Santiago: Neve, esqui e vinhos

Quando fizemos o roteiro queríamos que o Atacama fosse a cereja do bolo e assim Santiago foi curtida no mais relax possível…

Não estávamos no clima de que era extremamente necessário conhecer todos os pontos turísticos. Colocamos como meta que Santiago seria o trinômio: neve, esqui e vinhos (muitos vinhos).

E mesmo assim conseguimos fazer um bom roteiro.

Santiago

Claro que fizemos nossa caminhada pela cidade passando pelos principais pontos da cidade, pois nosso hotel ficava somente a 1 km do centro histórico de Santiago e 6 minutos da estação de Santa Lucia.

Por falar no hotel, apesar da boa localização, não recomendamos muito não, pois mesmo sendo um 3 estrelas, parecia muito mais um albergue. Mas se mesmo assim quiser conhecer veja mais em Hotel Plaza Londres – Chile .

Porém não deixe de pesquisa outras opções no Booking.com.

Santiago
Santiago

No nosso dia reservado aos vinhos, nós escolhemos três vinícolas que dariam para serem visitadas usando somente trem / metro e ônibus. Conseguimos no final visitar somente duas, pois a terceira vinícola cancelou a visita 🙁

Claro que a primeira escolhida foi a Concha y Toro! Ela é bem famosa, não só pelos bons vinhos, mas pela própria visita guiada + degustação. A principal recomendação é fazer a reserva antecipadamente pelo site.

Nós escolhemos o tour MARQUES DE CASA CONCHA TOUR, que no final da visita há uma degustação diferenciada com harmonização de queijos com os vinhos da casa.

Eu adorei!! E o maridoviski então, nem se fala!!! 😀

Concha y Toro
Concha y Toro



O blog amigo Viajando na Janela conta como foi sua experiência visitar a Concha y Toro por conta própria.

 

Depois de ir a uma vinícola mais estruturada e focada no atendimento para turistas, resolvemos ir a uma mais intimista.

Pesquisamos e acabamos escolhendo a vinícola Santa Carolina, onde fizemos um tour privado pela casa, adegas e tivemos duas degustações durante o percurso. É uma visita mais para quem realmente gosta de vinhos. Você acaba tendo mais contato com a história da casa e por causa dos vinhos serem servidos durante o caminho, a experiência realmente é muito mais intensa.

O maridoviski sem sombra de dúvidas curtiu muito! 🙂

Veja mais detalhes no site oficial da vinicola.

Santa Carolina
Santa Carolina

Para fechar o dia fomos até a agência de esqui que nos recomendaram para fecharmos o nosso dia na neve.  Não escolhemos o Valle Nevado, pois queríamos um lugar mais sussa e depois de pesquisar na internet vi que o El Colorado era o lugar ideal.

Fechamos o pacote transporte + roupas, tudo tranquilo e rápido.

No nosso ski-day, o dia estava perfeito, céu azul e temperatura amena. O único senão é que eu não consegui ficar em pé mais do que 5 minutos naquela coisa… Afff, que decepção não rolou, não rolou… A gente fez aula particular, a basicona de 1 hora, com um instrutor super gente boa, mas a descoordenada aqui não conseguiu. O que me restou foi ver o maridoviski se divertir e eu curtir a paisagem. Quem sabe um dia… ou não. #traumadeesquiar#

Ski-day, El Colorado
Ski-day, El Colorado

Nós não fomos, mas o Blog Aprontando as Malas foi para o Valle Nevado e conta como foi o passeio.

Para fechar nossa viagem no Chile, tivemos mais um dia e além de passear mais pelo centro curtindo Santiago, aproveitamos para ir ao Mercado Central da cidade e almoçar na Marisqueria Donde Augusto.

O restaurante serve o famoso super caranguejo, mas como eu não como frutos do mar e o prato é muito grande. O maridoviski escolheu um “prato rodízio” com praticamente todos tipos de mariscos que podem ser encontrados na costa chilena… Ele se fartou até sentir a língua adormecer… Fiquei até com medo 😀 mas ele adorou!

Santiago
Santiago

E assim finalizamos nossa aventura pelo centro e norte do Chile e conseguimos voltar para Sampa são, salvos e muito felizes.

Uma outra boa ideia para se fazer em Santiago é um Walking Tour gratuito, o blog amigo Uma Turista nas Nuvens fez e conta muito bem como é.

 

Ofertas de Passeios e Atracões Turísticas em Santiago do Chile

 

Ofertas de Hospedagem em Santiago do Chile



Booking.com

 

 

 

Organize melhor sua viagem
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Entradas dos lugares que vai visitar? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os tickets com antecedência, o TicketBar oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós.

Viviane N M Amorina

Nasci em São Paulo/Brasil e me formei em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP. Sempre gostei de viajar, com a vontade de conhecer mais do mundo. Hoje moro em Ettlingen na Alemanha, onde trabalho e divido meu tempo com minha filha, marido e viagens com família.

6 comentários em “Santiago: Neve, esqui e vinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *