Por que é necessário um Seguro Viagem? E como contratar um.

Já respondendo a pergunta: É necessário um Seguro de Viagem porque imprevistos realmente acontecem.

Não faz parte do planejamento de ninguém ter algo furtado ou roubado, sofrer um acidente, pegar uma doença inesperada ou complicações com as hospedagens e transportes contratados, mas infelizmente essas coisas acontecem com maior frequência do que se pode imaginar. Muita gente já ouviu histórias de perrengues e complicações de viagens de amigos e conhecidos.

Nós mesmos já tivemos nossa parcela, como um vôo cancelado durante a greve da Aifrance ou uma intoxicação alimentar por frutos do mar, mesmo escolhendo o restaurante mais confiável.

Para evitar que a dor de cabeça seja ainda maior, isso sem falar no possível rombo financeiro e tempo gasto na solução do problema, ter um bom Seguro Viagem é essencial. Inclusive alguns destinos, comos os países da Europa que fazem parte do Acordo de Schengen, exigem que o visitante o tenha.

Mas o que é um Seguro Viagem?

É um tipo de seguro que cobre eventuais despesas com eventos relacionados a turismo, como Assistência Médica por Acidente, Perda de Bagagem, Cancelamento de Vôos, Repatriação no Caso de Óbito, Práticas de Esporte, Assistência Jurídica entre outros. Mas é importante destacar que os tipos de emergência e valores relacionados podem variar em cada contrato, ex. uma apólice pode cobrir 100$ em Assistência Odontólogica, outra pode cobrir até 500$ e uma terceira não cobrir nada.

Então é muito importante que o Seguro Viagem escolhido esteja de acordo com sua necessidade e riscos associados a viagem prevista.

 

Mas é seguro contratar um Seguro Viagem?

Como todo serviço a ser contratado, é importante que seja escolhida uma empresa que seja reconhecida e tenha boas indicações. Uma maneira de conseguir fazer uma análise comparativa entre essas empresas é usar o serviço de uma Agência de Viagens que faça o intermédio entre o viajante e a seguradora.

Além disso, ter esse apoio pode ser essencial na hora de se comunicar no caso de necessidade, dando toda assistência necessária para minimizar possíveis problemas e tempo gasto para solução.

 

Então qual seguradora contratar?

Nós temos uma parceira com a Real Seguro Viagem e recomendamos por diversas razões, principalmente por ser uma empresa parceira de diversos blogs de viagem conhecidos e ter uma equipe de assessoria e atendimento muito competente e prestativa, além de trabalhar com as principais e mais reconhecidas empresas do mercado.

É necessário um Seguro Viagem

Como contratar um Seguro Viagem?

A contratação é toda feita na Internet, ao acessar o site da Real Seguro Viagem você verá um pequeno formulário, onde deverão ser indicados o destino, data de ida e data de retorno. Após clicar em “COMPARAR”, será necessário preencher o nome, e-mail e telefone de contato para contato no caso de necessidade de atendimento personalizado.

Vou fazer um exemplo de viagem para a Europa:

É necessário um Seguro Viagem

 

Serão listados alguns planos, com o nome da seguradora e preço. Exemplo:

É necessário um Seguro Viagem

 

Para ver os detalhes de cobertura do plano, clique em “VER COBERTURAS”. Exemplo:

É necessário um Seguro Viagem

 

Depois é só comparar os planos e escolher aquele que seja ideal para sua necessidade. E pronto, agora é só clicar no botão “Adquirir”, preencher os dados dos viajantes e realizar o pagamento e após a confirmação, você irá receber a apólice por e-mail.

 

Como usar o Seguro Viagem no caso de precisar?

Para acionar o seguro ligue para os telefones de emergência que estão em sua apólice. A ligação pode ser à cobrar (Collect Call) de qualquer telefone fixo do exterior e hoje em dia algumas seguradoras oferecem o mesmo atendimento por Skype ou Whatsapp. E sim, o atendimento será em português e você pode ligar em qualquer dia e horário.
Além disso, é muito importante entrar em contato com a Real Seguro Viagem, pois eles te ajudarão no acompanhamento do atendimento e orientação para qualquer dúvida ou problema.

Não entendi muito bem, pode explicar de novo?

Vou fazer melhor 😀 , aqui tem um video detalhando cada uma dessas explicações que fiz:

Mais algumas dicas importantes?

É muito importante saber o que se está contratando e também fugir de algumas possíveis enrascadas, então:

  • Leia todos os detalhes de cobertura do que está contratando;
  • Assim como o contrato, mesmo sendo detalhado;
  • Muitas vezes ao usar o cartão de crédito você tem algum tipo de seguro relacionado, saiba qual é, para não ter gasto extra;
  • Imprima TODOS os recibos, notas fiscais, e-mails trocados, contatos etc. e leve numa pasta com você para a viagem;
  • Tenha uma cópia dos seus documentos (incluindo passaporte) sempre com você, no caso da perda, furto ou roubo dos originais;
  • Tenha os dados do seguro contratado, da seguradora e da agência de viagem sempre contigo e em todas malas e bolsas da viagem.

Além disso você pode acessar a página com as Perguntas Mais Frequentes da Real Seguro Viagem e lá tirar as dúvidas que não conseguimos sanar. E claro que pode usar nosso espaço de comentário para entrar em contato, vamos ajudar no que pudermos.

 

Muito obrigado, agora entendi tudo!

Excelente, ficamos muito felizes! Agora é só comparar seu Seguro Viagem na Real e para facilitar, além do site, você pode utilizar o formulário abaixo.

 

 

Organize melhor sua viagem
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Entradas dos lugares que vai visitar? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os tickets com antecedência, o TicketBar oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós.

Edson Amorina Jr

Nasci em Osasco/Brasil e me formei em Ciência da Computação pela UNICAMP. Sempre fui um amante de cinema e quadrinhos, hoje eu moro em Ettlingen na Alemanha e divido meu tempo entre cuidar de minha filha, esposa e viagens com família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *