Curtindo a primavera em Ettlingen na Alemanha

A primavera é uma estação muito especial para o alemão.

E em Ettlingen, a cidade em que moramos no Estado de Baden-Wurttemberg, região suldoeste da Alemanha, a reação não é diferente. Depois de passarmos 6 meses de céu nublado, praticamente sem ver o sol, e 3 meses de muito frio, a estação da primavera é quando começamos a “pôr o pé para fora de casa”. Casacos e botas são deixados em casa e as praças e parques começam a ser tomados.

Não me entenda mal, eu gosto do inverno, principalmente por ser a época dos maravilhosos Mercados de Natal. Porém nada é mais depressivo do que ficar o dia inteiro na sombra e nada mais recompensador do que ver as flores desbrocharem e o sol esquentar o rosto.

 

Primavera em Ettlingen

Primavera em Ettlingen - A praça e suas árvores de magnolia em Stadtgarten Ettlingen

 

Nós temos certeza que estamos na primavera e estamos dando adeus ao frio quando o chafariz do Stadtgarten é ligado e os jardins a sua volta ganham vida e cores. Além disso, as árvores de magnólia exibem suas flores e as pétalas colorem o chão.

Primavera em Ettlingen - A praça e chafariz em Stadtgarten Ettlingen
Primavera em Ettlingen - A praça e suas árvores de magnolia em Stadtgarten Ettlingen

 

Além do Stadtgarten, a cidade de Ettlingen possui mais dois excelentes lugares para passear e curtir um belo dia:

  • O Gatschina Park, com seu grande escorregador que cai no meio de um labirinto de cercas vivas e um descampado que dá para correr e brincar;

Primavera em Ettlingen - O grande escorregador e labirinto no Gatschina Park

 

  • E o Horbach Park, com seu pequeno mas belo lago!

Primavera em Ettlingen - O lago do Horbach Park

 

Nossa cidade pode não ser muito grande, mas existem muitas opções para curtir a primavera em Ettlingen, que não deixa nenhum alemão infeliz! 🙂

 



Booking.com

 

Este post faz parte de uma Blogagem Coletiva “Primavera pelo Mundo” da RBBV onde diversos blogueiros brasileiros contarão para os seus leitores sobre a estação da primavera em diferentes destinos. Não deixe de visitar todos:

 

Organize melhor sua viagem
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Entradas dos lugares que vai visitar? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os tickets com antecedência, o TicketBar oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós.

Edson Amorina Jr

Nasci em Osasco/Brasil e me formei em Ciência da Computação pela UNICAMP. Sempre fui um amante de cinema e quadrinhos, hoje eu moro em Ettlingen na Alemanha e divido meu tempo entre cuidar de minha filha, esposa e viagens com família.

8 comentários em “Curtindo a primavera em Ettlingen na Alemanha

  • 13 de abril de 2017 em 22:41
    Permalink

    Caramba! Até deu vontade de voltar à Alemanha, mas nesta época, lógico 😉

    Resposta
  • 15 de abril de 2017 em 02:15
    Permalink

    Que lindo! Nunca fui para a Alemanha. Fiquei doida pra visitar na primavera!

    Resposta
  • 16 de abril de 2017 em 18:15
    Permalink

    Imagino mesmo a ansiedade para a chegada da primavera na Alemanha! Estive no inverno e sou doida pra voltar em outra época. Lindos os jardins… aproveitem essa linda estação! Abraços de Firenze, Denya

    Resposta
  • 17 de abril de 2017 em 10:32
    Permalink

    As cidades da Alemanha já costumam ser espetaculares, mas na Primavera então… Nossa! /o\
    E essas árvores de magnólia (não sabia que esse era o nome dela rs.. *Tks), deixam tudo ainda mais lindo né? 😉

    Resposta
  • 18 de abril de 2017 em 16:56
    Permalink

    A experiência de praticamente não ver o sol o ano inteiro deve ser mesmo impactante… para quem mora no Rio, então, é difícil imaginar! Nada mais justo que a primavera esteja tão tem retratada neste post!

    Resposta
  • 30 de abril de 2017 em 03:07
    Permalink

    Que lugar encantador! A gente que mora desse lado do Equador sabe como faz bem esse colorido da primavera! Lindas fotos e a modelo também! Parabéns!

    Resposta
  • 30 de abril de 2017 em 22:35
    Permalink

    Lindas fotos!! Amo a organização dos alemães, e as poucas cidades que conheci eram lindíssimas, pena que não era primavera! Fiquei com vontade de voltar pra apreciar essa vibe gostosa que deve ter na primavera!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *