando por Aí – A Magia do Natal no Uruguai
NOVA YORK – Cantinho de Ná – Como ver o Natal em New York em 10 passos
NOVA YORK – Família Viagem – 10 atrações de Natal em Nova York
ORLANDO – E aí, Férias! – Dicas para aproveitar seu Natal em Orlando
ORLANDO – Viajando em Familia – Como é o Natal na Disney?
PELO MUNDO – Nat’s Corner – Natais dos Sonhos
ROTHENBURG OB DER TAUBER – Trilhas e Cantos – Käthe Wohlfart: uma loja onde é Natal o ano todo

Organize melhor sua viagem
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Entradas dos lugares que vai visitar? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os tickets com antecedência, o TicketBar oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós.

12 comentários em “Dicas de comprinhas e comidinhas de Natal na Alemanha

  • 8 de dezembro de 2015 em 12:00
    Permalink

    Adorei as dicas, principalmente o biscoito Spekulatius, deve ser uma delícia!

    Resposta
  • 8 de dezembro de 2015 em 13:02
    Permalink

    Quanta delícia junta! Adorei a idéia do calendário! Mesmo estando um pouco atrasada, acho que foi “fabricar” um aqui pra animar as crianças pra chegada do Natal! Adoro a maneira como se “respira” Natal aí na Europa! Sempre que posso escolho o período entre segunda quinzena de novembro e primeira de dezembro, justamente pras aproveitar tanta comidinha gostosa, os mercados de Natal, as delícias de Inverno… AMO MUITO!!

    Resposta
  • 8 de dezembro de 2015 em 14:12
    Permalink

    Adorei as dicas de comidinhas… tudo deve ser muito gostosos e diet.. rss Parabens pelo post!

    Resposta
  • 8 de dezembro de 2015 em 14:29
    Permalink

    Nossa, chocolates…. Sabe que eu morei por 2 anos na Dinamarca e a minha cidade ficava a 40 minutos da fronteira com a Alemanha. Perdi a conta de quantas vezes fui só pra poder comprar chocolates mais baratos…hahaha Que saudade!!! 🙂

    Resposta
  • 8 de dezembro de 2015 em 15:21
    Permalink

    Meu Deus, comilona como sou, quando for na época do Natal pra Alemanha terei que fazer dieta 3 meses antes!!!! Menina, o que é esse Stollen??? Salivei só de ver a foto. Adorei a dicas, comer coisas típicas em viagens é um dos pontos fortes em nossa viagens.

    Resposta
  • 8 de dezembro de 2015 em 19:33
    Permalink

    Muito bom saber de todas essas gordelícias! Mas pena que só li esse post agora… Passei esse fim de semana em Köln e provei muitas gostosuras típicas, voltando para casa com canequinhas que colecionei, tomando Glühwein nas feirinhas de Natal. Que mancada… Esqueci de passar em um mercado!

    Resposta
  • 9 de dezembro de 2015 em 19:22
    Permalink

    Assim como a Natália eu adoro os calendário do advento, ganhamos por duas vezes. A família da minha cunhada é Alemã e a Oma dela nos mandava biscoitos maravilhosos.. vendo esses cortadores cheguei e sentir o sabor dos biscoitinhos 😉

    Resposta
  • 10 de dezembro de 2015 em 11:04
    Permalink

    Hmmm, que delícia! Super legal aprender um pouco mais sobre a Alemanha! Também falei sobre o calendário do advento em meu post!! Ah, adoro essas guloseimas da Haribo!

    Resposta
  • 16 de dezembro de 2015 em 06:45
    Permalink

    Natal na Alemanha é tudo de bom!! AMO AMO AMO Spekulatius, aqui em casa nao falta!!
    Fui ao Brasil agora e levei Calendário do Advento de presente, o pessoal adorou!!
    Adorei as dicas!!
    Bjooo

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FIQUE SEMPRE LIGADO!

Siga o Ligado em Viagem no Facebook e acompanhe todas nossas dicas e roteiros de viagem