Ícone do site Ligado em Viagem

As Mais Belas Vilas da França nas Regiões da Alsácia e Provença

As Mais Belas Vilas da França

Depois de andar um teco pelas cidades francesas, percebi que a França gosta de classificar as suas cidades turísticas, principalmente, com duas marcações: Cidades e Vilas Floridas (Villes et Villages Fleuris) e As Mais Belas Vilas da França (Les Plus Beaux Villages de France).

A primeira, Villes et Villages Fleuris, é uma classificação mais comum relacionada ao esforço da cidade em promover seus espaços verdes. Sua nota, que vai de 1 a 4 flores, baseada em:

Você encontra junto ao nome da cidade uma placa com sua nota

Nós já tivemos a chance de visitar as seguintes Villes et Villages FleurisColmar, Lyon, Nice, Cannes, Dijon, Aix-en-Provence, Valensole, Saint Rémy de Provence, Cassis, Avignon, Nancy, Giverny, Versailles, Ensisheim, Eguisheim, Hunawihr, Riquewihr e Niedermorschwihr.


A outra classificação, Les Plus Beaux Villages de France, tem o objetivo de popularizar pequenas cidades, atraindo mais turistas.

Em minha opinião, é esta classificação que deve ser levada em conta ao fazer seu roteiro por pequenas cidades desconhecidas, pois o esforço da cidade é para um âmbito maior de desenvolvimento. E é um exercício de “ganha-ganha”, os turistas têm a oportunidade de conhecer belas cidades, muitas delas minúsculas, e essas podem aumentar sua renda a partir do turismo.

Dentre seus critérios, os principais são:

Resumindo, essas pequenas cidades se esforçam muito para ser uma fofura que só.

Placa “As Mais Belas Vilas da França” encontrada nas cidades selecionadas


Visitas guiadas e excursões pelas mais belas vilas da França nas regiões da Alsácia e Provença

Veja os melhores passeios guiados, atrações turísticas e excursões pela mais belas vilas das regiões da Provença e Alsácia:




As Mais Belas Vilas da França na região da Provença

A primeira vez que ouvi essa terminologia foi quando fizemos a nossa viagem pela Provença, mas não tinha dado muita bola não… Porém depois que passamos rapidamente por Riquewihr e vi a placa dizendo que ela fazia parte das Les Plus Beaux Villages de France, fui atrás e achei o site France Beautiful Villages que mostra todas as cidades mais lindas da França!

Em nossa viagem pela Provença, vistamos as seguintes cidades: Gordes, Moustiers-Saint-Marie e Roussillon.

Gordes
Roussillon
Moustiers-Saint-Marie


As Mais Belas Vilas da França na região da Alsácia

E sim, ao recorrer a memória e ao que tínhamos publicado no blog, não havia como negar que realmente essas pequenas vilas eram realmente belas e que conhecê-las foi maravilhoso. Então aproveitamos para que moramos perto da região da Alsácia fizemos o projeto: Visitar as Les Plus Beaux Villages de France da região da Alsácia! 😀

Incluindo as cidades localizadas na região do baixo e alto Reno, começamos a nossa empreitada e conseguimos visitar: Hunspach, Mittelbergheim, Hunawihr, Riquewihr e Eguisheim.

Hunspach
Mittelbergheim
Hunawihr
Eguisheim
Riquewihr

Assim, ao conhecer a cidade, você está conhecendo seu principal ponto turístico, uma d'”As Mais Belas Vilas da França“. Um passeio onde não se tem um alto custo, não é necessário pagar ingresso ou pegar fila para entrar, mas que a recompensa é enorme.



Dicas gerais de viagem internacional

Para dicas gerais de viagem, não deixe de ver:

Nós escrevemos também dois posts com várias dicas para uma viagem de avião e imigração internacional:



Além disso é muito importante você contratar um seguro e nós escrevemos o porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.


 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile