Ícone do site Ligado em Viagem

O maravilhoso lago de Bled na Eslovênia

Bled, Eslovênia

Bled é fofa demais! Situada no parque nacional Triglav da Eslovênia, Bled encanta por ser pequenina e por sua única ilha natural no meio do seu lago de cor esmeralda.

 

Como falamos em nosso planejamento, a cidade de Bled cidade nos serviu de base enquanto exploramos parte da Eslovênia e foi uma ótima escolha, pois ela é bucólica na medida certa, tem bons restaurantes e quem quer um pouco de aventura a cidade é base para vários trekkings. Nosso hotel foi o Alp Pension.

Separamos dois passeios principais por Bled:

O primeiro é uma caminhada de quase 1 hora e meia beirando o lago com vistas lindíssimas. Nós fizemos esse passeio sentido horário e, para descansar as pernocas, nosso pit stop foi no restaurante Innerview, trgovina in gostinstvo, D.O.O. que fica ao lado do Camping Bled. Muito bom e o melhor foi que a chef de cozinha era brasileira.

Mas mesmo que não precise parar para renovar as forças, pare no café que fica em frente na beira do lago e experimente o famoso bolo da cidade, o Bled Cream Cake. É de comer rezando!




 

O segundo passeio tradicional de Bled é alugar um barquinho e ir remando até a ilha para visitar a igreja e tomar um sorvetinho. Nós alugamos um no final da tarde com o pessoal que fica no caminho para o camping, que foi o mais barato 15 Euros/hora.

A baixinha adorou o passeio e o maridoviski também… Eu sou um teco medrosa, mas vou dizer que o passeio é realmente lindo e as fotos ficaram bem legais. Valeu a experiência. A ilha em si não achei lá essas coisas, ela é mais legal vendo de longe mesmo.



 

Pra quem não quer queimar as gorduras remando (ou mesmo tagarelando a todo momento para o maridoviski prestar atenção e acertar o caminho) há a possibilidade de ir de barquinhos em grupo e o custo é de 15 a 20 Euros por pessoa.


 

Depois de fazer os passeios principais, nós fizemos duas caminhadas tradicionais de quem visita a cidade.

A primeira trilha que fizemos foi para a montanha Ojstrica, que nos presenteou com uma vista belíssima da cidade e da ilha. A trilha é de dificuldade média, pois tem muita pedra solta e é bastante íngreme. Para completar a nossa “sorte”, encontramos uma cobrinha no caminho…





 

A segunda trilha foi subir até o Castelo de Bled, o mais antigo da Eslovênia, que fica em um penhasco beirando o lago. A trilha é fácil, mas um teco cansativa. E apesar de muito bonito, nós optamos por não entrar no castelo, pois o achamos reformado demais.



 

O maridoviski aproveitou e deu a volta no castelo em uma trilha não sinalizada e dificuldade hard para conseguir a foto abaixo.

 

Fiquei com uma invejinha, mas a vista da Ojstrica é beeem melhor, não é?

 

Apesar das opções de caminhadas e atividades físicas, como falei antes, a cidade é bem bucólica e nos convida a relaxar. E mesmo se tiver com roteiro apertado, não deixe de passar pelo menos uma noite em Bled.


 

Ficar por lá foi tão bom, que na hora de ir embora o coração apertou. Nós realmente nos encantamos com o lugar e tivemos a sorte de vê-la embaixo de chuva, durante a noite e um belo dia de sol. Foi perfeito! 😀

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile