Nossas Melhores Viagens de 2017 (Cuba, Islândia, Vietnam e mais)

Sempre é gostoso olhar para um ano que está acabando e ver, que apesar de muita coisa ruim acontecer pelo mundo, nós temos a alegria de ter vivido coisas boas.

Nosso ano de 2017 foi de excelentes viagens, nós conhecemos alguns países que sonhávamos visitar (Marrocos, Cuba, Islândia e Vietnam), além de visitar nossa família no Brasil e passear bastante por aqui nas redondezas.

Um lado negativo é que algumas dessas viagens foram feitas pela Viviane sozinha a trabalho. Não que não tenha dado para conhecer o lugar, mas a família não estava toda junta e isso é sempre ruim.

Vamos falar um pouco mais sobre cada lugar visitado.

 

Marrocos

Começando com uma roubadinha, a viagem para Marrocos foi no final de dezembro de 2016, mas como não entrou na retrospectiva e só teve os posts publicados em 2017, assim posso considerar como deste ano. 🙂

Nós decidimos passar o natal em Marraquexe e foi muito bom. Não tivemos as festas e clima natalino com o Papai Noel, mas foi bastante interessante conhecer um novo país com uma cultura tão diferente. Além da cidade mais famosa do país, nós também fomos para Ait Benhadoud, Ouzoud e Essaouira.

Dicas Viagem Marraquexe em Marrocos
Dicas Viagem Marraquexe em Marrocos - Medersa Ben Youssef
Dicas Viagem Marakech em Marrocos - Vendedores e artistas marroquinos na Praça Jemaa el Fna em Marraquexe e outros locais

 

Brasil

Das últimas vezes nós tínhamos ido visitar a família no final do ano, porém decidimos ir no final de fevereiro neste ano. Foi muito bom, pois acabamos pegando um clima mais ameno e pudemos aproveitar o fato do país não estar de férias (já tinha acabado o carnaval… haha).

Além de passear por São Paulo, nós comemos muito, com destaque para A Casa do Porco, e levamos nossa pequena para conhecer o Parque da Mônica. Ela se divertiu de montão.

parque da monica

 

Cuba

Um dos desejos antigos que tínhamos, depois de tanto sermos mandados, finalmente fomos para Cuba! 😛 E que viagem linda. Nós concentramos nossa viagem em três lugares: a capital do país, Havana; a cidade dos resorts e praias, Varadero, e; uma das ilhas mais lindas que conhecemos, Cayo Blanco.


Viagem Varadero Cayo Blanco Cuba - Aproveitando o Resort Melia La Antillas em Varadero

 

Bulgária

Essa foi uma viagem a trabalho da Viviane que possibilitou que ela conhecesse três lugares bastante bonitos: Monasterio de Rila, Plovdiv e Sofia. Mas ficou aquele gostinho de “precisamos ir de novo com a família toda”!

Bulgaria - Monasterio de Rila
Bulgaria - Sofia

 

Escócia

Outra viagem a trabalho, a primeira vez que fomos para a Escócia, nós visitamos as cidades de Moffat e Edimburgo, agora estendemos a jornada nas Highlands para a Glasgow.

Escócia - Glasgow

 

Londres

Viagem bem rápida apenas para nos reunirmos com minha irmã para irmos para o próximo destino, mas deu para passearmos pela capital inglesa mais um pouquinho e levarmos a Olivia para o Parque da Peppa Pig. Foi a segunda vez que foi e ela gostou mais ainda, é um passeio bem legal para fazer com os pequenos.

Parque da Peppa Pig World - Encontro com a Peppa e George

 

Islândia

Que sonho! Nossa viagem para a ilha do gelo e do fogo foi intensa, corrida e cansativa, mas deslumbrante. Durante 5 dias sem noite (é…), nós viajamos pela parte sul e sudeste da Islândia, iniciando no aeroporto de Keflavik indo até Jökulsárlón e voltando.

Nesse roteiro, conhecemos alguns de seus principais pontos turísticos, como o Spa Blue Lagoon em Grindavík, a cachoeira Urriðafoss, o canyon Fjaðrárgljúfur, a cachoeira Svartifoss, a lagoa glacial Jökulsárlón, a cachoeira Skógafoss, as praias de areia preta perto da cidade de Vík í Mýrdal, a rota turística mais famosa do país o Círculo Dourado, com destaque para o Parque Nacional de Þingvellir e os gêiseres Geysir e Strokkur e sua capital Reykjavik.

Muita coisa, não? E não listei tudo o que vimos. Inesquecível! :-O

viagem islandia jökulsárlón - vista da lagoa e da geleira
viagem islandia seljalandsfoss - vista de tras da cachoeira e o por do sol
viagem islandia seljavallalaug

 

Suíça

Podemos dividir  as viagens para a Suíça em dois tipos, a trabalho e diversão. A Viviane ficou bastante tempo num projeto nas redondezas de Berna e aproveitamos para ir com ela num final de semana prolongado.

Alem da capital do país, Berna, nós fizemos algumas viagens bate-e-volta para Fribourg, Oberhofen, Thun, Signau e o maravilhoso Blausee.

Suíça - Berna
Suíça - Thun

 

Vietnam

Ah! Vietnam! :-O Que vontade de ampliar a viagem para o restante do Sudeste Asiático, mas isso vai ter que esperar um pouquinho mais.

A última viagem a trabalho do ano foi longa, mais de três semanas longe de casa, mas possibilitou que a Viviane conhecesse bastante da Cidade de Ho Chi Minh, antiga Saigon, a maior e mais importante do país.

Nos três finais de semana livre, foi possível fazer tours pela cidade, conhecer templos, museus e lembranças da guerra, passear pelo Delta do Rio Mekong e comer muitíssimo bem (fugindo os grilos fritos, é claro).

Vietnam - Cidade de Ho Chi Minh
Vietnam - Cidade de Ho Chi Minh

 

Alemanha e França

Nós também aproveitamos o ano para desbravar mais daqui da Alemanha e da vizinha França.

Na Alemanha, além de conhecer um pouco mais de cidades já visitadas, como Frankfurt e Baden Baden, nós fizemos algumas viagens maravilhosas para novos lugares, Garmisch Partenkirchen, Schloss Linderhof, Zugspitze, Eibsee, Partnaklamm, Blaubeuren e Mummelsee.

Alemanha - Castelo de Linderhof
Alemanha - Eibsee

 

E na França, nós conhecemos as cidades de Mullhouse, Barr e Kaysersberg.

França - Kaysersberg na Região da Alsácia

 

Muitas dessas viagens ainda não viraram posts publicados no blog, então pode esperar que teremos muita coisa ainda para falar de 2017 por aqui!

 

Blogagem Coletiva

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva  #retrospectivaviagens2017, onde Blogs de Viagem de Pequenos Grandes Viajantes escreveram sobre suas viagens de 2017 e planos para o ano novo.

Não deixe de ler os outros posts:

 

Ofertas de Passeios e Tours

 

Organize melhor sua viagem
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Entradas dos lugares que vai visitar? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os tickets com antecedência, o TicketBar oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós.

Edson Amorina Jr

Nasci em Osasco/Brasil e me formei em Ciência da Computação pela UNICAMP. Sempre fui um amante de cinema e quadrinhos, hoje eu moro em Ettlingen na Alemanha e divido meu tempo entre cuidar de minha filha, esposa e viagens com família.

19 comentários em “Nossas Melhores Viagens de 2017 (Cuba, Islândia, Vietnam e mais)

  • 30 de novembro de 2017 em 15:26
    Permalink

    Gente, esse post daria um meme! enquanto você lista vários destinos de sonho como as melhores viagens de 2017, o meu seria: as únicas viagens de 2017 e ainda assim sobraria muito espaço comparado ao seu post!!! Brincadeiras à parte adorei as dicas!

    Resposta
  • 1 de dezembro de 2017 em 14:43
    Permalink

    Edson, pensei que Marrocos tivesse sido uma roubada pelo jeito que vc começou o post, mas que bom a roubadinha era outra ehehe. Esse cantinho de Kaysersberg é inconfundível. Quantos lugares maravilhosos em 2017!

    Resposta
  • 2 de dezembro de 2017 em 15:48
    Permalink

    Quanto destino maravilhoso! Fica impossível escolher a melhor viagem, não? Cuba é um lugar que quero conhecer. Que 2018 venha cheio de outras viagens maravilhosas.

    Resposta
  • 2 de dezembro de 2017 em 19:14
    Permalink

    quanta viagem maravilhosa, quero muito ir ao Vietnã é uma das minhas viagens para o ano que vem, e adorei os relatos da Islândia e Cuba, são dois países que adorei ter conhecido, que venham mais viagens no próximo ano!

    Resposta
  • 3 de dezembro de 2017 em 02:44
    Permalink

    Viajaram bastante, hein? Adorei todos os destinos e dicas, gostaria de conhecer vários citados aqui. Belo post, belíssimas fotos, parabéns.

    Resposta
  • 3 de dezembro de 2017 em 13:40
    Permalink

    Eu fui assaltada no marrocos e estragou toda a viagem haha mas com certeza é um dos lugares que eu quero voltar em breve! Achei lindo demais tudo o que vi por lá 🙂

    Islândia e Cuba estão na minha mira 🙂

    Muito legal o post!

    Resposta
    • 4 de dezembro de 2017 em 09:31
      Permalink

      Eita, Rebecca, mas você foi assaltada, mão armada e tal? Que triste, isso acaba com qualquer viagem mesmo. 🙁

      Resposta
  • 5 de dezembro de 2017 em 11:31
    Permalink

    bahhh viajaram bagaraaaaaaaiii!! dessa vez nao participei dessa blogagem por causa de esquecimento aheuahe mas vou dizer que amei todos esses destinos, vietna ta no meu coração e islandia tambem apesar de nao ter ido.
    esse ano eu vim morar na europa, entao acabei conhecendo alguns paises novos como Espanha (infelizmente so Madri), Itália, Suíça e Áustria.. A Alemanha eu já conhecia, assim como as cidades Praga e Paris. Queria incluir a Polônia ainda este ano mas ta muito frio ahueahe
    Lá no Brasil gostei de visitar Itá, uma cidade com um lago maravilhoso pertindo de Concórdia em SC. Fiz a viagem com meus pais e lembro com muito carinho, pois viajar com eles é muito gostoso. Quero ver se volto para o Brasil em abril.

    Resposta
    • 5 de dezembro de 2017 em 14:17
      Permalink

      Eu estou querendo muito explorar mais do Brasil, estou sentindo falta disso, sabe…

      Sei lá, sensação de conhecer muito do mundão e nada de casa.

      Resposta
  • 5 de dezembro de 2017 em 15:29
    Permalink

    Corri para a parte da Islândia porque estou indo pra lá! Mas amei o post inteiro. É tão bom fazer uma viagem no tempo e relembrar esses bons momentos, né? Adorei muito!

    Resposta
  • 6 de dezembro de 2017 em 15:48
    Permalink

    Arrasou nos destinos e nas fotografias! Estou aqui babando!

    Que 2018 traga muitas viagens para todos nós!

    Resposta
  • 6 de dezembro de 2017 em 17:38
    Permalink

    Uma viagem mais linda que a outra. Que lista! haha. Parabéns pelas fotos. Estão lindas! Que em 2018 você tenha muito mais viagens. =)

    Resposta
  • 6 de dezembro de 2017 em 20:05
    Permalink

    Ei lá! Isto é que foi viajar em 2017! Infelizmente o meu trabalho não dá para viajar, portanto só tenho aqueles miseros 22 dias de férias por ano que têm que ser muito bem planeados. Excelentes destinos, conheço quase todos menos a Islândia que me falta no curriculo!

    Resposta
  • 7 de dezembro de 2017 em 09:12
    Permalink

    Puxa Edson! Me deixou até com inveja. Só destinos dos sonhos. Ano que vem vou a Marrocos e já marquei seu blog para pegar as dicas. Islândia, Escócia, Bulgária, Suíça … Já vi que o tipo de destinos que curtimos são parecidos. Um abraço e ótimo 2018 cheio de viagens para vocês! Abraço!

    Resposta
  • 7 de dezembro de 2017 em 12:45
    Permalink

    Edson, quantas viagens lindas em 2017 hein? Babei em vários destinos e já favoritei! Você levou a sua pequena para marrocos? Foi tranquilo? Em abril estamos com viagem comprada para Madri na intenção de ir até marrocos e rodar 10 dias por lá. Me fala as suas impressões para levarmos a nossa pequena que estará com 4 anos! Obrigada por compartilhar as suas experiências maravilhosas!

    Resposta
    • 7 de dezembro de 2017 em 14:00
      Permalink

      Oi Flavia, foi bem tranquilo sim. Ela tinha acabado de completar 6 anos quando fomos. A maior preocupação era deixar a mão dela sempre a vista, tanto para não quebrar nada quanto para não pegar o que os ambulantes ofereciam (principalmente brinquedos com luz). De resto, ela gostou bastante.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *