Ícone do site Ligado em Viagem

Avignon

Loucura, loucura! Foi assim que encontramos Avignon.

Julho é o mês na Europa que todo mundo coloca as asinhas pra fora e onde acontecem os mais diversos festivais… Isso se estende até o final de setembro onde bate aquela deprê ao saber que o sol só vai retornar triunfante daqui a uns 7 meses…

Parando com a divagação, quando chegamos em Avignon estava acontecendo o festival de teatro e pelo jeito é algo grande, pois a cidade estava tomada por diversas nacionalidades.

Ficamos na cidade por três noites, pois ela foi a primeira  base para explorarmos a região da Provença, e claro conhecer a cidade em si.

Avignon é famosa por ter sido a cidade que acolheu os papas durante um tempo laaá em 1309, quando estava sob o governo dos reis da Sicília. O resultado disso foi uma cidade murada que ainda se encontra em ótimo estado de conservação, um palácio gótico – Palais des Papes que tem muros com até 5,5 m de espessura e de quebra tem a ponte Saint Benezer, mais impactante para mim que o próprio Palais.

Nossa primeira parada e numa visita meio que estabanada foi no Palais des Papes. Compramos um ticket combo que incluía o Palais e a ponte Benezer, que sai um tico mais barato do que comprar separadamente. Mas o ticket tem validade de 24 horas somente, então é necessário planejar a ida direitinho, para não ter que pagar novamente.

Como todo canto da França ele estava sendo preparado para o festival de verão e por isso tinha vários acessos fechados, impedindo algumas áreas de serem visitadas. Mas na minha humilde opinião o Palais não é lá essas coisas não… esperava mais o que mais gostei foram os seguintes pontos:

De lá fomos dar uma volta pelo centro da cidade e vimos a muvuca que ela estava… Parecia campanha eleitoral :/ Na rua principal, na praça onde fica o teatro tinha milhões de pessoas entregando panfletinhos dos shows disponíveis, tinham vários pocket presentation… do nada aparecia um grupo e começava dar uma palhinha do show que seria apresentado. Tudo muito louco… é sério.

Fomos até uma praça que parecia uma praça de alimentação, pois a mesma estava atulhada de mesas e cadeiras dos restaurantes que a rodeiam. Fomos no Ginette et Marcel comer tapas. Muito bom, mas é melhor não ligar tanto para limpeza pois sabe como é… No final é para dar o gostinho. 😉

Dia seguinte fomos visitar a ponte Saint Bénezer, que por sinal  estava completamente vazia… A visita é bem rápida, e rende fotos legais.

De lá fomos começar o nosso peuqeno giro pela Provenca! Primeira parte: Fontaine-de-Vaucluse, Abbaye de Sénanque, Gordes, Oppède le Vieux e Saint-Rémy-de-Provence.

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile