Ícone do site Ligado em Viagem

Roteiro de viagem para Antofagasta, La Portada e Mejillones no Chile

Roteiro de viagem para Antofagasta, La Portada e Mejillones no Chile

Quando estava montando o roteiro da nossa viagem eu vi uma foto no guia e coloquei na caixola que eu tinha que conhecer aquele lugar. A foto era de uma casa, a beira do mar que fica no balneário de Mejillones na região de Antofagasta. Então, Antofagasta foi parada obrigatória.

Depois de uma noite no ônibus… Como dormimos em ônibus nessa viagem! Chegamos à Antofagasta de manha, conseguimos um bom hostel na parte central e fomos dar um rolezinho, ops, uma volta pela cidade. Quando fomos nos idos anos de 2009, a cidade inteira estava passando por uma revitalização e precisava mesmo, pois ela estava bem feinha e suja…

Assim, no bairro histórico não tinha nada para ser visto, pois toda a região estava cheio de tapumes, demos uma passada pela Plaza de Armas e rumamos para a orla e seu devido calçadão. Andamos, andamos, andamos pela orla até chegarmos em um shopping que tinha acabado de ser inaugurado, novinho e branquinho em folha! Demos uma volta e depois sentadinhos em um banquinho ficamos olhando pro oceano e pensando que vamos fazer agora!!!

Bom aí descobrimos que tinha uma mina/ fábrica desativada, Ruínas de Huanchaca, e que ficava na parte alta da cidade quase na beira do deserto… e fomos ladeira acima ver a mina/fábrica… Chegando lá demos com a cara na porta, melhor no arame, pois não podia entrar no local. As ruínas são enormes e o conjunto é bem legal de ser visto. Mas hoje consegue pelo site reservar uma visita à mina/fábrica: http://www.ruinasdehuanchaca.cl/

Devidamente cansados voltamos ao hotel, ou seja, banho + janta + televisão e cama.

 

Antofagasta
Antofagasta

No dia seguinte pegamos um ônibus em direção à Mejillones, porém queríamos visitar o monumento natural La Portada. No meio do nada de lugar algum, o motorista que já sabia que iríamos visitar o La Portada, dá um sinal e disse desce aqui mano 🙂 olhei pro maridoviski com aquela cara de hein, mas fomos assim mesmo… Da estrada principal ruta 1, até a entrada do La Portada são 2 quilômetros e pra gente foi meio que amedrontador, pois só tinha a gente naquele lugar e de um lado deserto, do outro deserto, atrás deserto… Mas chegando no mirante todas as minhas preocupações foram embora!

Que lugar!!! Como ainda era baixa temporada o café/restaurante estava fechado e completamente vazio… Tínhamos praticamente o La Portada só para nós 😀

Partindo do mirante há uma escadaria que leva a prainha e dá para ter um outro ângulo do monumento… Realmente uma obra da natureza! Depois de muitas fotos, o sol deu as caras por alguns segundos e deu para ver as diversas cores nos rochedos que compõem o cenário do La Portada.

La Portada

Voltando ao ponto de ônibus na ruta 1, pegamos um ônibus em direção a Mejillones para ver o farol/casa e tentar ver leões marinhos, pois Mejillones é famosa mais pela colônia de leões marinhos que vivem em duas ilhas perto da cidade.

Chegando em Mejillones, vimos que ela era minúscula!!! De interessante somente a casa que eu queria ver!!! Afff, a casa na verdade era a Capitanía de Puerto de Mejillones… A foto é legal a cidade não… Além do mais, não conseguimos nenhum passeio para ver os milhares de leões marinhos… Todos os passeios são vendidos por agências em Antofagasta… E tia do informações turísticas nem disse nada… Entao foi mais ou menos uma viagem perdida… Só valeu mesmo a foto. Deverida ter trocado por uma excursão que visita a escultura da mão no deserto…mas eu tenho a foto que eu queria..#sentimentos ambíguos#

Mejillones

De volta para Antofagasta nos preparamos, agora sim, para irmos para San Pedro do Atacama!!!

 

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile