O lago Blausee, uma incrível viagem perto de Interlaken e Berna na Suíça

Acho que 80% das pessoas que visitam o lago Blausee são aquelas que, como eu, acharam por acaso uma foto no Pinterest ou no Instagram e ficaram malucos para conhecer o local. E depois de visitar pessoalmente, posso dizer, acreditem ele é tudo isso que as fotos mostram.

Eu estava a trabalho em Berna na Suíça e para minha sorte o Blausee fica aproximadamente 50 minutos de carro e, claro, aproveitei um dia free entre a correria no cliente e fui visita-lo. E para quem estiver em Interlaken, a distância é praticamente a mesma.

Leia sobre nosso roteiro de viagem de 3 dias em Zurique na Suíça.

E caso você não esteja de carro, é possível ir de transporte público. O trem leva até a cidade de Frutigen, de lá basta pegar o ônibus 230, direção Kandersteg, e descer no ponto Blausee BE. Este ponto de ônibus fica em frente ao parque (na verdade tem uma pizzaria na frente dele e atrás da pizzaria fica o Blausee).

 

O Lago Blausee na Suíça

Eu cheguei bem cedo ao parque, às 9:00, comprei o meu ticket na máquina automática, o valor foi de 8 francos suíços, mas vale pesquisar no site oficial, pois em alguns períodos o preço é alterado. A entrada do parque fica ao lado do lojinha e lá já dei de cara com uma trilha dentro de uma densa floresta.

Lago Blausee Suíça - Entrada do parque e início da trilha
Lago Blausee Suíça - Entrada do parque e início da trilha
Lago Blausee Suíça - Entrada do parque e início da trilha

 

Eu fui no outono e as cores estavam fantásticas, o verde meio amarelado na trilha deu um toque todo especial ao local. Já iniciei o passeio de boca aberta!

Mas foi quando dei de cara com o lago, que o sorriso foi de orelha a orelha. Como era bem cedo o lago era todo meu, o azul turquesa contrastando com as árvores outonais era tudo o que eu queria, mesmo em um dia nublado.

Lago Blausee Suíça - O lago Blausee e sua cor azul turqueza
Lago Blausee Suíça - O lago Blausee e sua cor azul turqueza

 

Caminhei tranquilamente pelo lago tirando várias fotos. Esse é o passeio do lago, caminhar, admirar a beleza da água azul turquesa, tirar fotos e quem for mais tarde almoçar no restaurante.

A água é tão azul e límpida que deu para ver as trutas nadando de um lado para o outro, também os galhos e pedras no fundo dele.

Lago Blausee Suíça - Lindo e transparente
Lago Blausee Suíça - Lindo e transparente




Lago Blausee Suíça - Lindo e transparente

 

Ah! Uma curiosidade, lá eles criam alpacas… Não me perguntem o porquê, mas esse foi o terceiro local na Suíça que vi criações de alpacas.

Lago Blausee Suíça - Criação de Alpacas
Lago Blausee Suíça - Criação de Alpacas

 

Saindo das alpacas cheguei ao ponto onde pode se observar a estátua de uma menina no fundo d’água. Segundo a história, ela ia sempre para a região do lago com o seu namorado e depois que ele morreu, ela voltava constantemente para lamentar a perda. Dizem então que a água do lago Blausee se deve às lágrimas provenientes dos seus olhos azuis.

Lago Blausee Suíça - Estátua submersa

 

De lá cheguei ao ponto que iniciei minha volta e, como já tinha chegado a primeira das excursões sempre lotadas, era hora de dizer tchau e pegar a estrada.

Lago Blausee Suíça - Passeio no parque
Lago Blausee Suíça - Passeio no parque
Lago Blausee Suíça - Passeio no parque
Lago Blausee Suíça - Passeio no parque

 

 

Ofertas de Hospedagem em Berna na Suíça



Booking.com

 

Ofertas de Passeios e Tours na Suíça

 

Organize melhor sua viagem
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Entradas dos lugares que vai visitar? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os tickets com antecedência, o TicketBar oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós.

Viviane N M Amorina

Nasci em São Paulo/Brasil e me formei em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP. Sempre gostei de viajar, com a vontade de conhecer mais do mundo. Hoje moro em Ettlingen na Alemanha, onde trabalho e divido meu tempo com minha filha, marido e viagens com família.

18 comentários em “O lago Blausee, uma incrível viagem perto de Interlaken e Berna na Suíça

  • 14 de dezembro de 2017 em 13:48
    Permalink

    Essas cores de outono são maravilhosas. Fiquei encantada com esse passeio.

    Resposta
  • 14 de dezembro de 2017 em 14:16
    Permalink

    Toda a Suíça é muito bonita. Eu estive em Interlaken em 2015 numa viagem de 8.000 km na Europa. Este país foi um dos que mais gostei. Parabéns pelo post. Boas viagens!

    Resposta
  • 14 de dezembro de 2017 em 14:17
    Permalink

    Esse lugar é tão lindo que parece ser até de mentira. Impressionante essa beleza! Aquele tipo de lugar que faz uma fotografia parecer pintura. Quero um dia conhecer esse parque! Adorei saber como chegar e todas essas dicas.

    Resposta
  • 15 de dezembro de 2017 em 01:52
    Permalink

    Que lugar maravilhoso! E essas cores no outono são realmente de cair o queixo. Assim como o lago, como é límpido! Agora, fiquei intrigado mesmo com as alpacas. Os suíços estão iniciando uma criação em massa deles?

    Adorei o post, o lugar é mesmo lindíssimo. Abraços!

    Resposta
  • 15 de dezembro de 2017 em 12:08
    Permalink

    Que paisagem maravilhosa! Deve ser emocionante visitar um lugar tão lindo assim. Com certeza vou colocar no meu roteiro quando visitar a Suíça! 🙂

    Resposta
  • 15 de dezembro de 2017 em 17:31
    Permalink

    Uau, que viagem incrível! Adorei o relato e as fotos estão sensacionais. Este ano tive o privilégio de conhecer uma região parecida, porém na Itália. São paisagens memoráveis, não é mesmo?
    Abs

    Resposta
  • 15 de dezembro de 2017 em 19:00
    Permalink

    Que lugar maravilhoso, adoro conhecer locais em contato com a natureza quando viajo. Curiosa a história do lago, parabéns pelo post e lindas fotos. Abraços

    Resposta
  • 16 de dezembro de 2017 em 14:20
    Permalink

    Estive na Suíça este ano e posso dizer que visitei lugares incríveis, mas não conheci este lago. Só por ele já vale a pena voltar ao país. Aliás, antes de regressar já tinha uma longa lista do que queria fazer numa próxima visita. É um destino maravilhoso (pena ser tão caro)!

    Resposta
  • 17 de dezembro de 2017 em 12:14
    Permalink

    Eu já tinha lido sobre esse lago, mas sempre achei que não podia ser tão de verdade assim. Agora vejo que é mesmo. Fiquei totalmente encantada. Que azul, e que clima maravilhoso, hein?! Vale a visita demais. Já colocando na minha lista pra quando eu visitar a Suiça.

    Resposta
  • 17 de dezembro de 2017 em 13:31
    Permalink

    Olha eu tenho um livro guia da Suiça há 8 anos e ainda não foi usdo !!!! Quero tanto visitar o país…gosto tanto de montanha. Vamos ver se será breve. O lago é lindo, e a opção de ter ido cedo foi concerteza acertada! Boas viagens !

    Resposta
  • 18 de dezembro de 2017 em 12:53
    Permalink

    Quantos lugares a gente acaba conhecendo depois de ter visto em blogs e redes sociais, né? Também adoro chegar cedo e ter os lugares só pra mim e deu pra ver pelo seu sorriso a satisfação de estar num lugar assim. Já anotei a dica pra quando eu for, obrigada por compartilhar.

    Resposta
  • 18 de dezembro de 2017 em 14:15
    Permalink

    Foi a fugidinha de trabalho mais sensacional que já vi! Que lago mais lindo! Eu nunca te ouvido falar em alpacas , já quero conhecer o lago e os bichinhos!!!

    Resposta
  • 19 de dezembro de 2017 em 05:30
    Permalink

    Que espetáculo de post.. maravilhoso!! E o que é a cor dessa água? Deve ser um passeio incrível de se fazer. E a Alpaca é muito fofa =)

    Resposta
  • 19 de dezembro de 2017 em 06:46
    Permalink

    A Suíça é linda demais! Adoramos esse país para viajar de moto pela natureza imensamente rica, bela e sempre surpreendente. Aí está um local que ainda não visitámos e muito ouvimos falar (depois de ter visitado Interlaken) eheh Há sempre algo novo para descobrir

    Resposta
  • 19 de dezembro de 2017 em 16:53
    Permalink

    Que lugar maravilhoso! Pronto! Pode me coocar nas estatísticas… hahahaha Depois de ver esse post e as fotos já quero muito conhecer!

    Resposta
  • 19 de dezembro de 2017 em 22:54
    Permalink

    Adorei as dicas maravilhosas, só pelas fotos já dá pra ver que vale muito a pena de se visitar. Parabéns pelo trabalho e vou salvar aqui pra quando for visitar! Abs

    Resposta
  • 20 de dezembro de 2017 em 11:48
    Permalink

    Nossa… que lugar mais lindo e que fotos maravilhosas! Quando voltar a Suíça certamente incluirei o Lago Blausee na minha lista.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *