Ícone do site Ligado em Viagem

Bruxelas, cervejas e chocolates

Atommium em Bruxelas, Belgica

Bruxelas, capital da Bélgica, nos recebeu com muita neve pelo caminho. Mas eu, maridoviski, picurucha e mamis enfrentamos o frio com muito chocolate, batata frita e mexilhões, Bruxelas é uma cidade compacta que tendo boa disposição dá para conhecer muita coisa legal.

Como teríamos um dia inteiro para visitar Bruxelas acabei fazendo um roteiro dividido em 3 partes que passasse nas principais atrações da cidade tendo em mente que iríamos fazer várias paradas de 30 minutos ao longo do dia, para se reabastecer com calorias já que o inverno ainda estava a todo vapor.

Como estávamos em 3 adultos e um bebe :D, reservamos um quarto família no Hotel Adagio Access Brussels Europe que ficava na parte financeira de Bruxelas. Nao era um hotel super bem localizado mas a diária para três adultos compensou. E o flat que pegamos era  super confortável totalmente equipado e era isso que precisávamos.

Na primeira etapa feita com carro, pois fomos ao parque Mini Europe que fica fora da região central de Bruxelas. Ele fica em um complexo, que engloba o Mini Europe, o Atomium, um Kinepolis e um parque aquático Océade. De carro são aproximadamente 15 minutos, e o estacionamento é gratuito no local perto do Atomium. De metro leva apx. 35 minutos, metro M6.

O Atomium que foi construído em 1958 para uma exposição internacional é uma estrutura enorme que representa um átomo de ferro. Eu vi tantos, mas tantos comentários que o din din gasto na visita não valia a pena que desisti de visitar, gastei meu din din no Mini Europe que minha mamis e a pequena adoraram visitar. O que fizemos foi tirar várias fotos da estrutura… que é realmente bonita.

Atomium
Atomium
Atomium visto da entrada do Mini Europe

O Mini Europe é bem legal, com um monte de cidades européia  em pequena escala tudo bem feitinho, mas eles precisavam dar uma renovada na pintura… Talvez tenha sido o inverno, sei lá, mas tinha partes bem feinhas.  Gastamos umas 3 horas visitando o parque e almoçamos por lá mesmo devido ao frio. Mas não, não, não recomendo almoçar lá pois a comida não é boa e o lanche super hiper gorduroso… Mas tava um frio de rachar o coco então era hora de repor as calorias 😉

Mini Europe
Mini Europe
Mini Europe
Mini Europe
Mini Europe
Mini Europe
Mini Europe
Mini Europe
Mini Europe

Sem querer querendo na volta acabamos passando na frente da Église Notre-Dame de Laeken, fiz o maridoviski parar o carro pois achei a igreja muito bonita. Porém estava fechada.

Église Notre-Dame de Laeken

Já de volta ao centro de Bruxelas, fomos fazer a segunda parte do roteiro que era a pé. Agora teríamos que enfrentar o frio de vez ainda bem que beleza da cidade compensou cada rajada de vento.  Saindo da região do hotel fomos para a área da cidade baixa ,com suas muitas, mas muitas lojas de chocolate,  passando pelo Palais Royal que é a residência oficial da monarquia, pela Place du Grand Sablon.

Palais Royal
Bruxelas
Palais Royal
Palais de Justice
Palais de Justice
Bruxelas
Páscoa em Bruxelas
Chocolate 😀

Na cidade baixa indo em direção a Grand Place, tem tanta mas tanta loja de chocolate que é uma perdição para qualquer pessoa. Sao várias as opções e nós acabamos comprando das seguinte lojas: Neuhaus que é o chocolatier original, Pierre Marcolini que é um high profile designer de chocolates, Godiva que não poderia faltar.

Aí quando chegamos na Grand Place foi demais! Que praça linda!!! Eu realmente amei a praca!!!Todas aquelas construcoes os detalhes, muito bonita mesmo e a noite o impressionante é que as luzes que iluminam os prédios sao coloridas e as cores vao mudando, dando uma cara toda especial a praca de tempos em tempos. Impressionante vale a pena ficar um bom tempo admirando a praca. Pena que nao pegamos o tapete de flores 🙁 fica para uma próxima visita.

Grand Place
Grand Place
Grand Place
Grand Place
Grand Place

Depois fomos atrás do menino mais famoso de Bruxelas!!! O Manneken Pis nao poderia faltar!!! Uma dica nao vá pensando que a estátua é enorme, é a mesma coisa com quem vê o quadro da Monalisa, vem esperando uma ferrari mas acaba com um gol… Entao para mim nao foi oh que absurdo, como eu vi tantas pessoas reclamando… Mas, elas estavam se acotovelando para tirar a foto da estátua do menino fazendo xixi na maior… Tem uma versao feminina mas nao conseguir achar 🙁

Manneken Pis
Manneken Pis

De lá demos uma passadinha na Galeries St-Hubert, que datam de 1847 que é o primeiro shopping coberto da Europa e lugar onde Victor Hugo passeava. Muito bonita. Uma passadinha básica, sem compras pois os precos sao um pouco exorbitantes.

Galeries St-Hubert

Infelizmente perdemos a hora para a visita ao Centre Belge de la Bande Dessinée, humpf queria ver tanto as tirinhas dos Smurfs, Tin Tin… Mesmo sendo expulsos pelo seguranca do museu consegui uma foto com um smurf 😀

Centre Belge de la Bande Dessinée
Centre Belge de la Bande Dessinée – Foto tirada na correria

Aliás, Bruxelas tem espalhado pela cidade várias estátuas de Cartoons e desenhos legais pintados em muros, paredes das casas… é uma arte bem legal de se ver.

Arte em Bruxelas
Arte em Bruxelas
Arte em Bruxelas
Arte em Bruxelas
Arte em Bruxelas

 

Depois de um jantar muito bom, eu e o maridoviski deixamos a pequena com a vovó e fomos para o Delirium Pub, ah se nao fossemos 😀 O Pub que fica em uma vielinha estava apinhado de gente!!! O maridoviski se esbaldou nas cervejas belgas enquanto eu ficava no esquema da água ou refri. De lá antes de retornarmos ao hotel, demos uma passadinha rápida pelo Palarmento Europeu e voltamos rapdinho antes que a ponta da orelha congelasse.

Felicidade tem nome : Delirium Pub / Cafe
Delirium Pub
Parlamento Europeu
Parlamento Europeu

O blog amigo Fui ser Viajante escreveu sobre uma visita a uma cervejaria que produz cerveja do tipo lambic, vale muito ler.

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile