Ícone do site Ligado em Viagem

5 Podcasts que ouvimos todas as semanas

Podcasts que ouvimos

Existe uma prática comum na Internet que é usar a sexta-feira para fazer indicações, que podem ser de uma conta no Twitter, um perfil no Instagram ou um Podcast para ouvir.

Eu sou viciado em Podcast, ouço todos os dias, seja um episódio inteiro ou parte, enquanto faço as mais diversas atividades: lavar louça, andar com a cachorra, fazer uma caminhada ou no transporte público. E mesmo quando viajamos. É comum a gente colocar no carro um podcast, ainda mais quando estações de rádio não estão sintonizando, ou mesmo no fone de ouvido do celular.

Então irei usar o dia de hoje para indicar 5 Podcasts que ouvimos todas as semanas assim que são publicados.

 

Não deixe de conhecer o nosso podcast o Histórias de Viagem! Procure no seu agregador preferido ou no Spotify e Deezer.

 

Mas o que é Podcast?

A palavra foi usada primeiramente em 2004 pelo jornal britânico The Guardian a partir da junção de dois temos Personal On Demand (pessoal sob demanda) e broadCAST (transmissão de rádio ou televisão).  Outra atribuição a sua origem é o nome do famoso aparelho da Apple, o iPod, que foi onde a distribuição desses arquivos de áudio iniciou a ganhar força.

De uma forma simples, um podcast é um arquivo MP3 que pode ser ouvido via Streaming a partir de um site ou num aplicativo no seu celular; ou pode ser baixado e ouvido via esse mesmo aplicativo ou qualquer software de áudio. Esses arquivos se referem a episódios periódicos sobre os mais variados temas, como cultura nerd, cinema, quadrinhos, política, videogames etc.

Pense como se fosse um programa de debate em que você não liga o rádio ou TV, mas o baixa para ouvir quando quiser. E apesar de ainda não ser conhecido pelo grande público, existem alguns podcasts que são ouvidos semanalmente por centenas de milhares de ouvintes.

Nossa lista de 5 podcasts que ouvimos todas as semanas.

Mamilos 

O Mamilos Podcast é um programa semanal com debate sobre temas polêmicos com diversos pontos de vista, buscando sempre a construção de pontes com discussão, informações e empatia. Comandado pelas publicitárias Juliana Wallauer e Cris Bartis, o Mamilos Podcast ficou bem conhecido por seus especialistas convidados e pautas muito bem aprofundadas.

 

Confins do Universo

O Confins do Universo é um podcast quinzenal do Universo HQ, o site mais fofo do mundo que trata sobre notícias, história, filmes e novidades relacionadas a História em Quadrinhos. Com a direção de Sidney Gusman e participação de Samir Naliato, Sérgio Codespoti e o Marcelo Naranjo é a melhor fonte de informação sobre tema. Sério, pode acreditar, não existe outro site nerd que trate o tema com a mesma qualidade.

 

PodcasTimão

O PodcasTIMÃO possui dois programas semanais com notícias atualizadas e comentadas sobre o Sport Club Corinthians Paulista. Os participantes são jornalistas especialistas e que vivem os bastidores do clube:

 

NBW

O NBW, Nós Brigamos no War, é um podcast sobre política nacional e internacional feito pelos aprendiz de marqueteiro político André Pontes, o jornalista Ulisses Neto que hoje vive em Londres e o professor de inglês e chinês Luciano “Barata” Berenhauser. Eles não respeitam tanto a periodicidade de publicação, mas sempre estão no ar para discutir as últimas polêmicas no Brasil e mundo.

 

O Nome disso é Mundo

Esse blog é de viagem, correto? Então vamos falar sobre um podcast que, por mais que não tenha o turismo como principal tema, trata sobre o desbravamento e as mais diversas experiências de brasileiros que moram ou moraram fora do Brasil. O podcast ONDEM – O Nome Disso É Mundo, dos queridos Filipe Teixeira e Letícia Diethelm, apresenta a partir de entrevistas histórias pessoais, tristes, engraçadas, saudosas e que nos fazem querer ainda mais viajar por esse mundo afora.

 

Não deixe de ver mais 5 Podcast que ouvimos toda a semana.

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile