4 cidades para bate-e-volta a partir de Paris

Paris é uma cidade que por ela só já merece mais de uma viagem. E viagens longas. Mais de uma. Sim… hahaha… mas caso esteja na cidade luz e mesmo assim queira dar uma fugidinha para um lugar próximo, nós listamos alguns destinos que valem a pena.

São bate-e-voltas com curta duração de deslocamento que podem ser feitos de carro, trem ou mesmo em tours privados.

Além disso, nós tentamos listar opções que possam agradar famílias com crianças, ávidos por museus históricos ou de artes e também quem busca conhecer mais da mais famosa das bebidas francesas.

 

Reims e Épernay na Região de Champagne

Para aqueles amantes do vinho borbulhante, um bate-e-volta para a Região de Champagne é praticamente obrigatório. E as principais cidades a se visitar são Reims e Éperney.

A cidade de Reims é a capital da região e onde estão marcas famosas, como a Veuve Clicquot, Pommery, Taittinger e G.H. Mumm. E também uma das duas mais importantes catedrais no estilo gótico da França, a Catedral de Notre-Dame de Reims.

Já Épernay entra na lista por ser onde está Cave da Moët & Chandon, fabricante da champagne Don Perignon, desejo de consumo de 10 entre 10 enólogos.

Viagem Bate-e-Volta Paris - Reims e Épernay na Região de Champagne
Viagem Bate-e-Volta Paris - Reims e Épernay na Região de Champagne
Viagem Bate-e-Volta Paris - Reims e Épernay na Região de Champagne

 

Château de Versailles

O Palácio de Versalhes deve ser o destino próximo de Paris mais visitado pelos turistas. Popular não só pela sua beleza, mas também por ser residência de uma das mais famosas (se não a mais famosa) nobre francesa, a Maria Antonieta.

Você irá enfrentar uma multidão em filas, nos museus e nos jardins, não ser que dê a sorte de pegar um dia mais vazio. Mas tudo vale muito a pena, não só pelo palácio em si, mas por cada canto de seus jardins, os Trianon palaces e Marie-Antoinette’s Estate, as exibições permanentes e temporárias.

A dica é comprar os ingressos com antecedência para furar possíveis filas e aproveitar o máximo o seu dia nobreza.

Viagem Bate-e-Volta Paris - Château de Versailles
Viagem Bate-e-Volta Paris - Château de Versailles
Viagem Bate-e-Volta Paris - Château de Versailles



Jardins de Monet em Giverny

Desde muito menina, a Viviane lia aqueles livros de Artes para Criança e se surpreendia pela beleza e sensibilidade das obras de Monet, então visitar sua Casa e Jardins em Giverny foi a realização de um sonho.

Sua casa, transformada em museu, mostra como era seu processo de trabalho e ainda guarda muito de suas ferramentas do ateliê e objetos pessoais. Vale bastante a pena conhecer, porém o grande destaque fica mesmo para seu jardim.

Os jardins na frente da casa, chamados de the clos normand e le jardin d’eau, são magníficos e, mesmo lotado, difícil não se perder em pensamentos entre suas folhas e flores. Além é claro de reconhecê-lo de várias pinturas do artista.

A dica para comprar os ingressos e furar fila também é válida.

Viagem Bate-e-Volta Paris - Jardins de Monet em Giverny
Viagem Bate-e-Volta Paris - Jardins de Monet em Giverny

 

Disneyland Paris

Sim! Os parques da Disney não ficam só em Orlando, existem vários espalhados pelo mundo. A Disneyland Paris, antes conhecida como Eurodisney (lembram?), foi o segundo parque aberto fora dos EUA (o primeiro é no Japão) e vale bastante a viagem com a criançada.

A Disneyland Paris é dividida em dois parques, o principal, chamado de Disneland Parque mesmo, e um segundo, o Disney Studios. Existem algumas diferenças em relação a seus irmãos americanos, como a possibilidade de usar os personagens da Marvel (como o Homem-Aranha) e destaque para outros personagens (como os ratinhos de Ratatouille).

É possível comprar tours que oferecem um bate-e-volta sem complicação para se divertir, porém também é possível fazer o passeio por conta. Nós escrevemos um post explicando como ir de trem para lá, é bem fácil.

Outra sugestão é o almoço com as princesas da Disney no Auberge de Cendrillon, casa da Cinderela. É imperdível para as meninas (e alguns marmanjos).

Viagem Bate-e-Volta Paris - Disneyland Paris
Viagem Bate-e-Volta Paris - Disneyland Paris
Viagem Bate-e-Volta Paris - Disneyland Paris

 

Enfim, como dito é possível ficar dias (muitos dias) só em Paris, porém existem alguns destinos que merecem a escapada. Não deixe de conhecê-los.

 

Ofertas de Passeios em Paris

 

Ofertas de Hospedagem em Paris



Booking.com



Booking.com

 

Organize melhor sua viagem
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Entradas dos lugares que vai visitar? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os tickets com antecedência, o TicketBar oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós.

Edson Amorina Jr

Nasci em Osasco/Brasil e me formei em Ciência da Computação pela UNICAMP. Sempre fui um amante de cinema e quadrinhos, hoje eu moro em Ettlingen na Alemanha e divido meu tempo entre cuidar de minha filha, esposa e viagens com família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *