Paramos no caminho para ver a ilha de Sveti Stefan em Montenegro

Saímos de Kotor e antes de voltarmos para Bósnia e Herzegovina para a cidade de Sarajevo, nós demos uma passadinha rápida para matar a curiosidade e ver um dos maiores cartões postais de Montenegro, Sveti Stefan.

Sveti Stefan Montenegro - Vista da pequena ilha

 

Essa região praiana de Montenegro tem uma pequena ilha ligada ao continente por uma pequena faixa de areia e hoje os suas muralhas de 600 anos de idade fazem parte da famosa e luxuosa de rede de hotéis Aman.

Para quem tem din din e gosta de luxo, vejam o site oficial do Hotel Aman Sveti Stefan.

Sei que tem a possibilidade de comprar um day pass para desfrutar a praia particular do hotel (lado direito), mas se quiser dar uma olhadela de perto é só ir na praia do lado esquerdo que é pública.

As praias de Sveti Stefan servem como alternativa as praias super lotadas Budva, que nos lembraram as praias de Sampa em época de feriadão… Sério! Assim vale a pena a escapadinha e pagar, mesmo sendo caro (sim, caro, 50 Euros por pessoa) pelas espreguiçadeiras e guarda-sol e aproveitar a praia no maior sossego.

Sveti Stefan Montenegro - Lindo cartão postal

 

Particularmente, eu acho que a ilha é mais bonita vista de cima.

Assim, nós ficamos nas ruas sinuosas de Sveti Stefan procurando um bom lugar para tirar a nossa foto e assim prosseguirmos viagem.

É necessário um pouco de paciência, pois o lugar é lotado de carros nas ruas minúsculas, com muitas pessoas procurando um lugar para estacionar, fazendo mil manobras para encontrar um retorno, um espaço e por aí vai.

E então conseguimos o nosso spot e tiramos nossas fotos.

Sveti Stefan Montenegro - Tiramos nossa foto

 

Nós aproveitamos a vista um pouco mais e depois começamos nossa subida à Sarajevo pela região do Parque Nacional Durmitor, que é deslumbrante. Pena que não tínhamos mais tempo para desbravar esse lindo país e visitar essa região montanhosa com vários lagos e trilhas fantásticas.

Quem sabe quando a pequena não for tão pequena e curtir mais fazer trilhas…

Estradas em Montenegro - Parque Nacional Durmitor
Estradas em Montenegro - Parque Nacional Durmitor

 



Booking.com

 

Organize melhor sua viagem
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Entradas dos lugares que vai visitar? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os tickets com antecedência, o TicketBar oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós.

Edson Amorina Jr

Nasci em Osasco/Brasil e me formei em Ciência da Computação pela UNICAMP. Sempre fui um amante de cinema e quadrinhos, hoje eu moro em Ettlingen na Alemanha e divido meu tempo entre cuidar de minha filha, esposa e viagens com família.

5 comentários em “Paramos no caminho para ver a ilha de Sveti Stefan em Montenegro

  • 28 de julho de 2017 em 15:53
    Permalink

    Nossa… que lugar mais lindos e que fotos maravilhosas. Já quero conhecer esse pedacinho do paraíso. Bjs

    Resposta
  • 28 de julho de 2017 em 17:18
    Permalink

    Que legal! Estivemos em Montenegro tem 15 dias e adoramos o país

    Resposta
  • 29 de julho de 2017 em 07:24
    Permalink

    Que coincidência, ontem mesmo estava falando com uma amiga sobre visitar Montenegro, porque as fotos parecem lindas… e seu post só reforçou isso! 😀 Dica anotada para o futuro próximo.

    Resposta
  • 29 de julho de 2017 em 08:56
    Permalink

    que viagem linda, Montenegro é um dos lugares que ainda quero conhecer, quem sabe ano que vem, e gostei bastante de todos os relatos por aqui, está na lista!

    Resposta
  • 30 de julho de 2017 em 20:46
    Permalink

    Essa ilha parece ser encantadora! Adorei a dica! Não imaginava que as praias daí lembrariam as de Sampa no feriado, bom saber. Ótimas dicas

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *