Atacama – Salar de Tara e Museu Astronômico

No nosso último dia no Atacama fizemos um passeio em tour meio privado pelo Salar de Tara. Que lugar lindo!

O guia que nos levou era super gente boa e passear de jipe por lugares que você nem imagina existir e literalmente onde o judas perdeu as botas não tem preço. Saímos de manhã em direção a fronteira com a Bolívia e Argentina, e logo me deu um aperto no corazones, pois não tinha dias suficientes para ir ao salar de Uyuni… ah esse bichinho que fica instigando a gente… Mas o aperto passou quando fizemos a nossa primeira parada: Um lago enorme de sal, totalmente congelado!!! O guia nos chamou para andarmos no lago e eu morrendo de medo fui, uns minutos depois sabendo que eu não iria afundar nas águas gélidas aproveitei tirando várias fotos, principalmente aquelas de perspectiva de parece mas não é.

Salar de Tara
Salar de Tara

De volta à estrada, a segunda parada foi em uma região que não tinha nada de especial até o guia começar a explicar o porquê pararmos ali… Não é que aquela área vasta cheia de pedras marrons sem graça na verdade eram pedras semipreciosas e de várias cores… você pega uma pedra marrom no exterior partia ela ao meio e então via as cores super legais… Na terceira parada nós tivemos uma vista muito bonita do salar de Tara, ele lá embaixo esperando pela gente. Rodamos mais um pouco para então chegar no tão famigerado salar de Tara e a suas catedrales.

Salar de Tara
Salar de Tara

Que lugar fantástico!! É emocionante ver tantas nuances de cor em um só lugar. Só tenho uma palavra a dizer: Emocionante! O nosso almoço foi em uma casinha que fica à beira do lago e depois tivemos mais um tempinho para explorar a área. O legal de fazer um tour semi privado é que dá para ficar mais tempo nos lugares e pedir para fazer aquela foto sem que o guia fique na neura… Vale cada centavo gasto.

Salar de Tara
Salar de Tara

Já em San Pedro, fomos visitar o museu arqueológico da cidade que é pequenino, assim a visita pode ser encaixada em um gap entre passeios, fomos na feirinha de artesanato local e lá comprei meu souvenir de lápis-lazúli e fomos para o hotel descansar, pois a noite prometia 😀 No Atacama tem um passeio que ninguém pode perder: O passeio ao museu astronômico!!! É demais!!! A região do Atacama tem instalações com os mais poderosos telescópios do mundo, pois é um dos melhores lugares para a observação de estrelas e planetas. O passeio consiste na visita à casa / museu / observatório de um astrônomo francês apaixonado pelas estrelas J A visita começa com uma mini palestra onde ele explica o porquê a região do Atacama é a melhor, formação de estrelas, tempo de vida e etc… Depois tem a seção veja com os seus próprios olhos que pra mim foi deslumbrante… que coisa mais linda!!! Aproveitamos cada segundinho, para se maravilhar com as estrelas, planetas, via láctea e por aí vai.

Caracolles e Museu Astronômico
Caracolles e Museu Astronômico

Depois, da visita voltamos ao hostel, e acabamos de arrumar as malas, pois snif, snif, nossa aventura no Atacama se findou… Agora é tomar o caminho da roça, snif, snif… mas com uns dias em Santiago, claro 😀

Organize melhor sua viagem
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Entradas dos lugares que vai visitar? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os tickets com antecedência, o TicketBar oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós.

Viviane N M Amorina

Nasci em São Paulo/Brasil e me formei em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP. Sempre gostei de viajar, com a vontade de conhecer mais do mundo. Hoje moro em Ettlingen na Alemanha, onde trabalho e divido meu tempo com minha filha, marido e viagens com família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *