Ícone do site Ligado em Viagem

Planejamento de viagem para a Bélgica, Luxemburgo e Holanda (roteiro para os lovers de chocolate, cerveja e flores)

Planejamento de viagem para a Bélgica, Luxemburgo e Holanda (uma viagem para os lovers de chocolate, cerveja e flores)

Como já comentei em nossa viagem ao Castelo de Heidelberg (Leia mais aqui), o feriado da Páscoa na Alemanha possui 4 dias e com esses dias preciosos dá para fazer um monte de viagem legal! Mas eu encasquetei que eu queria conhecer o Keukenhof, que é o maior jardim particular de tulipas no mundo, que fica na cidadezinha de Lisse na Holanda. Mas para chegar até Lisse, decidimos que iríamos visitar outras cidades interessantes que ficava no caminho. Então montamos nossa viagem para Bélgica, Luxemburgo e Holanda.

Fomos a primeira vez em 2013, porém o inverno rigoroso fez com que a primavera na Europa fosse somente um leve sopro e não foi possível ver o jardim em sua plena forma e eu precisava, precisava retornar à Lisse para ver o Keukenhof florido. Então voltamos no dia seguinte.

E para completar nossa viagem e agradar gregos e troianos, obrigatoriamente nossos roteiros deveriam incluir: chocolate, cerveja e, claro, flores. 😀

 

Roteiro de viagem para Bélgica, Luxemburgo e Holanda

Na primeira vez, nós seguimos o roteiro: Alemanha, Bélgica (Bruxelas, Westvleteren,Bruges), Holanda (Noordwijk, LisseBerkel-Enschot) e, novamente, Alemanha.

 

Na viagem seguinte, nós fizemos o seguinte trajeto: Alemanha, Luxemburgo, Bélgica (Westvleteren, Oostvleteren, Poperinge), Holanda (Lisse, KinderdijkBerkel-Enschot) e, claro, Alemanha.

 

Para ler detalhes do roteiro do que visitamos e nossas dicas acessem os posts de cada cidade :

 

A principal diferença entre os dois roteiros é que no segundo ano visitamos Luxemburgo, que vale bastante a pena conhecer, e não fomos para Bruxelas e Bruges.  Mas se estiver com tempo disponível e puder, faça uma união dos dois roteiros, adicionando Amsterdam, e terá o MELHOR roteiro possível para conhecer os dois países. Pode ter certeza!

 

Não deixe de ler nossa experiência no Keukenhof na Holanda, o mais famoso jardim do mundo

 

Transporte

Os dois roteiros podem ser feitos tanto de carro como de trem, mas se for de trem melhor adicionar um dia a mais para os deslocamentos.

Para economizar tanto em tempo quanto em hotel, você pode fazer com as viagens mais longas sejam feitas de trem noturno. Isso pode representar uma boa reserva de Euros no final, porém saiba que é muito cansativo e é sempre bom colocar na ponta do lápis para ver se vale a pena.

Mas no final, se escolher ir de carro, pode ficar tranquilo, pois é muito fácil dirigir e o GPS funciona muito bem, tanto para encontrar lugares, quanto para pontos específicos (como postos de gasolina e estacionamentos públicos e privados). Mas fica a dica importante, não se esqueça de atualizar os mapas antes de viajar.

 

Hotéis

Somando as duas viagens, fizemos os roteiros de modo que foi possível definir cidades bases e fazer algumas visitas no estilo “bate-e-volta”. Então, mesmo visitando 10 lugares diferentes, nós nos hospedamos apenas em 5 hotéis.

Vamos a eles.

Luxemburgo, Hotel Melia Luxembourg

Luxemburgo

Luxemburgo é um país bastante pequeno, mas que vale uma visita fantástica. Para nossa estadia ficamos no Hotel Melia, que fica fora do centro turístico, mas não muito distante, apenas 20 minutos a pé. O conforto e limpeza do nosso quarto, aliado a vista o Museu de Arte Moderna, fizeram com que nossa escolha tenha sido bastante acertada.




Bruxelas, Aparthotel Adagio Access Bruxelles Europe

Bruxelas

Escolhemos ficar em Bruxelas, capital da Bélgica, por ter muitos pontos turísticos para visitar e pela sequência de cidades que definimos (Bruxelas->Westvleteren->Bruges). A cidade é compacta, mas a infra-estrutura de uma capital brasileira. Por estarmos em 4 pessoas, escolhemos um quarto família e decidimos pelo um Aparthotel Adagio Access. Não é exatamente muito bem localizado, mas o preço da diária compensou e como estávamos de carro, não atrapalhou. O flat é bastante confortável, totalmente equipado e supriu muito bem nossas necessidades.

 

Noordwijk, Hostel Stayokay Noordwijk

Noordwijk

Para visitar o Keukenhof, ficamos hospedados na cidade de Noordwijk, que fica somente a 10 minutos de carro do parque. O hotel que escolhemos, na verdade um hostel, foi um da rede Stayokay que já tínhamos utilizado em nossa estadia em Amsterdam. Fizemos a reserva via Internet sem problemas e o albergue tem uma qualidade bem padrão, simples, barato e funcionários bastante amigáveis. Tudo tranquilo, mesmo para 4 pessoas, sendo uma criança de 3 anos de idade. A cidade em si tem apenas um atrativo, que são suas dunas, consideradas patrimônio natural europeu.

 

Voorburg,  Hotel Savelberg

A cidade de Voorburg fica a somente 30 minutos de carro de Lisse, onde fica o Keukenhof. Escolhemos este hotel por ser um château que foi reformado e parte da rede Relais & Chateaux. É muito bonito e confortável, além de contar com um restaurante com 1 estrela Michelin, ou seja, nosso jantar foi bom demais! Ele fica num bairro bem tranquilo e tem próximo um pequeno parque muito bonito.

Voorburg

 

Poperinge, Hotel Recour

Poperinge

Poperinge é considerada a capital do lúpulo, consequentemente da cerveja, da Holanda, então é uma boa cidade base para visitar fábricas ou plantações. Nós ficamos no Hotel Recour, que fica em uma rua perpendicular a Grote Markt. O quarto que reservamos era igualzinho ao que estava na página do Booking, com uma decoração bem cheia de rococós, para casal que está em clima de lua de mel serve como uma luva. O único porém foi o local do café da manhã, que fica em um prédio anexo. E para chegar no local é necessário atravessar uma passarela sem proteção contra chuva e adivinha? Choveu no dia, fazendo a gente desistir do café.

 

E, claro, se incluir Amsterdam na viagem, segue nossa sugestão.

Amsterdam, Hostel Stayokay Amsterdam Vondelpark

I am Amsterdam (infelizmente a placa não existe mais)

O hostel que reservamos em Amsterdam foi da rede Stayokay, que é uma rede bem grande na Holanda e que oferece bons quartos, simples, sem muita frescura, porém com um café da manhã para nenhum mochileiro ou família botar defeito! Em Amsterdam têm três Stayokay : Hostel Amsterdam Vondelpark, Hostel Amsterdam Stadsdoelen e Hostel Amsterdam Zeeburg. Escolhemos o Vondelpark pois era o mais perto do centro.

 

Esperamos que gostem e utilizem os comentários para tirar suas dúvidas ou mesmo compartilhar experiências.

 

Gosta de cerveja? Veja como foi nossa saga para experimentar a Westvleteren, a melhor cerveja do mundo.

 

Ofertas de Passeio na Holanda, Bélgica e Luxemburgo

 

Ofertas de Hospedagem na Holanda



Booking.com

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile