Varadero e Cayo Blanco, paraíso em Cuba

“Ver na vida algum motivo pra sonhar
Ter um sonho todo azul
Azul da cor do mar”

Varadero é sinônimo de Resort All Inclusive, tanto que não dá para falar muito do centro histórico do balneário e outros lugares da península, pois mal saímos do hotel e da praia que fica em sua frente.

Viagem Varadero Cayo Blanco Cuba - Praia de Varadero próxima ao Resort Melia Las Antillas

Aliás a escolha do hotel, como aconteceu em Dubai, ditou o clima das nossas primeiras férias nas águas caribenhas. Não queríamos dor de cabeça e o Melia las Antilhas entregou tudo o que queríamos.

Não foi o resort mais barato, mas também bem longe dos preços dos mais caros. Acertamos muito bem na escolha de nossa hospedagem.

Viagem Varadero Cayo Blanco Cuba - Aproveitando o Resort Melia La Antillas em Varadero

Com relação a praia em si, eu a achei super bonita, com areia clara e fofa. Mas acho que, como fomos durante o inverno, a água ainda estava gelada… A cor é deslumbrante, mas confesso que mal molhei o pé.

Claro que muitos vão dizer “ah, mas dá para ir no local x e y e tals”, mas esse não era o nosso foco. A única coisa que queríamos fazer além de curtir o resort e praia, era visitar Cayo Blanco.

Depois que vi uma foto no Instagram, eu fiquei louca pelo local e fui atrás de como a gente podia visitar.

Mesmo Cuba não sendo o lugar mais fácil de se conseguir informações, eu fiquei bem surpresa como foi fácil comprar o passeio. No hotel tinha duas agências de turismo e, assim que fizemos check in, compramos o passeio.

Tour para Cayo Blanco

Há duas opções de passeio para a ilha, a primeira onde você pode visitar um delfinário e outra que vai para Cayo Blanco direto. Escolhemos sem o delfinário, já que lugar de qualquer animal selvagem é por aí nesse mundão e não em um aquário com trabalhos forçados. Os preços são, respectivamente, 110 / 75 Euros.

No dia do passeio, o início do tour foi bem o confuso. Vários ônibus pararam na frente do hotel e ficamos mostrando o papel da reserva para ujm e para outro até acharmos qual era o nosso. O bom é que o transfer é rapidinho e em 5 minutos estávamos na marina.

Na marina, os grupos são formados de acordo com o tipo de passeio, nós fomos então para o nosso catamarã, que saiu no horário planejado em direção a Cayo Blanco.

Já saindo da península de Varadero, tivemos uma breve explicação de como seria o passeio, a parada para snorkel e de como a ilha funciona.

Como tudo era all inclusive, não nos preocupamos com nadinha de nada, só tivemos que admirar as paisagens e os diversos tons de azul.

Viagem Varadero Cayo Blanco Cuba - Tour para a ilha de Cayo Blanco

Na parada para o snorkel, o maridoviski tomou coragem e foi enfrentar a água gélida. Que além de congelante estava agitada demais, ou seja, não foi muito legal. Tanto que a parada foi bem rápida e todos voltaram para o barco.

E minutos depois que saímos do local do snorkel, nós fomos recompensados com uma das mais belas vistas que já vi!

Estávamos enfim chegando a Cayo Blanco.

Viagem Varadero Cayo Blanco Cuba - Tour para a ilha de Cayo Blanco

Se procura agito, não tem nada para fazer lá, mas isso não importa… Em Cayo Blanco é achar uma esteira para chamar de sua, pegar uma lagosta cozida na água do mar e uma pina colada que a vida está completa!!!

Andamos pelos bancos de areia, ficamos abismados com os diversos tons de azul e verde do mar, disputamos comida e bebida que estavam inclusas na hora do almoço, bandejão feelings (a lagosta foi extra, 15 Euros) e nos espreguiçamos nas esteiras, antes de dar mais uma volta pelos bancos de areia.

Eu não queria nada mais dessa vida, foi “O” passeio perfeito e recomendo muito para quem for para Varadero.

Voltamos no fim do dia para o resort para aproveitar mais um pouco do paraíso que é Varadero, antes de retornar para Havana.

Viagem Varadero Cayo Blanco Cuba - Praia de Varadero no pôr do sol

Bônus!

Para quem vai de Havana para Varadero de transfer tem a oportunidade de conhecer a ponte mais alta de Cuba.

O Mirador de Bacunayagua tem 110 metros de altura e foi construído para separar as províncias de Havana e Matanzas.

Além da vista, que realmente é impressionante e muito bonita, o local do mirador conta com restaurante e lojinhas de souvenir.

Viagem Varadero Cayo Blanco Cuba - Mirador de Bacanayagua no caminho entre Varadero e Havana

Organize melhor sua viagem
  • Já garantiu as Entradas dos lugares que vai visitar? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os tickets com antecedência, o TicketBar oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós.

Viviane N M Amorina

Nasci em São Paulo/Brasil e me formei em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP. Sempre gostei de viajar, com a vontade de conhecer mais do mundo. Hoje moro em Ettlingen na Alemanha, onde trabalho e divido meu tempo com minha filha, marido e viagens com família.

10 comentários em “Varadero e Cayo Blanco, paraíso em Cuba

• 22 de abril de 2017 em 13:41
    Permalink

Que lugar incrível! Amei Cayo Blanco! Pelas fotos, me lembrou San Blas, No Panamá!

• 22 de abril de 2017 em 13:57
    Permalink

Que lugar lindo!!! Morro de vontade de conhecer Cuba e ao ver o post, minha vontade aumentou ainda mais…

• 22 de abril de 2017 em 14:47
    Permalink

Nossa que lugar incrível! Tudo que estou precisando no momento: sol, mar e céu azul. Essas fotos estão lindas!

• 22 de abril de 2017 em 15:52
    Permalink

Que lugar, hein?! Fiquei super com vontade de conhecer Cayo Blanco! Estas águas azuis conquistam qualquer um! kkk

• 22 de abril de 2017 em 16:34
    Permalink

Oiii, tenho muita vontade de conhecer estes lugares. Além da beleza natural, imagino que a cultura seja também fantástica. Ótimos post e ótimas fotos!
    Abs, Marlise

• 22 de abril de 2017 em 17:37
    Permalink

Que escolha de hospedagem! Simplesmente fantástica. Sempre tive vontade de conhecer Cuba mas depois de ler tudo isso aqui fiquei com mais vontade. A cor da água do mar é maravilhosa gente! Apesar de ser gelada acho que me arriscaria. rs!

• 23 de abril de 2017 em 13:51
    Permalink

Quando eu crescer quero ser igual a vocês e ir pra esse lugar MARAVILHOSO e em CUBA!! <3 que sonho!! Confesso que não conhecia Cayo Blanco e agora quero ir!!! 🙂

E essa lagostaaa! E esses drinks <3

• 24 de abril de 2017 em 11:06
    Permalink

que lugar retardado de bonito! caribe não tem jeito né, como não amar! gostei muito dos hotéis, só phynesse e do prato delícia em cayo blaco!

• 24 de abril de 2017 em 15:43

Uau que lugar incrível! Deu vontade de voltar para Cuba. 🙂
    Justo agora que aqui a temporada de mantas e pantufas se inicia, essas imagens me enchem de desejos 🙂
    Obrigada por compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *