Ícone do site Ligado em Viagem

Cannes

Nossa visita à cidade do cinema seguiu o mesmo esquema que fizemos em Nice, demos prioridade em conhecer a vieux Cannes, mais um pedacinho da boulevard de la Croisette onde fica o Palais des Festivals.

O Palais des Festivals infelizmente estava reformando e um enorme tapume não deixava dar aquela espiadinha. Tivemos que nos contentar com ´´o lojinha´´ , ver as marcas das mãos de alguns artistas/cineastas e tirar foto na escadaria que fica na lateral e ou fundos do prédio.

Saindo da região da la Croisette, fomos para a vieux Cannes também é formada por ruas estreitas, casas e prédios com as cores terrosas e janelas azuis, amarelas, lavandas. Na vieux Cannes também há inúmeros bistrôs que ainda estavam fechados, e era hora do rango, vai entender…

Subimos até a igreja de Notre-Dame de L´Espérance de onde há um incrível mirante da cidade. Do lado da igreja está o museu de la Castre, que tem uma entrada bem fofa cheio de plantas e flores. Quem está com preguiça de ir ladeira acima a pé como fomos, tem a possibilidade de ir com um trenzinho turístico que faz as devidas paradas estratégicas, a saída do trem fica atrás do Palais des Festivals de Cannes.

Na volta descemos pelo o outro lado do morro de Cannes e acabamos passando por um ponto do tour da máscara de ferro. Diz a história que um homem que nao poderia ser identificado, por isso  o uso da máscara, ficou em uma prisao na ilha de Santa Margarida e de lá foi para a Bastilla encontrar o seu fim.

Já no retorno ao estacionamento vimos um painel bem legal retratando a relacao da cidade com o Cinema.

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile