Ícone do site Ligado em Viagem

Burg Eltz, um dos mais belos castelos da Alemanha

Burg Eltz Alemanha

Escondido no vale Eltz no Estado da Renânia-Palatinado na Alemanha é possível visitar um castelo digno de contos de fadas, preservado desde o início da sua construção no século 12 e que pertence à mesma família há 33 gerações.

 

Parte de nosso roteiro pelo Vale do Mosel, nós saímos da cidade de Cochem quase no final da tarde para conhecer o Burg Eltz.

Até o castelo foram 40 minutos de carro, serpenteando pelas estradinhas da região. Só o caminho já é realmente lindo e chegando mais próximo ao castelo, as placas para o Burg Eltz começam a pipocar, assim como vários grupos de visitantes.

 

Saindo da estrada principal e pegando uma estradinha pequenina para o castelo, (é necessário cuidado redobrado, já que há partes muito estreitas e com visão reduzida) , chega-se ao estacionamento que é pago, 6 Euros. Do estacionamento sai uma trilha de aproximadamente 15 minutos até chegar ao vale que está o castelo.


 

O vale no qual fica o castelo é muito lindo, ainda mais no outono quando as folhas das árvores começam a ficar douradas e vermelhas.

 

A primeira vista do castelo assim que acaba a curvinha da trilha é impactante, ainda mais pra quem estava ansiosa como eu em vê-lo.

 

E conhecer o Burg Eltz ao vivo correspondeu às expectativas. É realmente um castelo de contos de fadas, com direito a ponte sobre o fosso, um portão de entrada fofo e a mistura das cores vermelha, branca e marrom desgastado. Tudo para deixar o castelo com uma aura medial bem legal.

 

Depois de tirar bilhões de fotos para aproveitar o final de luz do dia, entramos no castelo e ficamos um bom tempo no primeiro pátio onde tem um restaurante e uma cafeteria. O restaurante já estava fechado, mas a cafeteria nos proporcionou um bom pedaço de bolo de floresta negra, cappuccino e um refrigerante Mirinda para refrescar.




 

Como eu prefiro apreciar o conjunto externo dos castelos à área interna, fiquei super mega satisfeita com que eu vi. Já falei antes e vou repetir, o castelo é lindo e fofo demais! :-O

 

Para quem curte um museu, no castelo há um tour, uns 45 minutos, que mostra as relíquias, coleções da família. O período de funcionamento é entre março até novembro e a entrada custa 9 Euros.

O site do castelo tem bastante informações para ajudar no planejamento da visita.

 

Ofertas de Passeios na Região Renânia-Palatinado da Alemanha

 

Ofertas de Hospedagem na Região Renânia-Palatinado da Alemanha



Booking.com

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile