Ícone do site Ligado em Viagem

Cascais, Portugal – na Boca do Inferno

Cascais, Portugal - na Boca do Inferno

Saímos de Lisboa e escolhemos fazer uma parada em Cascais para o almoço antes de irmos para Sintra.

Mas não fomos para visitar o centro da cidade, mesmo que a cidade de Cascais seja considerado o balneário mais pomposo da região de Lisboa, já que concentramos a nossa visita em um ponto peculiar: a Boca do Inferno.

Esse nome que assusta muita gente vem de uma formação nas falésias que se assemelha a uma grande boca.

E como as ondas do mar batem sem sossego nas rochas, fazendo um tremendo e assustador barulho, deram ao local este singelo apelido.

Para chegar a este ponto turístico a partir do centro de Cascais é só seguir as placas. É sério, a cidade é tão bem sinalizada que não tem como se perder. Se estiver de carro é possível usar o estacionamento público localizado na frente da entrada para o mirante, tudo bem tranquilo, mas lemos que não é aconselhável deixar os pertences à vista no carro… o seguro morreu de velho, né?

Na Boca do Inferno há um restaurante, o Mar do Inferno, com uma comida muito, mas muito boa e grande variedade. Como chegamos relativamente cedo, conseguimos um lugar legal para almoçar e desfrutar da paisagem. Mas se quiser almoçar por lá fique esperto, pois o restaurante lota, então para garantir é melhor fazer uma reserva.

Para quem não conseguiu uma vaguinha para almoçar no restaurante, há disponíveis na área lojinhas vendendo comidinhas e souvenires locais.

Depois de saciar a genoveva no restaurante, nós fomos em direção ao pequeno mirante para apreciar a força da natureza nas rochas e tirar algumas fotos.

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile