5 Cachoeiras Sensacionais na Islândia (a 4ª. irá te surpreender)

Viajar pela Islândia é encontrar paisagens fantásticas, daquelas que vemos em filmes e séries, sendo o exemplo mais famoso Game of Thrones. Entre geleiras e vulcões, além das famosas praias de areia preta que já comentamos em outra lista, as atrações turísticas naturais do país mais procuradas são suas cachoeiras.

E existem vários tipos delas, das mais diversas alturas e volume d’água. E somado a paisagem ao seu redor, que podem ser as “escadas de basaltos” ou planícies verdejantes, é certeza de que você irá se surpreender em cada visita.

Nós viajamos cinco dias pelo sul e sudeste da Islândia, incluindo as cidades de Vík, Reykjavik e seu mais famoso circuíto turístico, o Círculo Dourado, e listamos abaixo 5 cachoeiras sensacionais que conhecemos. Sim! Você irá se surpreender com a 4ª. da lista e diremos o porquê.

Também organizamos essa lista num video publicado no youtube, se quiser vê-las em movimento, não deixe de conferir:





Nossa lista de 5 Cachoeiras na Islândia

Confira no mapa a localização das cachoeiras que visitamos em nossa viagem para a Islândia.

 

Não deixe de ler nosso planejamento de viagem de 5 dias de carro pela Islândia

 

1. Urriðafoss

Urriðafoss é a cachoeira mais volumosa da Islândia, com uma quantidade de queda d’água média de 350 m³/segundo. Ela foi a primeira cachoeira que visitamos e logo percebemos que as cachoeiras seriam parte das grandes atrações de nossa viagem.

A cacheira está no rio mais longo do país, o Pjórsá, e sua maior queda tem altura de aproximadamente 6 metros. E pelo rio ser bem largo, possibilita também pesca no lugar, apesar do frio no ano todo.

Cachoeiras na Islândia - Urriðafoss
Cachoeiras na Islândia - Urriðafoss
Cachoeiras na Islândia - Urriðafoss
Cachoeiras na Islândia - Urriðafoss

 

2. Svartifoss

Svartifoss é  um dos cartões postais da Islândia, principalmente no inverno, quando a parede onde ela está, com suas formações de basalto, é coberta por pequenas esculturas de gelo. Procure no Pinterest, é realmente muito bonito.

No caminho da cachoeira tem uma plataforma de observação, que já rende algumas belas fotos, mas quem quiser dá para chegar bem pertinho. Nada como correr um pequeno risco de escorregão para aquele melhor ângulo para fotografia.

Cachoeiras na Islândia - Svartifoss
Cachoeiras na Islândia - Svartifoss
Cachoeiras na Islândia - Svartifoss
Cachoeiras na Islândia - Svartifoss



3. Skógafoss

Skógafoss é uma das maiores cachoeiras da ilha, com aproximadamente 60 metros de altura e 25 metros de largura.

Como é uma das cachoeiras mais visitadas na Islândia, o local estava bem cheio, e por isso a subida até o topo demorou mais do que esperávamos. Ao seu lado direito tem uma série de escadas que levam até a posição mais alta da queda d’água.

A vista é bonita, mas preferimos a parte de baixo, sua dimensão e força realmente são impressionantes.

Cachoeiras na Islândia - Skógafoss
Cachoeiras na Islândia - Skógafoss
Cachoeiras na Islândia - Skógafoss
Cachoeiras na Islândia - Skógafoss

 

4. Seljalandsfoss

Seljalandsfoss está no caminho de Vík até Reykjavik e é uma das mais altas do país, com 63 metros de altura, mesmo sendo bem fina, comparada às outras dessa lista.

É a minha preferida! Principalmente por podermos andar por detrás de seu fio d’água. A sensação é indescritível! E tivemos bastante sorte de estarmos no fim do dia e com um pôr do sol lindo.

Molha um pouco, mas vale muito a pena! Não disse que ia surpreender?

Cachoeiras na Islândia - Seljalandsfoss
Cachoeiras na Islândia - Seljalandsfoss
Cachoeiras na Islândia - Seljalandsfoss
Cachoeiras na Islândia - Seljalandsfoss



5. Gullfoss

Gullfoss é bastante famosa por ser parte do Círculo Dourado, a rota turística mais famosa da Islândia.

Formada não só por uma que d’água, mas na verdade três quedas d’água juntas, é um excelente exemplo da união de uma paisagem linda com o som da força bruta da água caindo.

A parte que mais gostamos foi ver os inúmeros arco íris formados pela névoa da cachoeira, enquanto andávamos pela trilha até chegar em seu mirante.

Cachoeiras na Islândia - Gullfoss
Cachoeiras na Islândia - Gullfoss
Cachoeiras na Islândia - Gullfoss
Cachoeiras na Islândia - Gullfoss

 

Ofertas de Passeios e Atrações Turísticas na Islândia

 

Ofertas de Hospedagem na Islândia



Booking.com

 

Organize melhor sua viagem
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Entradas dos lugares que vai visitar? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os tickets com antecedência, o TicketBar oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós.

Edson Amorina Jr

Nasci em Osasco/Brasil e me formei em Ciência da Computação pela UNICAMP. Sempre fui um amante de cinema e quadrinhos, hoje eu moro em Ettlingen na Alemanha e divido meu tempo entre cuidar de minha filha, esposa e viagens com família.

12 comentários em “5 Cachoeiras Sensacionais na Islândia (a 4ª. irá te surpreender)

  • 3 de Fevereiro de 2018 em 15:39
    Permalink

    De fato elas são, não apenas lindas, como impressionantes. Eu tinha dito que tinha achado a segunda tão encantada que quase podia ver seres fantástico se banhando nela, mas acho que mudei de ideia! Acredito que na verdade eles se escondem na terceira e na quarta! 🙂

    Fato é: difícil escolher a mais interessante dentre estas 5 cachoeiras! As paisagens desse país são mesmo extraordinárias! 🙂

    Resposta
  • 4 de Fevereiro de 2018 em 06:39
    Permalink

    Esse país foi abençoado, e ainda está a ser heheh pois ainda está em formação, certo ? Bom post pois tenho visto isoladamente as cachoeiras mas ainda não tinha visto nenhum post como o seu. Quando estiver nos planos uma viagem pela ilha já sei onde venho heheh boas viagens!

    Resposta
  • 4 de Fevereiro de 2018 em 12:33
    Permalink

    Ai como eu sou maluca para visitar a Islândia! Já salvei o post e, assim que comprar a passagem, vou marcar essas cachoeiras na minha wish list! Achei super engraçado os nomes que são super difíceis de decorar, ne? 🙂

    Resposta
  • 5 de Fevereiro de 2018 em 19:38
    Permalink

    UAU! Cada vez mais vontade de conhecer a Islândia! Lindíssimas as fotos e vou ver o vídeo com calma depois! Adoro cachoeiras! Uma força incrível da natureza!

    Resposta
  • 5 de Fevereiro de 2018 em 21:06
    Permalink

    Edson, que post lindoooo! Não sei se a Seljalandsfoss é a mais bonita ou se são suas fotos, parabéns! Perguntinha: vocês foram a primavera, quando a vazão é maior? Sugestao: um post para ensinar a pronúncia dessas palavras! ahahaha

    Resposta
    • 6 de Fevereiro de 2018 em 06:04
      Permalink

      🙂 obrigado

      Nós fomos em junho, no início do verão, mas não cheguei a pesquisar sobre a diferença de vazão. E sim, essas palavras, só com cola… haha

      Resposta
  • 6 de Fevereiro de 2018 em 17:07
    Permalink

    Eu sou fascinada por cachoeiras! Pretendo visitar a Islândia esse ano e sei que vou me apaixonar de vez por esse lugar! Agora uma coisa, não foi só a #4 que surpreendeu não: são todas lindas e maravilhosas! Pretendo conhecer todas pessoalmente!

    Resposta
  • 7 de Fevereiro de 2018 em 21:52
    Permalink

    Estou tão impressionada com estas paisagens da Islândia. Acho que pelas fotos a Seljalandsfoss é minha favorita! Mas acho que não molha só um pouco não! kkkkkkk

    Resposta
  • 7 de Fevereiro de 2018 em 22:38
    Permalink

    Que sítios ESPECTACULARES! Espero um dia poder conhecer a Islândia (quero acreditar que em algum momento vou conseguir ter dinheiro para essa viagem haha). Estas imagens falam por si, é simplesmente deslumbrante!

    Resposta
  • 8 de Fevereiro de 2018 em 19:47
    Permalink

    islandia ostentando toda a beleza na nossa cara com essas cachoeiras! confesso q a primeira e ultima sao as minhas favoritas! so por uma capa de chuva e ir embaixo dela aheuaheua

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *