Mercado de Natal e Medieval em Pforzheim na Alemanha

Todo ano nós procuramos conhecer um novo Mercado de Natal aqui na Alemanha e dessa vez escolhemos visitar a cidade de Pforzheim, situado no norte da Floresta Negra, entre as cidades de Karlsruhe e Stuttgart.

 

A época de Mercados de Natal é a nossa preferida e já escrevemos muitos posts sobre eles, não deixe de ler.

 

Uma curiosidade sobre Pforzheim que descobri pesquisando para escrever o post, é que ela foi alvo de um dos ataques mais massivos da Força Aliada na Segunda Guerra Mundial. Durante 22 minutos, a cidade de apenas 80 mil habitantes recebeu 1500 toneladas de bombas, destruindo 80% de todas suas construções. E ainda hoje no limite da cidade, existe um monte de 40 metros de altura com entulhos dessa destruição. Esse artigo da Deutche Welle Brasil conta mais dessa triste história.

Mas voltando para nosso tema festivo, a principal atração do Mercado de Natal de Pforzheim é que ele ocorre junto a Mercado Medieval (cujas diferenças também já escrevemos sobre: diferenças entre Mercado de Natal e Mercado Medieval).

Então depois de pouco menos de 1h de trem, chegamos no Hauptbanhof de Pforzheim para tomar nossa merecido Glühwein.

 

O Mercado de Natal e Medieval de Pforzheim

Nós chegamos e entramos pela área do Mercado Medieval, o que já foi uma boa surpresa. As barracas vão de comidas mais rústicas, bebidas quentes e jogos baseados na idade média. Eu gostei bastante do Hidromel feito com guaraná, apesar de doce não é enjoativo.

Mercado de Natal Pforzheim Alemanha - Entrada do Mercado Medieval
Mercado de Natal Pforzheim Alemanha - Jogos medievais
Mercado de Natal Pforzheim Alemanha - Mercado medieval

 

As barracas de artesanato são uma atração à parte. Além disso existem algumas apresentações de atividades medievais como bandas musicais ou artesãos, que foi o caso da nossa visita.

Mercado de Natal Pforzheim Alemanha - Apresentação de artesão medieval




Mercado de Natal Pforzheim Alemanha - Lojas de artesanatos de produtos medievais

 

A Olivia adorou brincar na roda gigante manual! Sim, manual, dois homens ficam girando o brinquedo com as crianças, provavelmente da mesma maneira que era feito antigamente.

Mercado de Natal Pforzheim Alemanha - Roda gigante manual

 

Depois fomos conhecer o Mercado de Natal em si e não é exatamente um grande mercado. Todo montado num único calçadão, apesar de ter algumas barracas lindas, não tem tanta atração.

Nós bebemos e comemos algo, demos uma volta e fomos embora.

Mercado de Natal Pforzheim Alemanha - Entrada do mercado de natal
Mercado de Natal Pforzheim Alemanha - Torre de natal principal
Mercado de Natal Pforzheim Alemanha - Lojas lindas

 

Então fica a dica, a cidade de Pforzheim é uma ótima opção no caso de você querer conhecer um Mercado Medieval na Alemanha, sem esquecer do espirito natalino, é claro.

A amiga Ani Casagrande também escreveu sobre visita ao Mercado Medieval de Pforzheim, vale a leitura para conhecer outra experiência. 🙂

Mercado de Natal Pforzheim Alemanha - Placa do mercado medieval

 

Ofertas de Passeios em Baden-Württemberg na Alemanha

 

Ofertas de Hospedagem em Baden-Württemberg na Alemanha



Booking.com

 

Organize melhor sua viagem
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Entradas dos lugares que vai visitar? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os tickets com antecedência, o TicketBar oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós.

Edson Amorina Jr

Nasci em Osasco/Brasil e me formei em Ciência da Computação pela UNICAMP. Sempre fui um amante de cinema e quadrinhos, hoje eu moro em Ettlingen na Alemanha e divido meu tempo entre cuidar de minha filha, esposa e viagens com família.

11 comentários em “Mercado de Natal e Medieval em Pforzheim na Alemanha

  • 23 de novembro de 2017 em 09:46
    Permalink

    Ola…
    Adoro Mercados de Natal. Já visitei alguns pelo mundo.
    Obrigada por compartilhar.
    Abraços
    Thais

    Resposta
  • 23 de novembro de 2017 em 10:38
    Permalink

    Que gracinha esse mercado de natal!! Deve ser uma época ótima para visitar a Alemanhã e poder experimentar essa cultura natalina no país.

    Resposta
  • 24 de novembro de 2017 em 14:48
    Permalink

    Nossa… que mercado de natal bacana! Deve ser muito legal visitar esse tipo de mercado. Adorei a dica!

    Resposta
  • 24 de novembro de 2017 em 19:36
    Permalink

    Curti o Mercado medieval, me amarro nessa época! Muitas coisas bem curiosas e maneiras para levar de lembrança. Curti o relato, parabéns.

    Resposta
  • 25 de novembro de 2017 em 17:28
    Permalink

    Que demais! Um mercado assim deve ser um sonho. Eu adoro coisas medievais e com certeza adoraria esse lugar. Obrigada pela inspiração!

    Resposta
  • 26 de novembro de 2017 em 14:12
    Permalink

    Aqui na Europa os mercados medievais tornaram-se tão banais que já não sinto grande vontade de visitar. Mas com os mercados de Natal é outra história. Se morasse no norte da Europa, também visitaria todos, haha. E junto da Floresta Negra, há melhor ambiente?
    Abraço

    Resposta
    • 28 de novembro de 2017 em 05:44
      Permalink

      Haha… para gente é algo tão diferente, até por que essa época só vimos em filme, né? 🙂

      Resposta
  • 26 de novembro de 2017 em 16:04
    Permalink

    Não sabia que mercados de natal também incluíam atividades típicas de feiras medievais, que legal! Falando da parte menos festiva, impressiona saber que muitas cidades alemãs foram destruídas quase que por inteiro e hoje são prósperas e estão recebendo tantos turistas.

    Resposta
    • 28 de novembro de 2017 em 05:43
      Permalink

      É bem impressionante isso mesmo. E o mais interessante é que eles não escondem o guerra, seja a destruição ou sua própria responsabilidade.

      Resposta
  • 27 de novembro de 2017 em 11:52
    Permalink

    Tenho tanta vontade de voltar para a Alemanha nessa época para visitar mais mercados de Natal, são tão lindos nessa região…Na Austria também…

    Resposta
  • 28 de novembro de 2017 em 07:28
    Permalink

    Edson, adorei seu post e fiquei cheia de vontade de conhecer os mercados de natal da Alemanha! Estou morando na Dinamarca e aqui tem vários mercados desse tipo também!! Eu adoro!!!! É mais uma atração imperdível nessa época do ano!! 🙂

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *