Listamos as cidades e países dos personagens de Sense8 da Netflix

Sense8 é uma série da Netflix que acompanha as aventuras de oito personagens que se descobrem ligados mental e emocionalmente; e enquanto tentam descobrir o porquê dessa conexão, eles são perseguidos por uma organização que por algum motivo os persergue.

Além da trama e personagens, outro atrativo da série é praticamente viajar o mundo, pois cada Sensate mora em uma cidade e país diferente, tanto em localização quanto a cultura.

E como aqui falamos principalmente de viagem, vamos conhecer um pouco mais sobre cada um dos locais visitados.

 

Cidades Sense8 - Capheus Onyango

Capheus “Van Damme” Onyango – Nairobi, Quênia

O Sense8 motorista africano que é o fã número 1 do JCVD que luta para salvar a vida de sua mãe vive na cidade de Nairobi, capital do Quênia. Uma das cidades mais populosas do continente africano e também de importância financeira, política e cultura.

Além de museu e mercados, sua principal atracão turística é o Nairobi National Park, único parque de vida selvagem dentro dos limites territoriais de uma grande cidade do mundo, contando com animais como girafas, leões e rinocerontes. Existem também ONGs que cuidam de elefantes e girafas.

Cidades Sense8 - Capheus Onyango - Nairobi, Quênia
Cidades Sense8 - Capheus Onyango - Nairobi, Quênia

 

Cidades Sense8 - Sun Bak

Sun Bak – Seul, Coréia do Sul

A Sense8 lutadora de kickboxing que luta para ter o reconhecimento de seu pai no negócio da família vive em Seul, capital da Coréia do Sul. A cidade ficou famosa por sediar a Copa do Mundo FIFA de 2002, onde o Brasil se sagrou pentacampeão.

Apesar de ser uma moderna metrópole de 25 milhões de habitantes, Seul mantém sua história através de seus palácios e templos, além de ser um dos melhores locais para experimentar a comida típica do país.

Cidades Sense8 - Sun Bak - Seul, Coréia do Sul
Cidades Sense8 - Sun Bak - Seul, Coréia do Sul




Cidades Sense8 - Nomi Marks

Nomi Marks – São Francisco, Estados Unidos

A Sense8 hacker que luta pelos direitos GLBT vive em São Francisco nos Estados Unidos, cidade famosa por ser o centro de ativismo liberal e homossexual no mundo.

Além disso, a cidade tem como principais atrações turísticas a famosa Ponte Golden Gate e Chinatown, cartão postal e cenário de vários filmes de Hollywood, e a Prisão de Alcatraz, que ainda atrai muita visita.

Cidades Sense8 - Nomi Marks - São Francisco, Estados Unidos
Cidades Sense8 - Nomi Marks - São Francisco, Estados Unidos

 

Cidades Sense8 - Kala Dandekar

Kala Dandekar – Mumbai, Índia

A Sense8 indiana devota Hindu, religião predominante do país, que divide a vida nos seus estudos farmacêuticos e dúvida em relação ao casamento arranjado por seu pai, mora em Mumbai, maior cidade da Índia.

Mundialmente, ela é famosa por sediar o Bollywood, indústria indianda de cinema que rivaliza com Hollywood como uma das principais do mundo. Além disso, o turista pode visitar lugares históricos, típicos e tradicionais do país, como a maior lavanderia em céu aberto do mundo e o Portal da Índia.

Cidades Sense8 - Kala Dandekar - Mumbai, Índia
Cidades Sense8 - Kala Dandekar - Mumbai, Índia

 



Booking.com

 

Cidades Sense8 - Riley Blue

Riley Blue – Reykjavík, Islândia, e Londres, Inglaterra

A Sense8 DJ que tenta esquecer seu passado conturbado nasceu em Reykjavik, capital da Islândia, porém inicia a série morando em Londres, Inglaterra.

A Islândia é um pais cujo turismo de brasileiros tem crescido bastante. Suas principais atrações turísticas estão associadas ao seu clima frio e terrenos de origem vulcânicas, como gêiseres, piscinas quentes de lama e os glaciares. Dentre eles, podemos destacar a Lagoa Azul, spa termal bastante visitado, e excurções de caminhadas por glaciais.

Já a Inglaterra, principalmente sua capital Londres, é um dos lugares mais visitados do planeta. Com inúmeros pontos turísticos, vamos dar destaque pra dois: a região do Parlamento e Big Ben, que pode ser vista de cima da London Eye; e Covent Garden, famoso por lugares para compras, comida e entretenimento.

Cidades Sense8 - Riley Blue - Reykjavik, Islândia
Cidades Sense8 - Riley Blue - Reykjavik, Islândia

Cidades Sense8 - Riley Blue - Londres, Inglaterra
Cidades Sense8 - Riley Blue - Londres, Inglaterra

 

Cidades Sense8 - Wolfgang Bogdanow

Wolfgang Bogdanow – Berlim, Alemanha

O Sense8 envolvido no crime organizado e traumatizado pela relação com o falecido pai vive em Berlim, capital da Alemanha. A cidade é uma das mais visitadas da União Européia, não só por turistas, mas também por profissinais que viajam para convenções, feiras internacionais ou reuniões de trabalho.

Ainda lembrada muito pelas consequências da II Guerra Mundial e sua divisão em lado socialista e capitalista, seus principais pontos turísticos não fogem muito desse tema. Como por exemplo a grande antena da TV socialista, a  Fernsehturm que fica na Alexanderplatz, ou o East Side Gallery, com o que restou do Muro de Berlim. Outros lugares que merecem destaque, entre muitos, são o Portão de Brandenburgo, a Catedral de Berlim (Berliner Dom) e o Reichtag, o prédio do parlamento alemão.

Cidades Sense8 - Wolfgang Bogdanow - Berlim, Alemanha
Cidades Sense8 - Wolfgang Bogdanow - Berlim, Alemanha

 

Cidades Sense8 - Lito Rodriguez

Lito Rodriguez – Cidade do México, México

O Sense8 ator galã de telenovela que esconde sua homossexualidade do público vive na Cidade do México, capital do México. Uma das maiores metrópoles do mundo, ela corresponde por 20% da riqueza do país e também é seu centro cultural, recebendo muitos turistas.

Seus principais pontos de visita são relacionados a sua característica urbana, como museus, prédios históricos, praças e parques. Porém, mesmo não estando na cidade, uma atração próxima que atrai muito turismo são as Pirâmides de Teotihuacan, que reverenciam o Sol e a Lua.

Cidades Sense8 - Lito Rodriguez - Cidade do México, México
Cidades Sense8 - Lito Rodriguez - Cidade do México, México

 

Cidades Sense8 - Will Gorski

Will Gorski – Chicago, Estados Unidos

O Sense8 polical que é assombrado por um crime não solucinado durante a infância vive na cidade de Chicago nos Estados Unidos. Uma das cidades norte americanas mais conhecidas, bastante citada em filmes, séries e outras expressões culturais. Também é um importante polo industrial e de serviços, atraindo muitas visitas profissionais.

Além de museus e parques, uma das principais atrações da cidade é a sua arquitetura, com vários edíficios e construções importantes, sendo o mais famoso o The Bean, que lembra um grande feijão metálico. Outro lugar também bastante visitado são as margens do Lago Michigan, que, além praia, oferece uma linda vista de Chicago.

Cidades Sense8 - Will Gorski - Chicago, Estados Unidos
Cidades Sense8 - Will Gorski - Chicago, Estados Unidos

 

Organize melhor sua viagem
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Entradas dos lugares que vai visitar? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os tickets com antecedência, o TicketBar oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós.

Edson Amorina Jr

Nasci em Osasco/Brasil e me formei em Ciência da Computação pela UNICAMP. Sempre fui um amante de cinema e quadrinhos, hoje eu moro em Ettlingen na Alemanha e divido meu tempo entre cuidar de minha filha, esposa e viagens com família.

28 comentários em “Listamos as cidades e países dos personagens de Sense8 da Netflix

  • 4 de maio de 2017 em 12:25
    Permalink

    Caraca… que ideia massa.!
    Ficou muito legal !
    Deu para conhecer cada cantinho dos personagens.!
    Adorei,!!!

    Um beijo
    CS

    Resposta
  • 4 de maio de 2017 em 12:26
    Permalink

    Muito legal esse artigo. Tenho lido que as viagens relacionadas a séries e filmes estão super em alta. Acho muito legal esse link. 🙂

    Resposta
  • 4 de maio de 2017 em 12:45
    Permalink

    Uaau que demais. Um dia quero conhecer todos os lugares citados aqui. E São Franciso é uma cidade apaixonante em todos os sentidos, sempre que vejo a Golden Gate em um filme ou serie me bate uma saudade.

    Abraços

    Resposta
  • 4 de maio de 2017 em 14:33
    Permalink

    Não conhecia esse seriado, e depois desse post, já coloquei na lista 🙂
    Aliás, obrigada pelo link do viajoteca!
    Bjks

    Resposta
  • 4 de maio de 2017 em 17:11
    Permalink

    Que pesquisa mais interessante! E quantos países incríveis não é mesmo! Todos nos projetos futuros! Parabéns! Adorei!

    Resposta
  • 4 de maio de 2017 em 22:22
    Permalink

    Que legal o post, ficou super bacana. Vou colocar esta série na minha wish list!

    Resposta
  • 5 de maio de 2017 em 15:23
    Permalink

    Sense8 é uma das séries que sempre quis começar a ver e sei lá porque nunca comecei… tá aí mais 8 desculpas boas pra começar, né? 🙂

    Resposta
  • 5 de maio de 2017 em 18:11
    Permalink

    Que post bacana!
    Essa série està na minha lista desde que falaram sobre esse personagem de Berlim!
    😉

    Resposta
  • 6 de maio de 2017 em 10:25
    Permalink

    Parabéns pelo post incrível, adorei a ideia de mostrar um pouco mais sobre cada lugar e cada personagem de Sense8 (que é demais!) e adorei as referências aos posts de outros blogs com matérias fascinantes sobre estas cidades, estou lendo todos!

    Resposta
  • 6 de maio de 2017 em 10:38
    Permalink

    Olá Edson, tudo joia?! Já quero ver essa série viu! Despertou o meu interesse ver esse quadro de atores unidos por um ideal (deve ser viciante né?!) Abraço!

    Resposta
  • 6 de maio de 2017 em 12:07
    Permalink

    Que legal voce ter feito essa relação da serie com o turismo Edson.
    Nunca assisti o Sense8, mas sei que o pessoal adora.
    Parabens pelo post!!

    Resposta
  • 6 de maio de 2017 em 12:11
    Permalink

    Noossssa, quanta gente que nunca ouviu falar desse seriado… haha.
    E olha que eles ja gravaram uma cena em SP e tudo…
    Abraço

    Resposta
  • 6 de maio de 2017 em 16:47
    Permalink

    Gente, eu adoro essa série! hahaha. Salvei nos meus favoritos =). Muiiiitooo bom esse post! Parabéns.

    Resposta
  • 6 de maio de 2017 em 19:01
    Permalink

    Postagem muito criativa! Ainda nao vi nenhum episódio deste seriado, mas fiquei curioso.

    Resposta
  • 6 de maio de 2017 em 20:48
    Permalink

    Eu adoro ir a lugares que vejo no cinema e na TV. Essa série nunca assisti, mas certamente esses cenários valem uma visita.

    Resposta
  • 7 de maio de 2017 em 13:19
    Permalink

    Muito legal o post. Eu não comecei a assistir a série ainda, mas esse lista é inspiradora 🙂

    Resposta
  • 7 de maio de 2017 em 17:36
    Permalink

    Achei super interessante o post. Não assisti a série mas agora deu vontade!

    Clau

    Resposta
  • 7 de maio de 2017 em 21:38
    Permalink

    Show de bola a ideia do post. Sou fã da série e de todas as cidades conheço apenas Berlim e São Francisco (além de Londres) e vendo a série (e agora lendo o post) fiquei com vontade de conhecer as outras cidades.

    Resposta
  • 8 de maio de 2017 em 09:19
    Permalink

    bahh que ideia de post legal!! assisti so o primeiro episodio da serie e fiquei super confusa ahueaea vou tentar de novo, sao tantos lugares lindos!

    Resposta
  • 21 de maio de 2017 em 22:31
    Permalink

    voltei a assistir e to piiiiirando pra visitar todos esses lugares! confesso que já dei uma olhada nos locais em Berlim!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *