Mercado de Natal na cidade de Oberursel na Alemanha

Nós estávamos visitando os amigos do Pequenos pelo Mundo em Frankfurt e aproveitamos para conhecer Oberursel e seu Mercado de Natal, que, como vocês sabem, nós amamos.

 

Não deixe de ler os posts que temos sobre os Mercados de Natal que visitamos na Alemanha!

 

 

Mercado de Natal de Oberursel

A primeira curiosidade é que o mercado de natal de Oberursel é muito mais próximo de um mercado medieval (nós já escrevemos aqui sobre as diferenças entre os dois tipos de feira). E essa característica ficou ainda mais aparente por termos chegado na cidade na escuridão, em função do pôr do sol acontecer muito cedo no inverno.

O Mercado de Natal ocorre no centro comercial com mais de 80 barracas ligando algumas ruas e praças, sendo a principal a Rathausplatz (a Praça da Prefeitura). São barracas de artesanatos, lembranças relacionadas ao tema natalino e, claro, muita bebida e comida.

E pelo menos quando fomos estava bem lotado. Por ser realizado apenas num final de semana do ano, o mercado deve realmente atrair muita gente, fica o aviso.

Mercado de Natal de Oberursel na Alemanha - Barracas
Mercado de Natal de Oberursel na Alemanha - Árvore de Natal

 

O que mais nos impressionou foi a barraca de churrasco suíno no rolete! Realmente um desbunde, não tivemos dúvida ao decidir enfrentar sua fila e experimentar. Valeu a pena.

Outra barraca que recomendamos experimentar é uma logo em frente com vários tipos de Glühwein e Hidromel. Excelente combinação para resistir ao frio do dezembro alemão.

 

Mercado de Natal de Oberursel na Alemanha - Churrasco no rolete




E para a criançada, existem algumas opções de diversão, como o passeio de trem ao redor da grande árvore de natal ou o carrossel, que a Olivinha adorou.

Mercado de Natal de Oberursel na Alemanha - Carrossel para divertir a criançada

 

Existem dois sites com mais informações sobre o Mercado de Natal de Oberursel:

Infelizmente os dois estão na língua alemã, mas usando o Google Translator é possível buscar informações.

De qualquer maneira, mesmo sendo um Mercado de Natal relativamente pequeno, principalmente se compararmos com o de Frankfurt, se você tiver um tempo livre na cidade, vale a visita.

Mercado de Natal de Oberursel na Alemanha - Praça da Arvore de Natal

 

Ofertas de Passeios em Frankfurt na Alemanha

 

Ofertas de Hospedagem em Frankfurt na Alemanha



Booking.com

 

Organize melhor sua viagem
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Entradas dos lugares que vai visitar? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os tickets com antecedência, o TicketBar oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós.

Edson Amorina Jr

Nasci em Osasco/Brasil e me formei em Ciência da Computação pela UNICAMP. Sempre fui um amante de cinema e quadrinhos, hoje eu moro em Ettlingen na Alemanha e divido meu tempo entre cuidar de minha filha, esposa e viagens com família.

11 comentários em “Mercado de Natal na cidade de Oberursel na Alemanha

  • 16 de novembro de 2017 em 12:47
    Permalink

    Que coisa mais linda! Meu sonho é visitar algum Mercado de natal na Alemanha, mas nunca viajo nessa época do ano! 🙁
    Um dia eu vou me organizar e vou conhecer algum mercado natalino!

    Resposta
  • 16 de novembro de 2017 em 19:48
    Permalink

    Que máximo! Sendo natal ou não, as feiras na Alemanhã são demais, e a comida então? uau!!
    Boa dica de viagem para o fim do ano. Parabéns!

    Resposta
  • 17 de novembro de 2017 em 05:50
    Permalink

    Acho que os mercados de Natal criam o ambiente perfeito para essa quadra. E tenho muita curiosidade para conhecer um dos mercados de Natal do norte da Europa, que têm bastante tradição nessa matéria. Mas o frio, ah, o frio Edson… O mais a norte que estive no Natal foi em Portugal mesmo. Mas em breve vamos passar um fim-de-semana a Madrid e visitar um mercado de Navidad. Vamos ver se é tão bonito como esse.
    Abraço

    Resposta
    • 17 de novembro de 2017 em 12:11
      Permalink

      É frio! Mas a gente se esquenta com vinho quente e queijo derretido, né? Olha, nós gostamos muito de mercado de natal, provavelmente é nossa época preferida do ano…

      Resposta
  • 17 de novembro de 2017 em 09:04
    Permalink

    Que dica bacana! Mercado Natal deve ter muitas barracas interessantes, já estou até imaginando os pratos. Preciso visitar logo a Alemanha!!!

    Resposta
  • 17 de novembro de 2017 em 19:03
    Permalink

    Que demais este Mercado! Todo este clima, todas estas decorações, todas estas comidas… realmente deve ser um momento mágico estar um lugar tão tradicional!

    Curti demais o relato!

    Abraços

    Resposta
  • 17 de novembro de 2017 em 19:52
    Permalink

    Boa dica pessoal, esses mercados de natal na Europa são um show a parte, e esse parece ser bom pra comilança, hein?? Parabéns pelas dicas!

    Resposta
  • 18 de novembro de 2017 em 19:34
    Permalink

    Que show!! Acho muito interessante estes mercados de natal. Ainda não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente nenhum, mas sempre fico de olho nos posts sobre o assunto.

    Resposta
  • 20 de novembro de 2017 em 12:39
    Permalink

    tb fiquei impressionada com o porco no rolete aheuahu vc postou la no twitter e ja fiquei lokona pensando pq na minha cidade n tem essas coisas ahuehaue

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *