Nossa saga para encontrar o melhor hotel na região de Berna, capital da Suíça

Todo mundo sabe que viajar na Suíça custa os olhos da cara, assim a tarefa de achar um hotel bom, bem localizado e barato é árdua, bem árdua.

Em função do trabalho, eu tive que viajar constantemente para Berna, capital da Suíça, e devido às flutuações de preço e lotação tive a oportunidade de ficar em diversos hotéis na cidade e região.

No mapa abaixo você já consegue ter uma noção de quantos lugares eu me hospedei por lá.

 

Então aqui vai a minha singela opinião sobre os hotéis que fiquei durante esse período em Berna, capital da Suíça, e redondeza, incluindo a região do Emmental..

 

Hotéis na cidade de Berna

Hotel Berna Suíça - Vista da cidade de Berna

 

Sorell Hotel Ador

Os hotéis da cadeia Sorell são sempre uma boa pedida. O custo e benefício são muito bons quando comparados a outros hotéis. O Sorell fica somente a 5 minutos à pé da estação central de trem de Berna, o Hauptbahnhof, e uns 10 das principais atrações.

Neste hotel eu fui com a trupe, ou seja, pequena e maridoviski, e tanto o quarto como o café da manhã eram muito bons. O único ponto negativo é que se você está de carro, como foi o nosso caso, prepare para desembolsar 25 Francos por noite de estacionamento.

 

Hotel Kreuz Bern

Ao lado da praça Bärenplatz, esse hotel fica no coração da cidade. A um minutinho de caminhada do parlamento e uns 15 minutos até o Bärenpark.

Quando eu fiquei hospedada no hotel, ele estava passando por uma reforma, então a recepção estava um caos. Mas o quarto era novinho em folha e todo modernoso, só que com o ponto ruim de ser pequeno demais. Apesar de ter ótima localização eu não gostei muito do hotel, pois o café da manhã, pago a parte, era muito ruim, e o atendimento era muito displicente. Fiquei quase 20 minutos esperando para fazer o meu check inn e check out, e olha que não tinha ninguém na minha frente.




Holiday Inn BERN – WESTSIDE

O hotel fica em uma área afastada de Berna, ou seja, só vale a pena ficar aqui se não houver outra opção perto do centro. Mesmo tendo um quarto mega confortável, o hotel é caro, o estacionamento custa 50 Euros/24 horas e o café da manhã 25 Euros/pessoa.

O hotel é anexo ao shopping Westside, onde tem mercado, restaurantes e spa (o Bernaqua). Se não me engano os hospedes do hotel tem desconto. Ponto positivo: dá para ver os alpes com os seus picos nevados.

 

Hotel Ambassador

A melhor vista de Berna!!!

O hotel não fica no borborinho de Berna, são 20 minutos à pé até o centro ou 5 minutos de bondinho, o famoso Straßenbahn, que tem um ponto na frente do hotel.

Porém, contudo, todavia, entretanto, ele tem a melhor vista para a cidade velha de Berna! (Já disse isso?) É sério… nas quase duas semanas que fiquei por lá, eu dormi olhando para o Parlamento Suíço e a Catedral de Berna.

O quarto é padrão hotel 4 estrelas, moderno limpo e espaçoso. Outro ponto positivo, é o estacionamento gratuito. Já o café da manhã é caríssimo, 19 Francos, para não ter quase nada de opção, ainda bem que tem uma opção de café da manhã express de 7,50 Francos, que achei uma opção mais justa.

Hotel Berna Suíça - Vista da cidade de Berna para o Parlamento Suíço e a Catedral de Berna

 

Hotel em Muri

Muri é quase Berna, como se fosse uma Grande Berna, sabe… De carro fica a uns 10 minutos das principais atrações da cidade, e com a vantagem de já encontrar a calmaria suíça.

 

Hotel Sternen Muri

Estive nesse hotel durante o inverno, o que deixou ele com aquele ar mágico. Luzinhas na entrada do hotel, neve nos bancos de madeira, tudo convidativo para uma estadia confortável.

O hotel é muito bom, o meu quarto era mega confortável e alguns detalhes fizeram a diferença, como um Welcome com bebidas e frutas no quarto, lembretes com o meu nome escrito e por aí vai.

Já o preço, mesmo fora do centro de Berna, não é aquela barganha, mas pelo conforto vale a pena. O restaurante é bom, com preços suíços, ou seja, caro e o café da manhã vale o preço pago. Tem estacionamento gratuito e quem está viajando de trem, tem um ponto de Straßenbahn a dois minutinhos do hotel.

 

Hotéis na região do Emmental

Hotel Berna Suíça - Cidade de Signau na Região do Emmental

 

A região do Emmental fica a somente 30 minutos de Berna e é uma boa opção para quem quer economizar um teco. Mas vou adiantando, aqui só vale a pena se for numa viagem de carro, pois o Ticket para o trem custa 15 francos (single ride).

Quer se sentir realmente na Suíça dos comerciais do Chocolate Milka? Venha para essa região! Ela é linda, com várias vistas dos alpes suíços, casas típicas, vaquinhas malhadas pastando em campos verdejantes, o som dos sinos das vaquinhas, ovelhas, ou seja, a Suíça roots.

E se prepara que vai ter post sobre Signau e a trilha que eu fiz.

 

Restaurant Hotel Rüttihubelbad em Walkringen

Hospedar-se nesse hotel em Walkringen foi engraçado… Eu não esperava por um hotel, alternativo, holístico e tals.

O hotel é uma mistura de hotel e de casa de repouso, então tinha vários senhorezinhos e senhorinhas por lá fazendo tratamentos, sauna, spa e por aí vai. Tanto que toda comida é bio e tem muita comida vegana ou vegetariana. Para ter uma ideia, para (nós) os carnívoros de plantão só tinha uma opção: o Schnitzel. Fui de sopa de abóbora e adorei.

O quarto não era lá essas coisas. Bem espartano e achei o preço absurdamente caro para o que oferecem. Esse aqui eu não recomendo, só se for em caso de emergência.

Hotel Berna Suíça - Cidade de Signau na Região do Emmental




Gasthof zum Bären em Signau

Esse é um Bed e Breakfast que fica na linda cidade de Signau. O b&b fica no prédio mais antigo da cidade e tem uma pequenina vista para as colinas da região. Ele fica praticamente na frente da estação de Signau, então para quem está viajando sem carro, a localização é muito prática.

O que vale a pena ficar aqui é o preço da hospedagem, que é 50% mais barato do que ficar em Berna. O quarto é simples, limpo e silencioso. O café da manhã não vale o preço pago, melhor comer algo no caminho ou mesmo nas diversas padarias espalhadas nas ruazinhas da região. O restaurante do hotel, oferece as típicas comidas da Suíça, mas o preço é abusivo, é melhor comer no restaurante do próximo hotel que vou descrever num post próximo.

 

Gasthof zum roten Thurm em Signau

Esse b&b é uma outra opção em Signau e fica somente a 50 metros do Gasthof zum Bären. O preço aqui é mais barato ainda, já que o café da manhã está incluso na diária do hotel.

O quarto é confortável, limpo e também bastante silencioso.

Hotel Berna Suíça - Cidade de Signau na Região do Emmental

 

Ofertas de Atrações e Passeios em Berna na Suíça

 

Ofertas de Hospedagem em Berna na Suíça



Booking.com

 

Organize melhor sua viagem
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Entradas dos lugares que vai visitar? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os tickets com antecedência, o TicketBar oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós.

Viviane N M Amorina

Nasci em São Paulo/Brasil e me formei em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP. Sempre gostei de viajar, com a vontade de conhecer mais do mundo. Hoje moro em Ettlingen na Alemanha, onde trabalho e divido meu tempo com minha filha, marido e viagens com família.

10 comentários em “Nossa saga para encontrar o melhor hotel na região de Berna, capital da Suíça

  • 6 de Janeiro de 2018 em 11:33
    Permalink

    Demais, até vale a pena “os olhos da cara” né! Lugares incríveis!!!
    E como custam caros os estacionamentos, também.
    Sem dúvida uma viagem de alto custo, mas vale a pena né!

    Abraço!

    Resposta
  • 6 de Janeiro de 2018 em 13:16
    Permalink

    Maravilhoso esse post! Eu estou louca pra ir pra Suica mas ainda nao tive coragem nem de começar a planejar pq sei que os preços de tudo são super altos… Que sorte vc teve de ja poder se hospedar em tanto hotel legal por Berna 🙂

    Resposta
  • 6 de Janeiro de 2018 em 20:26
    Permalink

    Bem bom! Este ano quero voltar à Suíça, e uma análise destas vem mesmo a calhar. Que sorte ter podido experimentar tantos hotéis em trabalho, nós agradecemos 😀 Obrigado

    Resposta
  • 7 de Janeiro de 2018 em 18:25
    Permalink

    Isso, bom bonito e barato! Ou melhor, menos caro / mais pagável! =X A cada post que vejo da Suiça eu percebo que sou pobre demais, rs….

    Resposta
  • 7 de Janeiro de 2018 em 20:13
    Permalink

    Olá! De facto encontrar alojamento (de preferência barato) na Suiça é um verdadeiro desafio. Étudo muito caro relativamente ao nosso poder de compra. Nunca estive em Berna, mas este artigo será util se fizer essa viagem em breve. Abraço

    Resposta
  • 8 de Janeiro de 2018 em 09:25
    Permalink

    Os hotéis na Suíça são muito charmosos, mesmo os mais em conta. Ter essa oportunidade de conhecer vários – mesmo que a trabalho – é excelente, assim você pode fazer uma comparação melhor para essas dicas. Achei ótimo e quando for a Berna já sei onde consultar antes de reservar o meu hotel.

    Resposta
  • 8 de Janeiro de 2018 em 14:41
    Permalink

    caro mesmo, senti na pele quando fui até Zurique, tive que ficar hospedada em um hostel que não foi de todo ruim, mas até este era caríssimo, realmente viajar pela Suíça tem que estar preparado!

    Resposta
  • 8 de Janeiro de 2018 em 20:54
    Permalink

    Edson fantástico! Obrigado pela partilha e parabéns pelas fotos. A Suíça é linda e você mostra isso muito bem 🙂 Conhecemos Berna durante uma das nossas viagens de mota pela Suíça e adorámos!

    Resposta
  • 9 de Janeiro de 2018 em 00:32
    Permalink

    Adorei conhecer as opções, ainda não conheço a Suiça acredita? Mas em breve irei, estou indo morar na Europa se Deus quiser e permitir em março desse ano ainda. Valeu pela dica novamente, as fotos estão bem legais, deve ser um lugar maravilhoso!

    Resposta
  • 10 de Janeiro de 2018 em 16:18
    Permalink

    Tivemos esta mesma dificuldade! Suíça é mesmo um país caro! Avemaria! Mas é tão bonito e interessante! 🙂 Nossa opção terminou sendo o Ibis: embora longe do centro cerca de 3 kms (em duas ocasiões fomos andando) o ponto de tram era bem em frente e a gente não pagava para andar nele, então super fácil. rsrsrs

    Esta lista vai ajudar muita gente com certeza! 🙂

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *