Ícone do site Ligado em Viagem

Campo de Concentração Sachsenhausen próximo de Berlim na Alemanha

Campo de Concentração Sachsenhausen próximo de Berlim na Alemanha

Em nossa visita em Berlin, capital da Alemanha, descobrimos que dava para visitar um campo de concentração relativamente perto, 35km de distância ou 1 hora de trem. O lugar se chama Sachsenhausen e fica na cidade de Orienburg, mais informações podem ser encontradas em seu site oficial.

Também é possível contratar excursões para o local, com ou sem guia:

 

Museu do Campo de Concentração Sachsenhausen na Alemanha


 

Visitar um lugar com uma história como esse nos dá a certeza que não podemos enterrar ou esquecer toda a maldade que já fizemos, com o objetivo de nunca mais repeti-la.

Já na entrada nos deparamos com imagens que vimos em filmes e é impossível não pensar na dor e sofrimento que deve ter ocorrido com aqueles que ficaram presos ali.


 

Inicialmente, Sachsenhausen era apenas uma prisão política para os opositores do regime nazista, mas com o decorrer da guerra passou a receber também judeus. E ironicamente, depois da invasão soviética se tornou prisão para os próprios nazistas depostos.

 

No lugar podemos visitar algumas pequenas exposições com informações sobre a grande guerra e também ao funcionamento de um campo de concentração.



 

Também foram conservados algumas barracas de dormitório, refeitório, celas para prisioneiros especiais e enfermarias que serviam tanto para atendimento quanto para experiências com judeus.



 

Mas o que mais nos deixou incomodados foram os locais de execução de prisioneiros e as fornalhas que serviam para cremação dos corpos.



 

Hoje o campo de concentração de Sachsenhausen, além de servir como museu histórico, também é um memorial que de alguma maneira tenta homenagear aqueles que perderam suas vidas no terror da guerra, sobreviventes e descendentes.


 

Espero que todos que visitem um lugar como este, apesar do clima pesado, saiam com a esperança que algo assim nunca mais ocorra.

 

Leia nosso post com todas as informações necessárias para planejar sua viagem para a Alemanha.

 

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile