Turismo nas Cidades da 1ª Fase do Brasil na Copa do Mundo na Rússia 2018

A seleção de futebol do Brasil já tem definida a sua sequência de jogos e cidades na 1ª Fase da Copa do Mundo na Rússia 2018 e para ajudar a aproveitar melhor sua viagem, eu listei alguns dos principais pontos turísticos, que podem ser visitados no período sem partida.

O Brasil está no Grupo E e vai fazer a seguinte sequência de jogos:

  • 17/06, domingo – Brasil x Suíça, em Rostov do Don (em inglês Rostov on Don)
  • 22/06, sexta-feira – Brasil x Costa Rica, em São Petersburgo (em inglês Saint Petersburg)
  • 27/06, quarta-feira – Sérvia x  Brasil, em Moscou (em inglês Moscow)

Destaquei o nome em inglês, por que provavelmente será a língua mais falada no país durante o evento. Assim fica mais fácil para você se encontrar.

Considerando que sua cidade base (cidade de chegada e saída da Rússia) seja Moscou, o mapa de deslocamento é o seguinte:

De Moscou para São Petersburgo de carro leva aproximadamente 10h e de trem 4h; e de Moscou para Rostov do Don, de carro são 13h e de trem 16h. Também é possível fazer esses trajetos de avião e acredito que no período haverá varias opções de traslados, vale a pena também fazer essas pesquisas.

 

Algumas informações e dicas importantes:

 

E vamos para os principais pontos turísticos de cada uma das cidades visitadas.

Rostov do Don (Rostov on Don)

Cidades Copa da Russia 2018 - Rostov do Don

Rostov do Don é uma cidade importante para o país por ser canal de transporte marítimo e por isso abriga muitas indústrias e empresas de transporte.

O jogo será realizado na Rostov Arena, com capacidade de 43.702 torcedores.

Suas principais atrações são:
Rua Pushkin (Pushkinskaya ulitsa), em homenagem a Alexandre Pushkin, considerado o maior poeta russo e fundador da moderna novela russa. Seu livro mais conhecido é o Eugene Onegin, também adaptado para o cinema.
Galeria de Arte Subterrânea, situada no cruzamento da rua Bolshaya Sadovaya e a Avenida Voroshilovskiy, possui lindos azulejos e artes em cerâmica.

 

Onde ficar em Rostov on Don:



Booking.com

 

São Petersburgo (Saint Petersburg)

Cidades Copa da Russia 2018 - São Petersbrugo

São Petersburgo é uma das cidades conhecidas e visitadas da Rússia, sendo destino turístico de vários viajantes. Também conhecida como Veneza do Norte, já que ela é cortada por vários canais como a irmã italiana, sua fundação é creditada ao famoso Czar Pedro, o grande. A cidade também um marco importante da Revolução Russa de 1917, que completou 100 anos recentemente, quando foi quarte-general dos Bolcheviques.

O jogo será realizado no Estádio Krestovsky com capacidade de 69 mil espectadores.

Seus principais pontos turísticos são:
Igreja do Salvador do Sangue Derramado, também chamada de Igreja da Ressurreição, um dos grandes cartões postais da cidade.
Museu Hermitage e Palácio de Inverno, antiga residência de inverno dos czares russos, hoje é um dos maiores museus do mundo.
Catedral de Santo Isaac, maior catedral ortodoxa de São Petersburg, é dedicada ao fundador da cidade, o czar Pedro, o Grande.

 

Onde ficar em São Petersburgo:



Booking.com

 

Ofertas de passeios em São Petersburgo:

 

Moscou (Moscow)

Cidades Copa da Russia 2018 - Moscou

Moscou é a capital do país, a maior cidade e tem os principais e mais conhecidos pontos turísticos. Praticamente um museu a céu aberto, muitas das suas edificações e praças já valem o passeio.

A cidade possui doi estádios para a Copa do Mundo, o Estádio Lujniki para 81 mil espectadores, que será usado na abertura e final do evento; porém o Brasil irá jogar na Arena Otkrytie, também conhecida como Estádio Spartak, com capcidade de 45.360 torcedores.

Alguns de seus principais pontos turísticos são:
Kremlin de Moscou, é uma fortaleza no centro da capital, kremlin na verdade é o nome dado paras as citadelas fortificadsa do país, sendo a de Moscou a mais importante e conhecida. Dentro de seu interior existem varios pontos de interesses, como palácios e catedrais.
Praça Vermelha, bastante conhecida por ser onde eram realizados os desfiles da antiga União Soviética, é também onde está localizado o Mausoléu de Lenin.
Catedral de São Basílio, um dos cartões postais mais importantes do país, é a famosa igreja com suas torres coloridas em formato de fogueira.
Teatro Bolshoi, provavelmente a mais conhecida escola de balé do mundo.
Metrô de Moscou, guarda os mais lindos exemplos da arquitetura da era Soviética do país.

 

Ofertas de passeios em Moscou:

Onde ficar em Moscou:


Booking.com

 

*Fotos do wikimedia

Organize melhor sua viagem
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Entradas dos lugares que vai visitar? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os tickets com antecedência, o TicketBar oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós.

Edson Amorina Jr

Nasci em Osasco/Brasil e me formei em Ciência da Computação pela UNICAMP. Sempre fui um amante de cinema e quadrinhos, hoje eu moro em Ettlingen na Alemanha e divido meu tempo entre cuidar de minha filha, esposa e viagens com família.

Um comentário em “Turismo nas Cidades da 1ª Fase do Brasil na Copa do Mundo na Rússia 2018

  • 17 de dezembro de 2017 em 07:26
    Permalink

    Muito interessante esse seu artigo, mesmo. Achei super pertinente. Aposto que vai dar jeito para muita gente que vai rumar à Rússia.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *