Como ir de carro ou trem de Londres para o Parque da Peppa Pig World

O Parque da Peppa Pig World fica no Paultons Park no início do Parque Nacional New Forest na cidade de Romsey, 135 Km de Londres. Nós já visitamos o parque duas vezes, uma com um carro alugado e outra de trem. Neste post vamos detalhar como foram essas duas experiências para que você possa escolher qual melhor atende sua necessidade.

Parque da Peppa Pig World - Entrada

 

Veja como foi nossa visita ao Parque da Peppa Pig World no post que publicamos.

 

Indo para o Parque da Peppa Pig World de carro

Na primeira vez que viajamos para o Parque da Peppa Pig World, nós alugamos um carro em Londres e fomos dirigindo pela M3 e M27, duas autoestradas com limite de velocidade de 70 mph, aproximadamente 113 km/h.

Como estávamos em 3 adultos mais nossa filha de seis anos, o preço do aluguel e gasolina compensou em relação ao preço dos ingressos de trem somado.

As ruas e estradas são muito bem cuidadas e os motoristas em geral parecem respeitar o trânsito e carros dirigidos por turistas.

Porém dirigir no Reino Unido tem sua complicações, principalmente em relação a mudança de mão e inversão do painel e controles do carro. Sim! Dirigir na pista esquerda da estrada e trocar as marchas com a mão direita não é fácil e é necessário um tempo para se acostumar. Pense em como você entraria numa rotatória com o sentido inverso… Outra dificuldade que tivemos foi o clima. Enfrentamos muito vento, muito vento.

A principal vantagem foi não depender de horário ou da espera de condução e taxi.

 

Indo para o Parque da Peppa Pig World de trem

Na segunda que fomos, como iríamos só em casal e filha pequena, resolvemos ir de trem. Não é exatamente mais barato, mais rápido ou mais fácil, porém é uma alternativa para quem não quer ou não pode se aventurar pelas autoestradas do Reino Unido.

Nós compramos nossa passagem com 2 semanas de antecedência no site Trainline.com e foi bem trânquilo conseguir o melhor preço e lugares. O custo para nós 3 foi de 63,50 Libras.

Nossa viagem da Estação de Waterloo em Londres até a Estação Southampton Central e levou 1 hora e 17 minutos (a volta levou 5 minutos a mais). E chegando na estação, nós pegamos um taxi até o Parque da Peppa Pig World no Paultons Park que custou 22 Libras. Nada barato, né?

Mas existe a opção de pegar um ônibus na frente da estação, é só procurar pelo ponto da linha X7 com destino a Salisbury e descer no ponto Paultons Park. E depois uma caminha de pouco mais de 1 km por uns 15 minutos.

 

Mas não importa qual o meio que você irá usar para chegar no Parque da Peppa Pig World, com certeza irá encontrar bastante diversão!

Parque da Peppa Pig World - Encontro com a Peppa e George

 

Blogagem Coletiva

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva #EuAdoroEsseParque, onde Blogs de Viagem de Pequenos Grandes Viajantes escreveram sobre um parque visitado, seja ela natural, de diversão ou no centro da cidade.

Não deixe de ler os outros posts:

  1. ILoveTrip – Parque da Cidade de Brasília: Conheça o Maior Parque da América Latina!
  2. Destinos por onde andei… – Parque Lage, Rio de Janeiro, um oásis de paz na Cidade Maravilhosa
  3. Vem pro Parque! – Inauguração do Parque Aquático Hot Beach Olímpia, nós fomos!
  4. Atravessar Fronteiras – Parque das Garças em Brasília: bom pra cachorro
  5. Cantinho de Ná – Parque Dona Lindu em Recife: urbanismo à beira-mar
  6. Gastando Sola Mundo Afora – Parque Estadual dos Três Picos
  7. Viajonários – Holland Park e Kyoto Garden, o jardim japonês mais bonito de Londres
  8. Uma Senhora Viagem – Balboa Park, Uma Maravilha em San Diego, Califórnia
  9. Somando Destinos – Stanley Park, um paraíso verde em Vancouver
  10. Na Estrada com as Minas – Parque das Ruínas – Santa Teresa | RJ

 



Booking.com

 

Organize melhor sua viagem
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Entradas dos lugares que vai visitar? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os tickets com antecedência, o TicketBar oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós.

Edson Amorina Jr

Nasci em Osasco/Brasil e me formei em Ciência da Computação pela UNICAMP. Sempre fui um amante de cinema e quadrinhos, hoje eu moro em Ettlingen na Alemanha e divido meu tempo entre cuidar de minha filha, esposa e viagens com família.

8 comentários em “Como ir de carro ou trem de Londres para o Parque da Peppa Pig World

  • 30 de junho de 2017 em 15:51
    Permalink

    Já moro em Londres há 1 ano com o meu marido e nós ainda não tivemos coragem de dirigir na mão inglesa, acredita? Mas, há alguns casos que sai mais barato alugar carro mesmo, né?
    Adorei o post! Uma ótima dica para crianças!

    Resposta
  • 30 de junho de 2017 em 17:46
    Permalink

    As crianças devem pirar nesse parque! Não imaginava que pudesse existir um parque só da Peppa… adorei!!! Se fosse aqui no Brasil seria um sucesso também!

    Resposta
  • 2 de julho de 2017 em 22:06
    Permalink

    Esse parque deve ser uma delícia para a criançada. Imagino dirigir na Inglaterra que desafio que é ,melhor ir de trem . um abraço, Lilian

    Resposta
  • 4 de julho de 2017 em 00:30
    Permalink

    Que parque mais fofo, pelo rosto de felicidade de sua filha deve ser um paraíso pra criançada. Parabéns, ótima escolha!

    Resposta
  • 10 de julho de 2017 em 16:22
    Permalink

    Só tenho meninos e eles não fazem parte do time que curte Peppa Pig, mas tenho uma sobrinha pequena que provavelmente irá morar em Londres daqui a um ano. Passarei o link para meu irmão levá-la, com certeza ela vai adorar.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *